Últimas
Terça-Feira, 15 de Abril de 2008, 07h:17 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Caco fica na finanças da Educação e motiva crise
A nomeação de Marco Antonio Caco como diretor do Fundo Único Municipal de Educação de Cuiabá trouxe mal-estar na secretaria comandada por Carlos Carlão do Nascimento. Caco já foi secretário de Meio Ambiente da gestão Roberto França (1997/20004), na época em que era do PSB. Também atuou na Iomat. Enfrentou denúncias sobre improbidade administrativa. Hoje ele está no nanico Partido Social Democrata Cristão (PSDC).
Seu ingresso no Fundo da Educação faz parte de uma negociação política. Em tese, a indicação ao cargo é do PSDC, que apoiará o projeto de reeleição do prefeito Wilson Santos. Caco substitui Roosewelt Coelho, que se afastou da administração para concorrer a uma cadeira de vereador pelo PSDB. Agora, o ex-secretário de França passa a controlar um Fundo que movimenta cerca de R$ 9 milhões por mês. A Educação detém a maior estrutura da máquina municipal, tanto no tamanho do orçamento quanto em número de servidores.
Perguntado sobre as razões de ter escolhido Caco para conduzir as finanças da secretaria de Educação, o prefeito Santos afirmou que foi uma indicação do PSDC. "Ele substitui o Rossewelt Coelho e não vejo qualquer problema nisso. Independente de qualquer coisa, somos rigorosos e agimos com transparência. Na Educação, por exemplo, as compras são feitas através de pregões eletrônicos".
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
Pinheiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Senhor Prefeito, desculpe porém vossa Excelência foi infeliz na escolha, pela folha corrida do indicado.
-
Pedro Agostinho Cardoso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O CACO é uma verdadeira raposa. Cuidado prefeito. Vai saquear a educação.
-
fernanda lins barcellos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esses comentários são de invejosos... Caco sempre primou pela aplicação rigorosa do dinheiro público... e por onde passou teve a infelicidade de ver teu nome envolvido em maracutaias, injustamente...por pura perseguição da imprensa... Homem corajoso, destemido, nunca deixou nenhum rastro das negociatas ...que por ventura tenha sido acusado de patrocina-los. O pior de tudo é que o acusam e se esquecem dos políticos que sempre deram guarida a suas investidas, pois ninguém faz nada sozinho, é preciso compartilhar...idéias, beneficios...para a sociedade. Ninguém seria tão esperto...para sobreviver diante de tantas acusações...submetidas pelo caco, o que comprova...sua inocência...ou ingenuidade...
-
Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não resta nenhuma dúvida que o pregão eletronico, realizado através da lei 10.520 veio de encontro para que os gestores pudessem cumprir na íntegra o Artº 37 da CF, afastando de sua administração, qualquer suspeita quanto a realização do pleito. Entretanto, acontece que a compra é realizada na maior transparencia possível, porque o povo esta de olho, mas na hora de entregar a mercadoria é que o bicho pega. Como se fala quando vc tem certeza, mas não pode provar, Supostamente a mercadoria é entregue pela metade. Compra-se 100, mas recebe-se apenas 50. É aí que mora o perigo.
-
Leonicecampos. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga