Últimas

Quarta-Feira, 26 de Março de 2008, 09h:02 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

COMUNICAÇÃO

Cadastro para comentário traz mais credibilidade

  O espaço para comentários a todas as matérias postadas no RDNews continua aberto a todos os nossos leitores. A partir de agora é necessário, porém, que se faça um pequeno e rápido cadastro. Você pode continuar expressando suas idéias e ponto de vista, inclusive anonimamente e batendo duro nos nossos agentes públicos e autoridades, a partir do seu e-mail e senha.   Esse cadastro não representa qualquer tentativa de censura. Pelo contrário, pois o propósito é continuar fomentando o debate, com a mesma credibilidade, qualidade e conteúdo e com um maior critério. O sistema está sendo adotado para nos ajudar também na ampliação do banco de dados, que conta hoje com mais de 9 mil cadastros.

   O cadastro é simples. Na seção Usuário, localizado à esquerda da página, aparecem dois campos para serem preenchidos: login e senha. Antes, porém, clique em novo cadastro. Assim que preencher os dados básicos, será gerado uma mensagem para o e-mail cadastrado, com um link para validá-lo. Ao clicar nesse link, abrirá uma página do RDNews, confirmando o seu acesso para fazer os comentários à vontade. Fique tranquilo, pois o RDNews se compromete a preservar a sua identidade e os dados pessoais cadastrados.

  Outras mudanças e adaptações estão sendo analisadas para o site continuar nesse pique de o mais acessado do Estado de Mato Grosso. Estamos abertos a sugestões. Abraço a todos. (Romilson Dourado)

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Eduardo da Silva Rosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, o site é muito bacana e tudo mais, mas quando começa com esse tipo de coisa vira senso comum. Perde a força de expressão que tinha, restringe aos mais ligados à política e exclui os que não acompanham muito política, mas quando veêm algo que não os apetece deixam aqui, rapidamente, a sua opinião.

  • Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não é bem assim, caro Romilson, poucos dispõem da segurança necessário para expressar qualquer opinião num ambiente hostil como o mato grossense, isso porque na Capital também impera o compadrio, em que as relações sociais, comerciais, intelectuais ou amorosas são acochambradas num manto de silêncio em nome das boas convivências, ditadas pelo poderoso de plantão, seja um político de bem ou mesmo um marginal vestido de empresário.

    Em Cuiabá se o peão não beijar as botas do patrão não encontrará emprego em lugar nenhum porque quem manda gosta da homogeneidade, da previsibilidade, ainda que humana. E, em Cuiabá o que há são peões, desde uns pobres-diabos paus-rodados que enroscam nos bairros da periferia, sem intrução formal alguma, até os peões de hospital que passaram cinco anos numa faculdade de medicina, ou os que usam gravatas que se chamam operadores do direito, economia, engenharia e etc.

    Espero que obtenha sucesso nessas travas que você está botando aqui neste blog, muito embora a tendência é a de que esse espaço se torna ínsipido, sem saborão, por que é bem mais fácil elogiar que criticar, e isso deverá ocorre porque ninguém com carnê de prestações para pagar é besta de criticar a mão que o alimenta, mesmo que seja o time mequetrefe do patrão.

  • Jeferson Araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Péssima essa exigência de se cadastrar para manifestar opiniões.
    É, a sociedade perde mais um canal onde podia, sem correr o risco de ser retaliada, manifestar o seu descontentamento com nossa classe dirigente.

  • Ramon Monteagudo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CARO RD,

    SUA PREOCUPAÇÃO É PERTINENTE E REVELA A SERIEDADE DESTE ESPAÇO DEMOCRÁTICO. INFELIZMENTE, MUITOS ABUSAM DESSE IMPORTANTE EXPEDIENTE, FAZENDO MAU USO PARA DEFENDER A INTERESSES PRÓPRIOS OU ATACAR REPUTAÇÕES. TENHA CERTEZA DE QUE SEUS LEITORES CONTINUARÃO A SE MANIFESTAR E A ENRIQUECER ESTE BLOG.

  • JOSE RONALDO SPINOLA BARBOSA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com os comentarios feitos.

    Entendo que a privacidade é boa, para aqueles que dela precisam, desde que, nao a usam para caluniar as pessoas.
    Varias pessoas fizeram comentarios sobre as materias de Juscimeira, usando nome falsos.

    Acho que tambem esta na horas das pessoas assumirem os seus atos, só assim teremos uma sociedade mais justa e honesta.

    Para aqueles que nao puderem ter seu nome publicado, pode pedir o anonimato, mas vai ficar registrado o seu nome.

    Entendo que devemos aprender a conviver com a democracia.

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.