Últimas
Segunda-Feira, 31 de Dezembro de 2007, 10h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Caldart é contra projeto que extingue Ceprotec
Luiz Caldart observa que a única vantagem será para o secretário Chico Daltro, que terá mais autonomia
O presidente do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec), Luiz Fernando Caldart resolveu comprar uma briga interna e declara publicamente ser contra o projeto já aprovado pelos deputados que transforma a autarquia em superintendência vinculada à secretaria de Ciência e Tecnologia, hoje sob Chico Daltro. "Independente de ser autarquia ou superintendência a possibilidade de captar recursos é a mesma, se essa for a idéia", afirma.
O projeto de lei deve ser sancionado pelo governador Blairo Maggi (PR) dentro de 15 dias, assim que este retornar de férias de Balneário Camboriú (SC). Caldart observa que vai aguardar o governador para uma conversa, já que até agora não sabe ao certo a real intenção da idéia da mudança do Ceprotec. "Até agora não fui comunicado de nada, nem pelo governador e nem pelo secretário (Daltro)", disse.
Para o presidente do Ceprotec, esse projeto fará com que a instituição de ensino perca a autonomia e identidade própria. A grande diferença está no aumento do poder atribuído ao secretário Daltro, autor da idéia. "Os recursos que vão diretamente do Fundo Educação Profissional, agora terá de passar pela Secitec e depois o secretário que resolverá em quais áreas os recursos serão investidos", explica.
Caldart defende a permanência do Ceprotec como autarquia, já que, segundo ele, possui um trabalho eficaz, tanto na formação profissional e tecnológica dos servidores quanto daqueles que atuam na iniciativa privada. A instituição funciona em 7 pólos do Estado. São eles: Cuiabá, Alta Floresta, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Diamantino e Tangará da Serra. Em 2007, o Centro realizou cerca de 7,9 mil atendimentos gratuitos.
Apoio
O presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo (PR), disse nesta segunda (31) que votou a favor do projeto sob determinação do governador. Observa que concorda com a mudança. "Isso vai deixar os trabalhos do Ceprotec mais ágeis e assim dará mais resposta à sociedade". (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (7)
-
Luiz Fernando Caldart | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Venho a públcio esclarecer que em momento algum me posicionei ou emiti opinião publicamente a respeito de matéria veiculada neste site, inclusive da que trata de mudanças na estrutura do Centro Estadual de Educação Profissional Tecnológica- Ceprotec.
Esclareço ainda que tomei conhecimento de tal matéria através de noticias em jornais.
Devo lealdadade ao Senhor Governador Blairo Maggi, pois através de seu convite e voto de confiança, ocupo desde 14 de janeiro de 2005 o cargo de Presidente desta autarquia. Nestes três anos de exercicio da função procurei seguir à risca todas as determinações do meu líder maior, pois foi assim que meus pais e a escola me ensinaram e, se o referido projeto de lei foi encaminhado à Assembléia Legislativa, acredito que o Senhor Governador tenha um estudo técnico e parecer favorável, para tal ato. Confirmo sim que não tenho conhecimento do teor do projeto de lei, nem dos seus objetivos, porém confio em meu líder e sei que tudo fará pelo bem da população de Mato Grosso.
-
Valéria R. Machado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esta foi sem sombra de dúvidas as pior iniciativa do governo e pior ainda foi a atuação da Assembléia sob o comando do Presidente Sérgio Ricardo. Como acabar com uma instituição que vem cumprindo seu papel? Não creio que aquele Governador Blairo Maggi, no qual votei e trabalhei irá sancionar esta lei absurda. O Deputado Sérgio RIcardo ao afirmar que esta mudança irá dar mais agilidade ao Ceprotec, mostra seu total desconhecimento do órgão e suas ações.
-
Joana Lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não é questão de ser contra ou a favor, acho que o Presidente caldart está apenas defendendo algo, um modelo de gestão, que está dando certo e está sendo elogiado no país inteiro.
E outra: alguém solicitou à Procuradoria Geral um paracer sobre a viabilidade legal desta mudança?
Acho que o órgão foi criado como autarquia visando algumas ações que a mesma como superintedência não alcançaria.
Não creio que o presidente Caldart iria ser contra apenas por uma questão de posicionamento. Como ele está a frente do órgão sabe, mais do que ningém, o que é de fato correto e o que legalmente é incorreto. Com certeza ele vai ser chamado pelo governador Baliro para se posicionar sobre o assunto ainda. Ele é pessoa de confiança do Governador, colocado lá por indicação pessoal do governador, não é indicação de político/partido nenhum como muitos que estão apenas ocupando lugar temporariamente até conseguir algo melhor.
Sou comentarista política, e tenho acompanhado o que está acontecendo.... -
Marco damasco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Puxar saco, vá lá, Sr. Caldart, mas com um pouco de dignidade...
Omde vc aprendeu essa história de "meu querido lider", na escola? em casa?
-
Nilton Luiz Rodrigues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Ceprotec vem desenvolvendo um ótimo trabalho através de seus excelentes cursos. O seu gestor Luiz Fernando Caldart a frente dessa instituição sempre preocupou-se na melhoria, visando qualificar cidadãos e promover o desenvolvimento de nosso estado. Uma vez que é grande a falta de mão-de-obra qualificada que acaba emperando o crescimento de Mato Grosso.
-
aluisio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Muito me surpreende esta noticia do Sr. Daltro quer transformar o CEPROTEC em Superintencia , uma vez que sua secretaria quase passa desarpercebida por nós ao contrário do CEPRETEC
-
Enio Luiz C. Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sr. Marco damasco, segue trecho que Vossa Senhoria comentou:
"Omde vc aprendeu essa história de "meu querido lider", na escola? em casa?"
"ONDE" - O-N-DE, é assim que se escreve. LÍDER - L-Í-D-E-R, Líder com acento circunflexo no I.
Antes de falar mal de alguém procure, ao menos, se esforçar mais e procure escrever melhor.
E aliás, se informe sobre o assunto. Acredito que Vossa Senhoria possa ter até alguma razão quando críticar o Sr. Luiz Fernando Caldart, mas por favor, se municie mais de dados técnicos e menos de argumentos/chavões.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga