Últimas

Quarta-Feira, 14 de Outubro de 2009, 11h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

PRIMAVERA DO LESTE

Calote em pensão alimentícia leva vereador para cadeia


Apresentador de televisão e vereador, Messias di Caprio (PP) terá que pagar pensão para ser liberado

   O polêmico vereador por Primavera do Leste, Messias di Caprio (PP), foi detido nesta quarta (14) e levado para a Cadeia Pública do município. Ele estava na Câmara Municipal quando foi avisado de que quatro policiais civis e um oficial de Justiça estavam à procura dele para cumprir um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia. Ele foi o mais votado entre os nove vereadores. Teve nas urnas do ano passado 1.550 votos.

   Ao ser informado da chegada dos policiais na Câmara, Messias se trancou no gabinete e chamou o assessor jurídico Luiz Carlos Rezende. Para evitar alarde, o vereador resolveu despistar os policiais e foi no carro do chefe de gabinete para a delegacia, onde foi ouvido pelo titular Rafael Sipel Sossari. Após prestar depoimento, Messias foi levado para a Cadeia Pública, onde deve permanecer detido até que a pensão seja paga.

   Procurado pelo RDNews, o delegado tentou negar a prisão do vereador. Apesar disso, fontes asseguram que Messias conversa neste instante com o diretor da Cadeia Pública na tentativa de deixar o local. Messias foi apresentador de TV em Rondonópolis e Primavera do Leste. Mesmo no cargo de vereador, ele atua hoje como apresentador do programa Terra Viva, em Goiânia (GO), na divulgação e venda de produtos agropecuários.

(17h18) - Polícia libera Messias após pagamento de pensão; vereador se diz injustiçado

   Após ficar preso por quase quatro horas, o progressista Messias di Caprio foi liberado da Cadeia Pública de Primavera do Leste depois de pagar a pensão alimentícia à ex-esposa, Meire Angélica do Amaral. Ele disse que estranhou o cumprimento do mandado de prisão pela Polícia Civil, pois sequer foi notificado do despacho do juiz. Messias também alegou que não sabia da existência da ação que a ex-esposa move contra ele na Comarca de Nova Serrana (MG).

   O vereador disse que tem dois filhos com a primeira esposa e estava negociando com ela o novo valor da pensão, já que o garoto, de 19 anos, saiu da casa da mãe, em Minas Gerais, para morar com ele em Primavera do Leste. “Não poderia continuar pagando o mesmo valor se um dos filhos está morando comigo”, justificou.

   Ele avalia que a ex-esposa agiu de má-fé ao não informar o endereço dele, que é público, à Justiça de Minas Gerais, que o intimou por meio de edital. “Ela ficou com raiva de mim e resolveu se vingar. Ela poderia ter me dito que tinha entrado com a ação, mas fez isso de propósito para eu ser preso. Fui pego de surpresa”. Na última semana, segundo Messias, a ex-esposa fez ameaças em um telefonema. “Ela ligou dizendo que iria acabar com minha carreira política. Não tenho culpa da raiva que ela sente por eu não querer voltar com ela”.

   Messias também disse que em momento algum tentou despistar o oficial de Justiça e os policiais civis. “Não me tranquei no meu gabinete, ao contrário do que foi divulgado. Pedi para o oficial entrar e sentar enquanto eu chamava meu assessor jurídico para me acompanhar até a delegacia. Só foi isso”. Ele negou que tenha prestado depoimento na Delegacia de Primavera do Leste e a conversa com o diretor da Cadeia Pública.

   O vereador ressaltou que possui uma excelente relação com os dois filhos, apesar de não se dar bem com a ex-mulher. “Amo meus filhos, fico muito feliz de um deles estar ao meu lado, morando comigo”. 

16/10 (9h32) - Delegado esclarece que não interrogou Messias de Caprio

   O delegado de Primavera do Leste, Rafael Sipel Sossari, esclarece que o vereador Messias di Caprio não prestou depoimento. “Ao contrário do que diz a matéria, não me neguei a falar sobre a prisão. Eu simplesmente ainda não tinha tomado conhecimento da ocorrência”. Rafael também informa que Messias foi preso por policiais militares e não civis e que, por isso, foi levado diretamente para a Cadeia Pública de Primavera do Leste, sem passar pela delegacia. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (34)

  • Rodrigo | Domingo, 05 de Fevereiro de 2012, 10h07
    0
    0

    Você não deve ser essa pessoa boa assim como pinta. Veja politicamente com quem vc está, com o homem que têm mais de 300 processos nas costas! Então eu tenho as minhas duvidas em relação ao seu conto de palavras.

  • jackson | Sábado, 04 de Fevereiro de 2012, 21h42
    0
    0

    Conheço o messias desde os anos 90 em tocantins, locutor da radio tocantins AM, e, desde lá muitos já cassavam a cabeça dele po sempre defender os pobres e deixar os ricos nervosos por mostrar os seus podres(dos ricos). a radio vivia cheia de pessoas pedindo ajuda à ele, e ele sempre dava um jeito de resolver os probremas delas! Conseguia colchão, cadeira de rodas agasalhos, alimentos até bicicletas pras crianças carentes... As pessoas se alegravam qndo ele ia visita-las nas periferias e nas comunidades( fazendas, e ivasões, etc.) qundo vejo estas pessoas falando mal e caluniando esse cara, me entristece, por saber que muitos so pensam em si própio, e quando aparece alguem que tem coragem de enfrentar os latifundiarios, os verdadeiros corruptos são contra e nem procuram saber do passado desta pessoa. Um abraço à todos e um beijão em seu coração. Moro em Goiás.

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    LEONARDO DI CAPRIO, OPS! MESSIAS, HONRE OS SOBRENOMES DE PAI E MAE. NOME ARTISTICO É COISA DE FRESCO. É FRESCURA. É COISA DE GENTE QUE TEM VERGONHA DE SUA RAIZ. É COISA DE FRESCO QUE NÃO SE REVELA! ACORDA FILHO. JÁ FALEI COM ELE O RIVA, ELE TEM UM ESTOQUE SIM E VOCE EM BREVE ESTARA RECEBENDO SEU KTIS CASÃO! TODAS NAS CORES VERMELAS E ROSAS!

  • messias di caprio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AGORA GENTE VEJA COMO SOU IMPORTANTE, ESSE TAL DE JEDAE QUASE NEM DORMIU PREOCUPADO EM POSTAR SEUS COMENTÁRIOS MALDOSOS CONTRA MINHA PESSOA, E VEJA QUE, ENGUANTO NAS OUTRAS MATÉRIAS QUASE N EXISTE COMENTARIOS NAS MINHAS PELO CONTRARIO, VEJA QUANTA GENTE ESTÁ PREOCUPADA COMIGO... ISSO É GRAU DE IMPORTANCIA COM CERTEZA. E ESSE JEDAL, QUANTO GANHOU PARA SE PREOCUPAR EM COLOCAR AQUI ESTES ACHINCALHAMENTOS (VEJAM OS HORÁRIOS DE SEUS COMENTARIOS) SERÁ QUE ÉLE É SÓ UM LEITOR PREOCUPADO COM A DESCENCIA? OU É UM PARLÁPATÃO QUE GANHA ESQUENTADO A BUNDA EM UMA CADEIRA USANDO A PENA PAGA A MANDO DAQUELES QUE SE SENTEM DONOS DE PRIMAVERA E DO MATO GROSSO?EU COLOCO MINA CARO E ME IDENTIFICO, NÃO ME ESCONDO NO BREU MAL INTENCIONADO NO INTÚITO DE DENEGRIR ALGUEM QUE ALMENOS CONHEÇO NÃO!!!

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    LEONARDO DI CAPRIO! OPS, MESSIAS, SUA FICHA É SUJA. PROCESSO 306/2007 - CRIMINAL. CABRITO, SUA CAPIVARA ESTA NAS MÃOS DO JUIZ LUIS OTÁVIO PEREIRA MARQUES. A JEGA TE ESPERA DE BRAÇOS ABERTOS. VOCE TEM UMA CAPIVARA. EXTORSÃO! QUE MORAL VOCE TEM PRA SER VEREADDOR. TAMBÉM NÃO É PRIMÁRIO. INTERNAUTAS DEEM UMA LIDA NA FICHA, DIGO CAPIVARA DO CABOCLO. TINHA QUE SER DA QUADRILHA, OPS TURMA DO RIVA! É REU CRIMINAL! ESTAMOS PÉSSIMO DE HOMENS PUBLICO. COM ESSA CORJA, NUNCA VAMOS CHEGAR A LUGAR ALGUM. UMA PENA!

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CABRITO ESPERTO. QUER IMITAR O CHEFE. ESTA LONGE, AINDA FALTA EXATOS 124 PROCESSOS. NESSE PIQUE, EM BREVE VOSSA SENHORIA ULTRAPASSA SEU PATRÃO. OLHA A LISTA DO LEONARDO DI CAPRIO, OPS! MESSIAS CABRITO. PROCESSOS CRIMINAL 306/2007, 11/2009, 12/2009, 8/2009, 166/2009 E 599/2009. VAI ANDAR DE CAMBURÃO. VAI RODAR DE PATAMO NEGRA. MUDE SEU LADO ARTISTICO. SUGESTÃO MESSIAS CAMBURÃO!

  • daniela freitas. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu concordo em numero genero e gral que realmente a justiça tem que ser feita!!! e vejo que os comentaristas ai de cima são eximios acusadores!!! será que esles não tem família? parece que não! o que aconteceu com esse moço estão todos propensos a passar pelo mesmo vexame, não é a primeira mulher, e não será ele o ultimo homem a passar por isso! eu li atentamente o que o vereador disse e vejo que isso foi uma briga domestica judicializada por motivos de vingança de uma mulher que gostaria de reatar um relacionamento. pois se é verdade que o filho do vereador já tem dezenove anos vive com ele e mesmo assim ele continua pagando pensão então algo está muitissimo errado. Em primavera esse vereador é amado pelos pobres e odiado pelos ricos, será porque? Rs rs rs rs é gauchada será que o ódio que vcs sentem desse moço é porque ele humilhou vcs nas urnas???????

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ô SERGIO COSTA! COM CERTEZA VOCE DEVE SER EMPREGADO DO LEONARDO DE CAPRIO! OPS MESSIAS CABRITO. NA COMARCA DE PRIMAVERA DO LESTE, ESTE CABRITO JÁ TEM 6 AÇÕES! UMA É BRABA, POR EXTORSÃO! VOCE SABE QUE É ISSO? A JEGA ESTA NO AGUARDO DA VOLTA DO GRANDE MESSIAS CABRITO! RSRSRSR!

  • messias di caprio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CAROS AMIGOS DO RDNEWS, LÍ ATENTAMENTE A MATÉRIA ACIMA QUE TENTA RETRATAR A VERDADE DOS FATOS A CERCA DE MINHA PRISÃO. QUERO INICIAR COM UMA PERGUNTA BEM CLARA, O QUE UMA PESSSOA PODE FAZER QUANDO A EX ESPOSA ESTÁ NEGOCIANDO UMA DIVIDA COM O EX ESPOSO E SEM AVISAR ELA PARALELAMENTE COMUNICA A AUTORIDADE JUDICIAL QUE EXISTE O DÉBITO E O SEU EX ESPOSO ENCONTRA-SE EM LOCAL IGNORADO E PEDE PROVIDENCIAS? EM SEGUIDA A JUSTIÇA INTIMA POR EDITAL ESSE EX MARIDO PARA QUE EM TRES DIAS PAGUE O DEBITO A ESSA SENHORA? MESMO ASSIM SINICAMENTE ELA CONTINUAVA NEGOCIANDO COM ELE COMO SE NADA TIVESSE ACONTECENDO? POIS É SENHORES EM MOMENTO ALGUM EU SABIA DESSA EXECUÇÃO PENAL QUE ROLAVA CONTRA MIM. FICO IMPRECIONADO COM A CAPACIDADE DE ALGUMAS PESSOAS DE SE ACHAR NO DIREITO DE EM COMENTARIOS MALDOSOS JULGAR ALGO QUE DESCONHECEM TOTALMENTE, COMENTÁRIOS DE QUEM PARECE NÃO TER FAMÍLIA, DE PESSOAS QUE SENTEM ACIMA DO BEM E DO MAL OS INQUISIDORES DAS DESGRAÇAS ALHEIAS!!! EU SOU UMA PESSOAS COMO TODAS AS OUTRAS, UM CIDADÃO QUE LUTA ATRAVEZ DO MEU TRABALHO PARA SOBREVIVER E DAR DIGNIDADE A MINHA FAMÍLIA, QUANDO ME SEPAREI DO MEU PRIMEIRO CASAMENTO FIZ QUESTÃO DE NÃO LEVAR NADA COMIGO SÓ AS MINHAS ROUPAS, POIS, JÁ MAIS DEIXARIA MEUS FILHOS EM CITUAÇÃO DIFÍCIL. O GRANDE PROBLEMA AÍ SENHORES É A MINHA POSIÇÃO ENQUANTO HOMEM PÚBLICO POIS SE EU CONTINUACE SENDO UMA PESSOA SEM EXPRESSIVIDADE, AÍ NADA TERIA ACONTECIDO. POIS QUERO DEIXAR AQUI BEM CLARO QUE NÃO TENHO MEDO DA JUSTIÇA DO HOMEM E CONFIO NA JUSTIÇA DE DEUS, E VEJO COM MUITA HUMILDADE A DECISÃO DO JUIZ QUE ASSINOU O MANDADO CONTRA MIM POIS ELE NÃO É OBRIGADO A SABER SE EU ESTAVA OU NÃO EN NEGOCIAÇÃO COM MINHA EX MULHER E POR ISSO FEZ O SEU PAPEL. MINHA EX ESPOSA TENTOU POR VÁRIAS VEZES REATAR O NOSSO RELACIONAMENTO E EU SEMPRE FUI CONTRA, POIS SÓ CONHECE UMA PESSOA QUEM DORME COM ELA!!! ELA DISSE QUE ACABARIA COM A MINHA CARREIRA POLITICA!!!E VEM POR VEZES USANDO MEUS FILHOS CONTRA MIM. HOJE TENHO UMA FILHA DE 17 ANOS E UM FILHOS DE 19 ANOS QUE HOJE MORA COMIGO E MESMO ASSIM EU PAGO A PENSÃO DOS DOIS, SENDO ASSIM CAROS INQUISIDORES ESSE FOI O MEU CRIME. E AQUELES QUE DIZEM QUE SOU ESSE BANDIDO, EU QUERO DEZAFIAR AQUELE QUE APRESENTAR QUALQUER CONDENAÇÃO CONTRA MIM EU RENUNCIO O MEU MANDATO DE VEREADOR. SOU SIM UM COMBATENTE DURO CONTRA A INJUSTIÇA DO NOSSO POVO E É POR ELES QUE ESTOU NA CAMARA DE VEREADORES DE PRIMAVERA E NÃO ABRIREI MÃO DISSO, PRERROGATIVA DA CARTA MAGNA DE 88, EU SEI QUE NÃO É FÁCIL UM EX GAROTO DE RUA TENTAR GALGAR UM LUGAR DE DESTAQUE EM MEIO A ESSA SOCIEDADE SEGREGADORA E RACISTA COMO É A DE PRIMAVERA DO LESTE ONDE O DINHEIRO IMPERA, MAS ESSES PEQUENOS PERCAÇOS JÁ MAIS SERVIRÃO PARA ME ABATER.SEI TAMBEM QUE QUANTO MAIOR É O SEU SUCESSO MAIORES SERÃO OS OLHARES EM CIMA DE VOCE, ISSO É COMO UM CALCULO MATEMATICO. QUERO AQUI DIZER AOS MEUS IMPOLUTOS INQUISIDORES QUE SE PREPAREM POIS EU SEREI O PRÓXIMO PREFEITO DE PRIMAVERA DO LESTE COM A FORÇA DE DEUS E DO POVO HUMILDE DESTA TERRA, E O LUIZINHO SERÁ MEU DEPUTADO ESTADUAL. UM ABRAÇO E QUE DEUS POSSA DAR VIDA E SAÚDE AOS MEUS INIMIGOS PARA QUE POSSAM ASSISTIR DE PÉ U MEU SUCESSO. VEM NAMOS EMBORA ESPERAR NÃO É SABER QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER.....geraldo vandrer....porque que não falei das flores.

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AMADOR, VALEU, VOCE DEU TODA A DICA. ESSE MANOEL MESSIAS CRUZ NOGUEIRA, VULGO LEONARDO DE CAPRIO! OPS, DIGO MESSIAS CABRITO, TEM CAPIVARA, E DA TURMA. SE ACHA ACIMA DA LEI. SÓ O JUIZ EVINER VALÉRIO, VAI VER A CARA DO SUJEITO, POR QUATRO VEZES. CORRE SÉRIO RISCO DE SER CONDENADO EM UMA DAS AÇÕES! QUANDO ELE FAZIA ESTA DEFESA APAIXONADA POR RIVA, JÁ FIQUEI INTRIGADO, POIS PESSOAS SÉRIAS, HONESTAS. QUE LUTAM CONTRA O ERRADO, NÃO ACEITAM ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO. COMO DIZIA CAZUZA, SOMOS CABOCLOS QUERENDO SER INGLESES. É CAPIAU, É CABOCLO E VEM DAR UMA DE FILHO, NETO DE ITALIANOS! COITADO! RSRSRSSRSR

2 da AL em chapas distintas à AMM

nininho 400   Dois deputados estaduais estão divididos em chapas de honra da eleição da AMM, que acontece no próximo dia 15. O curioso é que Ondanir Bortolini, o Nininho (foto), filiado ao PSD e hoje presidente de honra da entidade comandada pelo segundo mandato consecutivo por Neurilan Fraga (PL), caiu fora da...

Trentini perde de novo para Pitucha

roland trentini 400 curtinha   Na queda-de-braço nos bastidores, o ex-prefeito por três mandatos de Alto Garças, Roland Trentini (foto), perdeu de novo para o rival político histórico, o também ex-prefeito Júnior Pitucha. Ambos, que já protagonizaram disputas acirradas, tensas e...

2 maiores líderes sob crise partidária

mauro mendes 400 curtinha   Os dois maiores chefes de Executivos em MT hoje enfrentam problemas partidários internamente. O governador Mauro Mendes (foto), mesmo sendo a principal estrela do DEM no Estado, não está confortável dentro do partido por causa de conflitos com os irmãos Júlio e Jayme Campos....

MM e deputados derrotados do MDB

carlos bezerra 400 curtinha   Por coincidência, deputados do MDB que tiveram seus candidatos derrotados nas urnas estão de afagos com o governador Mauro. E até convidaram-no para deixar o DEM e migrar para o MDB, numa articulação do cacicão do partido, o federal Carlos Bezerra (foto), que puxou a corda da...

Os Maia fincam força no Legislativo

silvio maia 400   O ex-prefeito por quatro vezes de Alto Araguaia, Maia Neto, perdeu nas urnas na majoritária, mas ganhou na proporcional. De um lado, a irmã Martha Maia, seu braço-direito durante todos os mandatos, foi derrotada à prefeita por Gustavo Melo, que se reelegeu. Por outro, Maia Neto viu dois dos seus...

Reeleito, Gustavo derruba o clã Maia

gustavo melo 400   O jovem prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), de 36 anos, manteve mesmo o "apertado" favoritismo, conforme mostrou na reta final a pesquisa do instituto Analisando, e derrotou o clã Maia. Venceu por 962 votos de diferença. Filiado ao PSB, Gustavo chegou a 4.805, enquanto Martha Maia (PP) registrou 3.840...