Últimas

Segunda-Feira, 03 de Setembro de 2007, 00h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

CUIABÁ

Calote pode provocar despejo da Procuradoria

   Servidores da Procuradoria-Geral de Cuiabá, da Ouvidoria-Geral e da Auditoria podem ser despejados nos próximos dias. Acontece que há cerca de 10 meses a prefeitura não paga o aluguel do prédio que abriga os três órgãos. São R$ 11 mil mensais. O proprietário do imóvel, empresário Altamiro Galindo, já acumula um crédito de R$ 110 mil.

  Apesar dos esforços do procurador-geral do município, José Antonio Rosa, que inclusive providenciou os empenhos para o pagamento das parcelas acumulados, a pendência não foi quitada ainda. Esbarra no secretário de Finanças, José Carlos de Souza, o Zé do Nordeste, o homem que controla o caixa do Prefeitura da Capital.

    Esse imbróglio quase levou aos tapas os dois Zés (Zé do Nordeste e Zé Rosa). Na última quinta, ambos começaram a discutir no gabinete do secretário de Finanças e só foi terminar no gabinete do prefeito Wilson Santos, no sétimo andar do Palácio Alencastro. Após as discussões, que quase chegaram as vias de fato, segundo contam pessoas que estavam presentes, Zé Rosa disse que estava constrangido em enfrentar o dono da Unic, numa referência a Altamiro Galindo, reitor da universidade e proprietário do imóvel, por causa do calote do aluguel.

   O prefeito Santos determinou que o pagamento fosse feito. Até a última sexta, porém, a pendência persistia. Detalhe: Zé do Nordeste é ex-professor da Unic.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Joaquim da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha esse Zé do Nordeste vai terminar fazendo o Wilson Santos perder a reeleição, esse moço acha que é ele que é o Prefeito da Capital.
    O calote não é só neste caso, são vários, deve passar dos milhoes. será que já pagaram o moço da grafica MABE? não chega a dez mil a divida? ele não é mais nem recebido por ninguem na Prefitura...será que o Prefeito sabe disso???

  • MARIO AVELINO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson

    O Zé do Nordeste é uma pessoa muito problemática, vários episódios confirmam isto. Na época de aluno na UFMT aconteceu um fato que ficou conhecido em todo o Estado e naquele momento nos falávamos que era coisa da ditadura, mas, na verdade foi para salva-lo. Recentemente ele apanha em um Bairro da cidade. Há poucos dias foi visto com Marcos Valério e agora com mais esta, onde será que vai parar? O Wilson tem que entender que o clube dos amigos tem limite.

  • Plinio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Kd o prefeito embrulhão e arrotador grosso que diz que todos os fornecedores da prefeitura estão rigorosamente em dias??? 10 meses de atraso é estar em dia?? Só enganação de Wilson Santos, e os puxa-sacos vem aqui nesse espaço defendê-lo e xingar quem fala a verdade. Taí.. como se explica esses 10 meses de atraso se ele rota grosso e fala que não deve fornecerdor??

  • Marcelo Vilas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson Santos, estes Zes e outro Vivaldo Lopes, esta e vai atrapalhar a sua reeleição.
    Pagar salarios em dias não passa mais que obrigaçao do Bom Gestor.
    Sua administração que se diz Moderna, tem que apresentar um diferencial.
    Eu ja vi este novela de Secretarios ser 1° Ministro da administração na gestão RF e deu no que deu!!

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • antonio carlos kersting roque | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Qunado vi, no tempo em que era superintendente do Procon, o Zé do Nordeste abrir a porta com o pé, pois, não encontrou o chave para abri-la, vi quem era esse senhor. Tratar o patrimônio público dessa maneira só revela o grau de falta de compromisso pelo que é público!!
    Minha solidariedade ao colega Zé Rosa!!

  • Cleide marcondes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria que o RDNEWS, apurasse o por que da UNIC, nao recolher ISSQN ao municipio de Cuiabá, cobram uma mensalidade absurda, oferem um ensino d pessima qualidade e ainda não pagam imposto para a prefeitura. Acho que o Ze do nordesto ta certo, nao deve pagar, tem que cobrar a UNIC. o Ze Rosa é um fracote e medroso, esta na prefeitura para defender os interesses da classe dominante e da maçonaria.

  • alberto nuremberg | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa reportagem é uma prova cabal de que nessa atual gestão, não temos gestor. São um bando de pré-candidados. O "prefeito" não manda nem em seus subordinados. O Zé Rosa, O Zé do Nordeste... esses mandam: O primeiro diz ser Presidente da SANECAP um exemplo de empresa pública mal gerida. A Secretaria de Finanças, a essa merecia uma investigação, pois com todo o dinheiro que o povo paga não tem caixa para honrar pequenos compromissos.

  • rondon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com a Cleide, a Unic deve milhoes em ISSQN para a prefeitura, não tem moral de cobrar os atrasados.
    No tocante aos"zés"(nordeste e rosa), dois arogantesque de finanças e leis não entendem nada(haja visto a quebra de sigilo fiscal e desvio de função nas duas secretarias), são defensores dos empresários, pois a Procuradoria não faz nada para executar os inadinplentes principalmente a UNIC e outras empresas, de modernidade a gestão Wilson Santos só tem o nome e solidaria só se for para os empresários. Agora virou mania dar isenção/imunidade para universidades e colegios particulares, ainda bem que no tempo do Roberto França o Procurador Geral da época deu imunidade somente para a UNIRONDON do seu amigo.

Trentini perde de novo para Pitucha

roland trentini 400 curtinha   Na queda-de-braço nos bastidores, o ex-prefeito por três mandatos de Alto Garças, Roland Trentini (foto), perdeu de novo para o rival político histórico, o também ex-prefeito Júnior Pitucha. Ambos, que já protagonizaram disputas acirradas, tensas e...

2 maiores líderes sob crise partidária

mauro mendes 400 curtinha   Os dois maiores chefes de Executivos em MT hoje enfrentam problemas partidários internamente. O governador Mauro Mendes (foto), mesmo sendo a principal estrela do DEM no Estado, não está confortável dentro do partido por causa de conflitos com os irmãos Júlio e Jayme Campos....

MM e deputados derrotados do MDB

carlos bezerra 400 curtinha   Por coincidência, deputados do MDB que tiveram seus candidatos derrotados nas urnas estão de afagos com o governador Mauro. E até convidaram-no para deixar o DEM e migrar para o MDB, numa articulação do cacicão do partido, o federal Carlos Bezerra (foto), que puxou a corda da...

Os Maia fincam força no Legislativo

silvio maia 400   O ex-prefeito por quatro vezes de Alto Araguaia, Maia Neto, perdeu nas urnas na majoritária, mas ganhou na proporcional. De um lado, a irmã Martha Maia, seu braço-direito durante todos os mandatos, foi derrotada à prefeita por Gustavo Melo, que se reelegeu. Por outro, Maia Neto viu dois dos seus...

Reeleito, Gustavo derruba o clã Maia

gustavo melo 400   O jovem prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), de 36 anos, manteve mesmo o "apertado" favoritismo, conforme mostrou na reta final a pesquisa do instituto Analisando, e derrotou o clã Maia. Venceu por 962 votos de diferença. Filiado ao PSB, Gustavo chegou a 4.805, enquanto Martha Maia (PP) registrou 3.840...

Nivelando para cima o debate em VG