Últimas

Sábado, 05 de Dezembro de 2009, 17h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

ROSÁRIO OESTE

Câmara abre investigação contra vice por agredir prefeito

  A vice-prefeita de Rosário Oeste Maria Ângela Godói (PP), a Tetê, corre risco de ter o mandato cassado por agressão ao prefeito Joemil José Balduino Araújo (PMDB). Por 7 a 1, a Câmara Municipal aprovou nesta sexta abertura de Comissão Processante para apurar a denúncia. As investigações vão demorar 90 dias. Ao final, um relatório com pedido ou não de cassação será levado a plenário. Caberá aos nove parlamentares a decisão sobre o futuro político da vice. O assunto e polêmico e ganhou as ruas do município.

   Joemil e Teté foram eleitos no pleito de 2008. Ex-vereadora na legislatura passada, ela começou a gestão exercendo também o cargo de secretária de Agricultura. Como entrou em rota de colisão com o prefeito, optou pela ruptura política. A confusão maior veio no último dia 26, quando o prefeito concedeu entrevista à rádio comunitária Alvorada. Depois de convidar a população para participar da inauguração de um trecho da MT-010, o peemedebista reclamou da postura da vice-prefeita, para quem "ao invés de ajudar a cidade, estava dificultando liberação de recursos".

   Irratada com as críticas, Tetê foi para a frente da emissora e cobrou explicações de Joemil. Ambos entraram em discussão. O prefeito afirma que passou por constrangimento diante de dezenas de pessoas e aguentou xingamentos e acusações de sua vice. Ele registrou até boletim de ocorrências na polícia. Moradores teriam ficados chocados com a briga envolvendo Joemil e Tete - saiba mais aqui.

   Agora a Câmara Municipal, presidida por Paulo Augusto (PSDB), entrou nas investigações. Dos 8 parlamentares presentes à sessão, somente Assunção Igino da Silva (PR) votou contra a Comissão Processante. Benvino Pereira de Almeida (PP) foi o único que faltou. A maior bancada no Legislativo municipal é do PP, partido de Tetê, com 3 vereadores. Já o PMDB de Joemil conta com 2 cadeiras, assim como o PR. Completam as bancadas o DEM e o PSDB, ambos com dois parlamentares. O peemedebista Muguelito Pereira é quem preside os trabalhos. A relatoria fica com Acácio da Cruz (PP). Meire Borges (PR) foi eleita membro da Comissão.

   Tetê nega agressão ao prefeito. Garante que tem sido provocada e desmente a acusação de que estaria dificultando o acesso do município a recursos. Considera que a situação se tornou insustentável e que não existe a possibilidade de retomar uma boa relação política com Joemil. Admite que, de fato, ficou na frente do carro de Joemil e pediu que a atropelasse. Reclama de perseguição.

(Às 17h55) - Fui muito agredido e na hora só pedi calma para a Tetê, conta Joemil

   O prefeito Joemil Araújo afirma que sofreu todo tipo de agressão por parte de Maria Ângela Godói, a Tetê, e que aguentou tudo sem reagir. Disse que a vice-prefeita o chamou de ladrão, safado, vagabundo e corrupto, além de falar palavrões. "Não houve discussão porque eu fiquei quieto. Só ela me agrediu", enfatiza o peemedebista. Joemil garante que nem citou o nome de Tetê durante a entrevista concedida à rádio. Afirma ter comentado que, "enquanto existem pessoas que se esforçam em Rosário Oeste para trazer recursos para o município, existem outras que dificultam, inclusive a obtenção de certidões junto ao Tribunal de Contas".

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • João Percival da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Por favor esqueçam esse episódio,pois, isso não é bom prá ninguem, muito menos para Rosário, pelo que posso deduzir de tudo que já foi colocado na mídia, o prefeito foi agredido verbalmente pela vice prefeita acompanhado do seu marido e de um amigo, depois foi feito um boletim de ocorrencia na delegacia que certamente abrirá um inquérito policial, foi feito tambem uma denuncia na camara, e, os vereadores já deram resposta a sociedade abrindo uma comissão processante para apurar os fatos. Pelo que vejo os encaminhamentos para o caso estão caminhando no sentido da civilidade,do bom senso e da justiça.
    Não acusem injustamente ninguem, vamos aguardar as decisões da camara e da justiça, e, vamos preservar a nossa querida cidade centenária.

  • emerson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o que falta é largar mais de baxaria e levar as coisas mais firme porque quem perde com isso é a populaçâo Rosariense! chegam de bacharias! precisamos construir Rósario Oeste .

  • pedrao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Uai Vereador Acácio, parece que voce mudou de lado? Deus me livre de você, cara essa é inacreditável, sinceramente, acredito mais em boi vuano do que em ti. A sua companheira de partido, que ficou do seu lado o tempo todo, quando queriam te degolar politicamente em praça pública no início desse desgoverno . agora voce se junta a eles para fazer isso? olha , siceramente, sempre tive medo de você, mais depois dessa , imagine a minha situação. tô com medo.

  • luis claudio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    É isso ai teté, vá em frente o prefeito joemil tem medo de você entregar informações sobre a administração dele, pois até agora não fez nada, a não ser receber sua bagatela de salário de 110000,00 (cento e dez mil reais ) referente a onze ( 11) meses de salário que se ele tivesse vergonha trabalhava mais e fazia menos teatro, pois nós rosariense pagador de nossos impostos temos o direito e o dever de cobrar trabalho do prefeito,pois o munícipe precisa de qualidade de vida e não de brigas, isso é uma vergonha para a nossa cidade!!!!.

  • Maria das Graças | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não julguem com maldade as pessoas, Dr Joemil foi médico do meu pai, é muito humano e competente, a vice Tete não tenho informações, mas deve ser tambem uma boa pessoa.
    Um desequilibrio emocional eventual da Vice não justifica tanta polemica.

  • BENEDITO RUBENS DE AMORIM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CONHEÇO MUITO BEM O MÉDICO E POLÍTICO DR. JOEMIL, ACREDITO QUE, NESTE EPISÓDIO HÁ QUE SE FAZER UMA AUTO CRÍTICA, POIS,A VITÓRIA SE VEIO FOI FRUTO DA SOMATÓRIA DOS DOIS, TANTO O CANDIDATO A PREFEITO COMO A SUA VICE, AGORA, SE LAMENTAVELMENTE APÓS A VITÓRIA AS ARESTAS E OS DESEQUILÍBRIOS DE AMBOS, VEM ACONTECENDO, É PRECISO, PARAR, PENSAR E DISCUTIR COM TODOS(AS) QUE FORAM PARTE DAS ELEIÇÕES PASSADAS E COLOCAR UMA PEDRA SOBRE ISSO, POIS, SAIBA DR. JOEMIL, QUE NINGUÉM MAIS QUE SEUS ADVERSÁRIOS E INVEJOSOS É QUE ESTÃO ADORANDO ESTA SITUAÇÃO CAÓTICA E PITORESCA, CHAME A VICE ÀS TRILHAS DO CONVER´SAVEL E FAÇA COM QUE A MESMA DESEMPENHE FUNÇÕES EM PROL DO POVO DE ROSÁRIO OESTE, QUE ESTÃO E SEMPRE ESTARÃO ACIMA DAS VAIDADES PESSOAIS DE QUEM QUER QUE SEJA. COMO SEU ADMIRADOR E EX-PACIENTE, POIS ÉS UM GRANDE CARDIOLOGISTA, PEÇO CALMA, MAS, MUITA CALMA NESTA HORA, E ISTO EU SEI O SENHOR TEM DE SOBRA!.

  • cristiane P. Q | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Ronaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Boa tarde! quero fazer um cometanrio, sei que a nossa vice querida esta passando por tudo isso por inveja política, por ela ter o melhor nome pra 2012 então estão querendo matar ela polítcamente, mas estão encanados que não vão conseguir pois Deus esta na vida dela.
    Seja forte Tete que vc vai vencer porque Deus esta contigo!

  • Rafael Marques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom! eu como morador deste munícipo, quero dizer que fiquei triste com essa briga entre Prefeito e Vice, mas tbem quero dizer que o nosso prefeito não é flor que se cheira, esta passando por vitima mas não é isso que esta passando, eu trabalhei com ele, lada a lado e recebi o troco da vingança.Ele é muito vingantivo, que do geito dele nem tudo as vezes é do geito dele.
    Eu acho que ele não tem um pingo de considerações pelo que Tete fez por ele, ele não era pra fazer isso mas infelizmente ele tem a maquina na mão e soutou 1.500$ nas mãos dos 08(oito),muito admiro esse prefeito na hora que estava precisando dela levava ate nas costas,os candidatos a vereadores ele só faltava beijar mas tudo isso não passava de mas um politqueiro que Rosário estava ganhando, tbem vc Acacio vc esqueceu do que ela fez a vc! Coloca a mão na consciencia e reflita isso tá. Que 04(quatro)anos passa rapido e o povo não esquece, deixa a mulher em paz sera pq ela tem o nome bom por isso mas trabalhe faça serviço, conquiste e terá nomes bons.
    E vc prefeito, trabalhe faça oque vc prometeu, cade os orçamento,cade os medicos,cade a merenda boa, cade os asfalto, cade o povo trabalhando,cade as praturlhas mecanizadas, cade só o povo rosariense que iria ter vez na prefeitura, esqueceu mas eu não.Ja se foi um ano e tres passa voando.
    Ao invés de ficar perseguindo sua vice,vai trabalhar pq isso fica veio pra vc que tem 60 anos, cuida da sua equipe q esta levando vc no buraco principalmente o seus secretarios e sua contadora.
    Abraços torço por mundanças
    Ass: Rafael

  • Roniel Adailton | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Companheiro e Companheira, venho através deste comentario,falar que estou muito triste,com oque esta acontecendo, vamos parar com isso essas brigas que é o atraso de Rosário e não um ser humano,vamos ser a equipe da polítca Joemil que era todos unidos trabalhando em prol de vc e Tete,fui teu candidato por isso estou comprando, que pare com isso trabalhe deixa ela em paz não vi a briga nem sei que fala a verdade mas deixa Deus agir.
    Olha Joemil, eu fui o seu candidato mas jovem te respeito como autoridade maxima de nosso munícipio, lembro de tudo que falaste no palenque e ja se passou 1(um)ano e não vi nada, vamos agir Dr. porque 3(tres) anos passa rapido, apenas quero ver o progresso de meu municipe, pois tenho 21 anos de idade e amo a minha cidade, não quero que a populção sofra, gosto muito de vc, assim como gosta da vice na campanha aprendi respeita-los, pois me considerava vc como meu padrinho político, mas infelizmente vc não pensou isso me exonerou sem eu enteder ate hoje,pois fui teu candidato, regassei as mangas, vesti a roupa e fiz de tudo que vc pediu sou do seu partido, fui fiel ate o fim, mas vc não me considerou.
    Agora estamos num clima tão gostoso aonde comemoramos o nascimento de Jesus, e o nosso munícipio em guerra, te pesso Dr. pelo amor que vc tem a Jesus aquele que nas horas mas deficies de sua campanha, vc lembrava dele, larga disso imagina só oquanto ele deve esta triste por essa intricas.
    Se ela errou dr. perdoa ela, se vc errou ela te perdoará, pensa que ela te ajudou na sua campanha, pensa tbem que ela tem uma família que precisa dela,cassar uma pessoa é doido sendo que não fez nada demas até o nosso Senhor Jesus que é o dono de tudo perdoo imagina que nós pecadores não perdoaremos.
    Por isso te pesso pare com isso e vamos entrar mum 2010 com paz,alegria,e cheio de harmonia que Rosário que pede
    Abraços e Um Feliz Natal a todos e a equipe do Rd News.Feliz 2010.

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...