Últimas

Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2007, 14h:51 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

CUIABÁ

Câmara aprova repúdio ao opositor de Pagot

   A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou nesta quinta uma moção de repúdio contra o senador Mário Couto (PSDB-PA), o maior responsável por barrar no Congresso Nacional a aprovação do nome do executivo Luiz Antônio Pagot (PR) para a direção-geral do Dnit. A moção foi proposta pelo vereador Francisco Vuolo, que é do mesmo partido de Pagot. Ele alega que Couto tem insistido em discutir a denúncia contra o indicado do governador Blairo Maggi para o cargo federal porque Pagot teria acumulado irregularmente entre 1995 e 2001 o cargo de assessor parlamentar do gabinete do senador Jonas Pinheiro (DEM) e de diretor da Hermasa, uma das empresas do Grupo AMaggi.

   “Ele (Couto) está prestando um desserviço à população e a Mato Grosso. O Pagot é um homem de competência e honestidade demonstradas nas diversas secretarias de Estado que passou”, afirma Vuolo. Dos 19 vereadores cuiabanos, 14 votaram favoráveis à moção. Apenas os quatro parlamentares do PSDB não referendaram a proposta. Domingos Sávio (PMDB) não votou porque não compareceu à sessão na momento da votação.

    O líder do PSDB na Câmara, vereador Permínio Pinto, rebateu as acusações de que o PSDB estaria manobrando contra Pagot. “Não temos nada contra ele e nem contra o Estado. O que queremos apenas é que o Senado discuta uma denúncia tão grave”, ponderou Permínio. Pagot garante que não omitiu a informação do Senado e que a Comissão de Duplicidade de Cargos da Casa não apontou nenhuma irregularidade em trabalhar em dois lugares ao mesmo tempo.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Luana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parem com esse comentário de que o PSDB está barando a entrada de Pagot no DNIT, se o governo tem a maioria na camara e que com os acordos que são feitos, acham que já não teriam emplacado o Pagot? Fala Sério, conta outra.

  • Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • zeco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    com todo respeito vereador vuolo,vai tentar solucionar os problemas da cidade,vai trabalhar.

  • Creuza Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não conheço direito esse Vuolo, mas acho que ele acertou na moção, pois os tucanos, com dor de cotovelo, tão fazendo de tudo para prejudicar o Pagot, Blairo e Mato Grosso. Repúdio neles!!!

  • Vantuir Freitas Pinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso mesmo, sr Vuolo. Só assim, agindo contra esses invejosos que prejudicam MT, que as coisas vão andar. Parabéns a todos os vereadores que aprovaram o repúdio, que é simbólico mas vale.

  • Paulo Sérgio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É fundamental ações como essa da Câmara de Vereadores de Cuiabá, pois isso externa o sentimento da sociedade cuiabana a respeito da "novela" Pagot no Dnit. Parabéns a todos os vereadores da Capital, em especial ao autor da moção, o vereador Vuolo. Acho que a Assembléia deveria tomar a mesma posição e repudiar a atitude do senador do Pará.

    Obrigado e até mais!

    Paulo Sergio, Paulão

  • CARLA PIMENTA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MOÇÃO DE REPÚDIO É POUCO. TEM QUE RESPONDER NAS URNAS CONTRAS ESSES POLÍTICOS. VAMOS BOICOTAR OS VEREADORES E DEPUTADOS DO PSDB DE MT..

  • César de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para o bem de MT.


    E mais uma vergonha patrocinada pela Cãmara Municipal de Cuiabá.

    Eles sabem, mas fingem não saber. O próprio Senador Jaime falou na sessão de Senado, quando tentou defender Pagot:

    -Lá no meu estado, as pessoas estão achando que o meu partido quer o bem de Mato Grosso e prejudicar Pagot.

    São palavras do Jaime e reflete bem o verdadeiro aspecto do ato. O bem para o MT não o apoio a indicação de uma pessoa que praticou um verdadeiro ato ilícito. Vamos parar com esse falso discurso.

    Se o problema é o bem de MT, que se indique pessoas sem problemas. E todo já se tinha resolvido.

  • Britto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PSDB QUANDO FOI GOVERNO FEDERAL FEZ APOLITICA DO ENTREQUISMO E O NEULIBERALISMO, E AS ESTRADAS DE MATO GROSSO FICOU NUM BURACO SÓ AGORA ELES COM MEDO DO PAGOT FAZER AQUILO QUE ELES Ñ TIVERAM A CONPETENCIA DE FAZER, ESTÃO COM DOU DE COTOVELOS E QUEREM AQUALQUER CUSTO ATRAPALHAR O ESTADO ACORDA POVO ESTES SÃO OS QUE DIZEM QUE SÃO MATOGROSSENSE. ISTO É UMA VERGONHA E UMA UMILHAÇÃO QUE O PSDB ESTÁ FAZENDO COM MATO GROSSO.

Sorriso tenta aval para conceder RGA

estevam calvo 400   A Prefeitura de Sorriso quer pagar RGA aos servidores, mas não encontrou até agora respaldo legal para assim proceder, considerando a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, proíbe reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro deste...

Ambulância doada pela CBF para MT

Aron Dresch 400   O governo estadual recebeu doação de uma ambulância da CBF como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia. O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foi escolhido para...

Fávaro, relatório e vacina sem Anvisa

carlos favaro 400   O senador mato-grossense Carlos Fávaro (foto), eleito na suplementar do ano passado, está comemorando a aprovação pelos colegas do seu relatório ao Projeto 1315/2021, que libera a importação de vacinas e insumos para o combate à Covid-19 no Brasil e sem depender do...

TRE intima deputado pra se defender

gilberto cattani 400   O TRE já citou o deputado Gilberto Cattani (foto) e o comando do PRTB para se manifestar sobre o pedido do suplente Emílio Populo, que quer a perda do mandato do recém-empossado por infidelidade partidária. O relator é o jurista Sebastião Monteiro. Cattani apresenta defesa na...

DEM tem derrotados em 2020 pra AL

anelise silva 400   Alguns filiados do DEM do governador Mauro Mendes estão se movimentando por conta própria, visando as eleições de deputado estadual no próximo ano, alheios ao comodismo do presidente regional do partido, ex-deputado Fabinho Garcia. Em Cáceres, por exemplo, dois são cogitados para...

Vereadores vão devolver a VI de abril

agostinho carneiro 400   Presidida por Agostinho Carneiro (foto), a Câmara Municipal de Ribeirãozinho, um dos menores municípios do Estado, com cerca de 2,5 mil habitantes, decidiu suspender o pagamento da verba indenizatória deste mês de abril de todos os seus nove vereadores. Com isso, os R$ 9 mil que iriam para o...