Últimas

Quinta-Feira, 09 de Outubro de 2008, 00h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

LEGISLATIVO

Câmara de Primavera do Leste renova em 90%


Vereador e jornalista Luizinho Magalhães (PP) é o único reeleito

  A próxima legislatura da Câmara Municipal de Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá), com estréia em janeiro de 2009, traz uma renovação de nada menos que 90% do quadro de vereadores. Somente Luizinho Magalhães (PP) conseguiu se reeleger. Ele recuou da pré-candidatura a prefeito e encarou o projeto à reeleição. Ficou em terceiro lugar, com 1.167 votos. Para piorar ainda mais o lado dos parlamentares que buscaram novo mandato, a Câmara perdeu direito a uma cadeira, vindo a reduzir de 10 para 9 o número de vereadores.

   Angelin Baraldi (PPS) não concorreu à reeleição porque foi enquadrado como "ficha suja". Ele teve contas rejeitadas pelo TCE. O democrata Eraldo Fortes disputou para prefeito e perdeu para Getúlio Viana (PR), que se reelegeu. José Tonon (PMDB) levou uma "surra" nas urnas, assim como Nauridin Gonçaves (PP), irmão de Eraldo. Nauridin assumiu vaga na Câmara no lugar de João Luiz, que foi cassado por infidelidade partidária, após trocar o PP pelo PR.

  Também foram derrotados na corrida pela reeleição Loila Rossato (DEM), José Alécio Michelon (PR), o Zezinho, que tentou o quinto mandato, e Marilena Pimentel (PPS), que se efetivou como parlamentar por causa da cassação de Santo Basso (PDT), também por infidelidade partidária. O curioso é que Basso já havia assumido cadeira na vaga de Osvaldo Gavioli, que renunciou ao mandato no ano passado. Não obtive êxito nas urnas também o vereador Josafá Barbosa (PP).

   Dos 9 vereadores eleitos, o campeão de votos é Messias Di Caprio (PP), que obteve 1.550 votos, seguido do democrata Volnei Lorenzzon, com 1.439. Di Caprio é apresentador de uma emissora de TV em Rondonópolis e, agora sua eleição, retorna de vez para Primavera do Leste.

Vereadores eleitos em Primavera do Leste
Messias Di Caprio (PP) - 1.550 votos
Volnei Lorenzzon (DEM) - 1.439
Luizinho Magalhães (PP) - 1.167
Gavião  (PR) - 1.001
Paulinho Corretor (PMDB) - 948
Iliseu Uziel (PDT) - 907
Anderson Pasinato (PR) - 844
Felipe Nogueira (PR) - 778
Barracão (DEM) - 396

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • joel raz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse DICAPRIO não é o mesmo que tentou estorquir um médico na cidade de primavera, cuidado com esse curva de rio gente fiquem de olho nele já que voçes o elegeram.

  • Mossueto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens a comunidade de primavera pela renovação que promoveu na camara, e que esse recado atinja os novos eleitos, poois já estão cientes que são representantes do povo que os colocaram nos respectivos cargos e se não fizerem jus a ele, daqui ha 4 anos esse mesmo povo fará outra varrida, assim que um eleitorado politizado e consciente procede, PARABÉNS PRIMAVERA PELOS FILHOS ELEITORES QUE TEM.

  • Antonio P. Pacheco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Uma verdadeira surpresa esse indice de renovação do legislativo primaverense. Conheço a cidade e a sua política. E posso afirmar: Primavera do Leste amadureceu. Em todos os sentidos.
    Dos eleitos para a Câmara conheço bem o Luizinho e o Volnei. Os outros, são em tudo, novatos na política.
    Isso é bom, por um lado. Mostra que a população quer dar um basta na mesmice, e, pelo menos na Câmara, colocou um fim na panelinha formada por Angelin Baraldi, Zezinho, Tonon, Santo Basso e o próprio Eraldo Fortes, candidato derrotado à prefeito.
    A nova Primavera do Leste, infelizmente, não renovou na Prefeitura, preferiu manter o issosso e lerdo Getúlio Viana como prefeito. Mas, aí, por falta mesmo de opção, já que candidatos com perfis mais fortes e preparados para conduzir o municipio, se acovardaram e não foram às urnas.
    Os próximos quatro anos vão dizer se as escolhas dos eleitores primaverenses foram acertadas...ou não.

  • bianca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    por um lado a renovaçao foi boa,mas infelizmente pessoas como messias di caprio,jamais deveriam ser eleitas,infelizmente quem elegeu esse cidadao foram mulheres que nao tem nem uma inteligencia e se deixam levar por sensacionalismo barato,quem sabe depois que passarem quatro anos esperando resposta de seu vereador aprendam que politicos deveriam ser pessoas serias e nao aqueles que se aproveitam de um canal de tv para subirem na vida atraves da desgraça do ser humano,pessoas que fazem dos problemas,dificuldades das pessoas que dizem ajudar atyraves da tv escada para subirem na vida......

    GRAÇAS A DEUS O VOLNEI SE ELEGEU E ESPERAMOS QUE SEJA A PESSOA HONESTA,CORRETA,DE CARATER QUE SEMPRE FOI....CONHEÇO ELE A VINTE E TRES ANOS E PARABENIZO ELE PELA VITORIA.

  • dario sena shoner | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU VIVO NESTA CIDADE HA DEZ ANOS E SOU UM HOMEM MUITO OBSERVADOR. NO ULTIMO DIA 5 DE OUTUBRO O POVO PRIMAVERENSE FOI AS URNAS E DECIDIU ATRAVÉZ DO VOTO LIVRE E DIRETO QUE NÃO MAIS QUERIA AQUELA CÂMARA RECHEIADA DE PAUS MANDADOS, GENTE QUE NÃO DAVA UM SÓ PASSO A SUA FRENTE SE NÃO FOSSE TELEGUIADO PELO DIGNÍSSIMO SENHOR PREFEITO!!!! HOMENS QUE NÃO SABIAM NEM DE LONGE O SIGNIFICADO DA FRASE:PODER INDEPENDENTE. O POVO DE PRIMAVERA DECIDIU DESCARREGAR SUA RAIVA EM FORMA DE VOTO 1550 EM UM ILUSTRE DESCONHECIDO POR NOME MESSIAS DI CAPRIO, SERÁ QUE OS DONOS DE PRIMAVERA AINDA NÃO PARARAM PARA PENSAR NESTE RECADO, O POQUE QUE UM MOÇO, QUE COM APENAS UM ANO DE CIDADE FOI UM DOS VEREADORS MAIS VOTADOS DA HISTÓRIA DE PRIMAVERA DO LESTE? SE AINDA NÃO PARARAM, VAI AQUI UM REFRESCO EM SUAS MEMÓRIAS. MESSIAS AO CHEGAR EM PRIMAVERA CONSEGUIU VIRAR ESTA CIDADE DE CABEÇA PARA BAIXO DENUNCIANDO AS MAZELAS DO POVO, COMPRANDO A BRIGA DO CIDADÃO E FALANDO A LINGUAGEM DA MAIORIA DOS MAIS POBRES. MESSIAS NÃO POUPOU NINGUEM EM SEUS PROGRAMAS DIÁRIOS COM O ENFOQUE NA BRIGA PELOS MENOS FAVORECIDOS. ESSE MOÇO QUE NÃO VEIO DO SUL E NÃO É RICO, POR CAUSA DE SEU JEITO GUEVARA DE SER, COMEU O PÃO QUE O DIABO AMASSOU. FOI PRESO EM UMA ARMAÇÃO SÓRDIDA QUE ALIÁS NINGUEM SABE NO QUE DEU TEVE SEU EMPREGO TOMADO O AMEAÇARAM DE MORTE OU SEJA FIZERAM DE TUDO PARA TENTAR DEMORALIZAR ALGUEM QUEM SEM NENHUM FINGIMENTO PUXOU O TAPETE DESTA CIDADE DEIXANDO O RABO DE MUITOS PODEROSOS DESCOBERTO. A VITÓRIA DE MESSIAS NAS URNAS Ñ ME SURPREENDEU, MAS, CONFESSO QUE VE-LO NO DIA SEGUINTE DA ELEIÇÃO EM CIMA DE UM CAMINHÃO, ANDANDO DE RUA POR RUA AGRADECENDO O POVO ISSO SIM ME FEZ ACREDITAR QUE ESSE MOÇO AINDA VAI MUITO LONGE. ATENÇÃO ELITE!! ESSE MOÇO SE FIZER UM BOM TRABALHO COMO VEREADOR CAMINHARÁ A PASSOS LARGOS RUMO A PREFEITURA DAQUI A QUATRO ANOS. ABRAM OS OLHOS!!!

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...