Últimas
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2007, 20h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Câmara deve votar nesta 5ª redução do recesso
A Câmara Municipal de Cuiabá, que tenta superar o desgaste público, deve incluir na pauta na sessão desta quinta e já aprovar um projeto que reduz o recesso parlamentar de 90 para 55 dias. A tendência é da maioria dos vereadores darem apoio à idéia. Já em fase de pré-campanha, ele temem se opôr publicamente à redução do período de mordomia e enfrentar mais desgaste ainda.
Como havia três projetos similares, apresentados pelos vereadores Ivan Evangelista (PPS), Deucimar Silva (PP) e pelo presidente do legislativo, Lutero Ponce (PMDB), a Mesa Diretora resolveu, então, criar uma comissão especial para produzir uma mensagem de consenso. Essa proposta foi apresentada nesta quarta e aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça. Alguns vereadores estavam articulando junto ao presidente Lutero para que ele incluísse o projeto na pauta desta quinta.
Hoje, os 19 vereadores cuiabanos, que recebem R$ 7,5 mil mensais de salário cada, usufruem de três meses de férias. Os trabalhos são interrompidos por 30 dias em julho e depois entre 15 de dezembro a 2 de fevereiro. Pela proposta, o recesso ficaria limitado a 15 dias no meio do ano e a 40 dias entre dezembro e início de fevereiro, a exemplo do que já ocorre na Câmara dos Deputados e no Senado.
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Caro Romilson
Acredito que o Sr. Juca do Guaraná não conheça o municipio de Várzea Grande.
Pois Várzea Grande é uma cidade de porte médio que infelismente não teve nenhum planejamento ao longo da sua existencia.
Várzea Grande na realidade paga um preço muito alto pelo seu crescimento desordenado com um sistema viário sem planejamento, com varios loteamentos sem nenhuma infra - estrutura (inclusive o do Cons. Júlio Campos).
Várzea Grande era na realidade para ser uma das cidades mais modernas do estado de Mato Grosso pois teve como Governador o Cons. Júlio e o Senador Jayme no entanto é uma cidade sem nenhuma infra - instrutura para exemplificar todo mundo faz severas criticas ao sistema de aguá no municipio, agora eu pergunto qual foi o investimento em rede de agua e esgoto ali (inclusive do Cons.Júlio).
Várzea Grande precisa hoje de um prefeito com novas idéias e com disposição para enfrentar uma cidade em estado de precariedade, não apenas pela pessima adm atual mas pela falta de administrações anteriores.
Acredito que o Sr. Juca conhece de Várzea Grande apenas o trajeto até a casa do Cons. Ary de quem é amigo. -
Assessoria Vereador Deucimar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Realmente todos nós estamos surpresos com a colocação em pauta da proposta de recesso parlamentar para 55 dias na sessão de hoje, pois, o Vereador Deucimar ao iniciar seu mandato no começo deste ano, a primeira matéria em que se dedicou foi na diminuição do Recesso Parlamentar da Camara de Cuiabá de 90 dias para 30 dias.
A justificativa para essa proposta se dá principalmente pelo fato de que, se os trabalhadores com vinculo empregatício possuem juridicamente 30 trinta dias de férias anual, por que a veneranda que trabalha por nossa sociedade fica tanto tempo em gozo de férias?
Ademais, nesta matéria do RDnews diz que a Mesa Diretora resolveu criar uma comissão especial para produzir uma mensagem de consenso e essa proposta foi apresentada nesta quarta e aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça.
Ora, o Vereador Deucimar participou desta reunião, é membro da CCJ e nenhum momento cogitaram a retirada da proposta de 30 dias.
Parece que tem algo muito errado nessa história.
Mas, estamos aqui para deixar claro que iremos lutar até o fim para que essa proposta de 30 dias de recesso na Camara de Cuiabá seja aprovada.
-
aurora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Poizé, vcs nao acham que 55 dias continua muita mordomia?? deveriam colocar em pauta a proposta do vereador Deucimar que quer 30 dias de recesso, o que é mais justo, pois, o trabalhador-empregado tem 30 dias.
É ... infelizmente nao é essa proposta que vai ser votada, então, que continuem na mordomia!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga