Últimas

Terça-Feira, 17 de Junho de 2008, 09h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CUIABÁ

Câmara mal começa e já suspende a sessão

   A sessão ordinária da Câmara de Cuiabá desta terça (17) mal começou, às 9h, e já foi suspensa por falta de quórum, ou seja, pela ausência de vários parlamentares em plenário. O fato se tornou uma rotina no parlamento cuiabano. Praticamente todas as sessões são suspensas por alguns minutos. O curioso é que a suspensão deveria ser de 15 minutos, mas normalmente demora ao menos meia-hora para retornar.

   O Legislativo da Capital realiza duas sessões semanais, às terças e quintas. Fora esses 2 dias, os 19 vereadores não têm obrigação de comparecer à Câmara. Cada um recebe um salário de R$ 7,5 mil, além de uma série de privilégios. (Pollyana Araújo)

   Os atuais 19 vereadores:

  • Lutero Ponce (PMDB)
  • Domingos Sávio (PMDB)
  • Mário Lúcio (PMDB)
  • Lúdio Cabral (PT)
  • Enelinda Scala (PT)
  • Luiz Poção (PP)
  • Levi de Andrade (PP)
  • Marcus Fabrício (PP)
  • Márcia Campos (DEM)
  • Luiz Marinho (DEM)
  • Edivá Alves (PSDB)
  • Lueci Ramos (PSDB)
  • Júlio Pinheiro (PTB)
  • Clovis Hugueney, o Clovito (PTB)
  • Chico 2000 (PR)
  • Francisco Vuolo (PR)
  • Permínio Pinto (PSDB)
  • Ivan Evangelista (PPS)
  • Éden Capistrano (PSDB)

(Às 9h42) - Sessão retorna após 40 minutos de suspensão

   A sessão retornou após mais de 40 minutos de suspensão, com a leitura da ata feita pelo primeiro-secretário da Câmara, vereador Luiz Poção (PP).

(Às 10h19) - Lúdio apresenta requerimento e cobra prefeito

   O vereador Lúdio Cabral (PT) apresentou um requerimento nesta terça com vistas a cobrar do prefeito Wilson Santos (PSDB) documentações referentes ao programa QualiSUS. Segundo o petista, o governo federal liberou R$ 8,8 milhões ao programa. Esse recurso deve ser destinado à reforma das policlínicas do Verdão, Planalto e Coxipó. Também deve ser usado em obras para melhoria do atendimento do Pronto Socorro de Cuiabá.

(Às 10h45) - Sindicalista repudia portaria criada por Soares

   A representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sispumc), Maria Ângela Conceição, foi à Câmara nesta terça (17) para manifestar repúdio à Portaria 021/2008 criada pelo secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Soares. Maria Ângela considera absurdas  as exigências previstas na portaria que vetam o direito dos servidores de receberem o prêmio Saúde. Nesse caso, aquele que pegar licença médica, licença maternidade e atestado de óbito em família para justificar o motivo da falta não terá direito ao benefício que equivale a 60% do salário de cada trabalhador.

   Além disso, ainda retira o "prêmio" daqueles que aderirem às eventuais greves do setor. "Na verdade essa portaria é uma verdadeira coersão aos servidores. Há profissionais doentes que estão cuidando de outros doentes, pois não temos o direito de apresentar um atestado médico". A sindicalista avalia que quem deve julgar greves não é o Executivo, pois existem outras instâncias para cuidar desses casos.

  O vereador Mário Lúcio (PMDB) aproveita o momento e diz que o prefeito Wilson Santos (PSDB) errou na escolha do secretário Luiz Soares. "Acho que foi uma infeliz escolha do prefeito ao escolher o Luiz Soares". (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • JOSÉ CARLOS ARRUDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSA TURMA AINDA QUEREM A REELEIÇÃO. PELO AMOR DE DEUS VAI MECHER COM OUTRA ATIVIDADE. O POVO NÃO MERECE TANTO DESCASO.

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Por essas razões, dentre outras de muito maior gravidade, os eleitores de nossa Capital devem substituir completamente, pelo voto, os atuais ocupantes do Legislativo Municipal. Seja pela incompetência, seja pelo descompromisso com o seu povo, seja pelo descaso com que tratam os problemas municipais, seja pela letargia demonstrada pelos vereadores, devem eles serem expurgados do cenário político matogrossense, pois que, reiteradamente, deixam de cumprir suas obrigações de legislar, de acompanhar os comunitários, de resolver seus problemas, de contribuir para o crescimento e desenvolvimento de nossa terra e de nosso povo. Tanto faz, atualmente, nossa Câmara ter como não ter Vereadores. Não faz diferença alguma. De qualquer forma eles não existem, são inoperantes, incompetentes, tanto que a nossa Câmara Municipal, hoje, nada representa para a população. Só uma perguntinha final: no final do mês, será que falta quórum de Vereadores nos Bancos ?

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PODE ACREDITAR, O POVO AINDA VAI VOTAR NESSES VERMES.!!

  • Maria do CPA 4 | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lúdio quer fazer gracinha, pois recebo pelo correio todo mês a prestação de contas da secretaria de saúde e sei que foi aprovado esse montante que lúdio falou, mas so foi liberado menos da metade, e com esse dinheiro ja foi feito uma nova UTI no PS, e as policlinas estão em reformas e ampliação. Lúdio deveria seir do gabinete e andar pela cidade e ver o quanto a área de saúde está crescendo e produzindo. Aliás ele tem vínculo como médico no Osmar cabral e só aparece por lá 1 ou 2 vezes na semana, deveria dar exemplo e não ganhar dinheiro público na mamata.
    Essa Maria ângela é uma desinformada, pois o prêmio saúde não é complemento de salário, como o nome já diz é um PRÊMIO que é ofertado ao servidor para incentivá-lo a não faltar e melhorar a prestação de serviços e informações, para isso tem uma portaria que institui o prêmio saúde. Esse prêmio visa aumentar a satisfaçãp do usuário SUS em cuiabá, para tanto tem uma regulamentação que deve ser cumprida sem exceção.
    Quanto ao Ver. Mário Lúcio, ruim mesmo foi ele ter sido leito vereador para Cuiabá, pois não faz nada e sómente fica barganhando cargos e benefícios para ele. Quando os outros secretarios que passaram pela saúde todos os outros 5 nada fizeram, não aumentou nenhum serviço novo, fizeram barganhas e coisas erradas com o dinheiro público, porém Mario Lúcio era um dos vereadores que devia achar ótimo, pois estava se beneficiando, inclusive com indicação de uma irmã dele que é gerente do centro de saúde do Jd. Imperial e não cumpre o horário nem as funções pois trabalha em outro órgão (CONAB), para isso o Mario Lúcio é bom. Agora que o PMDB deixou de apoiar Wilson ele quer dizer que tudo tá errado. Olha o discurso vereador, senão pode acontecer o que acontecer na sua investida para Deputado, um FRACASSO nas urnas, talvez aconteça o mesmo agora.......
    Abram os olhos cidadãos cuiabanos................

  • ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - SÓ GOSTARIA DE SABER COMO É QUE CONSEGUEM COMPRAR TANTOS BENS, COMO IMOVEIS, FAZENDAS, CARROS IMPORTADOS E TODOS OS GASTOS QUE SÓ MILIONARIO AGUENTA, E AINDA ARCAR COM UMA CAMPANHA POLITICA QUE EM VALORES É UM ABSURDO E SOMANDO TUDO O QUE GANHARAM NA GESTÃO NÃO CORRESPONDE EM VALORES.
    - COMO É FEITA ESSA FISCALIZAÇÃO ?? QUEM OLHA O IMPOSTO DE RENDA DELES, QUANDO ENTRAM E QUANDO SAEM ???? DÁ IMPRESSÃO DE QUEM QUER FICAR RICO NESTE PAIS, TEM QUE SER POLITICO, POIS TRABALHANDO NÃO DÁ ???? FISCALIZAM TANTO O POVO E AS EMPRESAS QUE NÃO TEM COMO GANHAR DINHEIRO, SÓ ROUBAMDO MESMO, TAI FUI..........

  • Joana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho muito bonito ter alguém nesta cidade que defende o prefeito com tanto fervor ótimo sei agora que existem pessoas cegas e tapadas que não conhecem mesmo a situação da nossa cidade da verdadeira situação da nossa saúde, o nosso pronto socorro é uma verdadeira vergonha, rezamos para que um parente não adoeça para que não seja preciso usar os serviços do pronto socorro, porque ali sim as pessoas são jogadas de um lugar para outro sem si quer ser visto como ser humano.
    Quando falamos da nossa central de regulação essa sim é muito caótico seus serviços prestados a nossa saúde,é preciso que os parente dos doentes que estão internados nas unidades ficam todos os dias cobrando da central os seus exames serem autorizado. Sem falar nas inúmeras cirurgias de anjioplástia que já foram autorizada para a Amecor e até hoje os paciente estão aguardando serem chamados para fazer cirurgia, a espera chega mas de 1 ano por pessoas na fila.
    Maria do cpa é por essas dificuldades e problema que o VEREADOR LÚDIO CABRAL vem lutando para que melhore a nossa saúde então se liga e presta atenção para quem trabalha nesta cidade.
    O MEDICO LÚDIO CABRAL TRABALHA SIM DE SEGUNDA A QUARTA FEIRA NO OSMAR CABRAL COMO UM EXCELENTE MEDICO
    Enquanto as seções da Câmara são estipuladas por Lei que os Vereadores da nossa cidade tenham seções duas vezes por semana.
    Para de assistir novela e se liga nos problemas da nossa cidade ok; e veja quem realmente trabalha ....

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.