Últimas

Domingo, 01 de Fevereiro de 2009, 11h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RUMO À COPA DO MUNDO

Campo Grande ganha as ruas e tem Luiza Brunet

  Enquanto o governo de MT inicia uma campanha tímida na disputa com Campo Grande por vaga de subsede da Copa do Mundo de 2014, o concorrente de MS programa shows regionais e outros atrativos para a recepção em Campo Grande, na terça (3), de representantes da Fifa e da CBF.

Vai haver até ponto facultativo em
Campo Grande na 3ª para recepção
à comitiva da Fifa e da CBF

  O prefeito Nelson Trad (PMDB) decretou até ponto facultativo e determinou tarifa social para motivar moradores a se deslocarem de ônibus a locais que serão itinerários da comitiva que definirá, no próximo mês, quem será uma das 12 subsedes, se Campo Grande ou se Cuiabá.




Luiza Brunet, ao lado do governador André Puccinelli e do prefeito Nelson Trad, vira "estrela" da campanha de MS
Fotos: Rachid Waqued

   MS elegeu como "estrela" da campanha "O Pantanal é aqui e a Copa é Nossa" nada menos que a ex-modelo, empresária e apresentadora de TV Luiza Brunet. Uma das ícones da beleza brasileira, Luiza é sul-mato-grossense de Itaporã. Hoje ela mora no Rio.

   O governador André Puccinelli (PMDB), Nelsinho e o seu vice-prefeito Edil Albuquerque realizaram, inclusive, uma campanha corpo-a-corpo neste sábado (31), no centro de Campo Grande. Convocaram a população para estar presente à recepção aos representantes da Fifa e da CBF, que chegam às 15h, para inspecionar e conhecer estrutura e projetos visando melhorias. Depois, a comitiva vem a Cuiabá, com chegada no aeroporto internacional Marechal Rondon prevista para 18h30.

   Agenda

   No aeroporto internacional de Campo Grande, membros da Fifa e da CBF serão recepcionados pelo governador, prefeito e outras autoridades civis e militares e representantes das colônias paraguaia, japonesa, sírio-libanesa, portuguesa, boliviana, afro-brasileira e italiana, além de membros das nações indígenas que compõem a diversidade étnica do Estado. Todos vão estar vestidos a caráter.

   Depois, a comitiva se divide em dois. O grupo do qual fará parte o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Puccinelli e o prefeito Nelsinho, sairá do aeroporto rumo ao Parque dos Poderes num ônibus, passando pela avenida Afonso Pena, onde a população estará concentrada para dar boas-vindas. O outro grupo, formado por dois técnicos da Fifa, vai sobrevoar a cidade para conhecer a sua infra-estrutura, e serão acompanhados pelo secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antonio de Marco, e pelo secretário estadual de Obras, Edson Girotto.

   Puccinelli, que promete investimentos públicos e privados de R$ 1,5 bilhão caso Campo Grande seja escolhida para sediar a Copa, afirma que seu Estado supera MT em termos de potencialidades. Na opinião ele, MS leva vantagem em tudo. Ele espalhou outdoors com a campanha assinada pelo governo do Estado e pela prefeitura pela Copa de 2014. Nas imagens, aparecem onça pintada e a logomarca com o Tuiuiú "O Pantanal é aqui e a Copa é nossa”. A frase revela o principal argumento da campanha: o fato de 70% do Pantanal ficarem em território de Mato Grosso do Sul.

   Foram confeccionadas também camisetas e outras peças publicitárias. Outra estratégia do governador de MS é ter no dia da recepção a presença do Comando Militar do Oeste para mostrar a presença do Exército e destacar a segurança, um dos pontos fracos de MT, na opinião de Puccinelli. Moradores dos condomínios vão colocar bandeira nas sacadas para agitar e chamar atenção da comitiva. Nada menos que 12 blocos carnavalescos foram convocados. Artistas regionais vão animar o público.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Marco Vinicius do Amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso ai... enquanto em Mato Grosso os políticos só pensam no umbigo deles, Mato Grosso do Sul dá um show de estratégias e argumentos. A verdade é que a violência no estado anda desenfreada e o governo Blairo Maggi em seu segundo mandato ainda não aconteceu, e ainda fala em fazer sucessor. Mato Grosso é um estado lindo, maravilhoso, mas tem um forte concorrente, o MT do Sul que também é paradisíaco. Então temos que nos mexer se quisermos de fato a Copa do Mundo de 2014 em nosso estado. Mas se ficar pro Mato Grosso do Sul estará em boas mãos, afinal, o estado vizinho foi desmembrado do nosso. Além disso, a imprensa nacional não sabe sequer distinguir um estado do outro. Para os cariocas, paulistas, mineiros e gaúchos, o Mato Grosso é um só. Veja o que a Globo fez no caso do Big Brother. Contemplou o estado vizinho com dois participantes e excluiu o nosso estado por mero desconhecimento de geografia. Os políticos do estado precisam investir mais no marketing e acabar de uma vez por todas de que cuiabano é povo descansado. Abraços e que DEUS SALVE O NOSSO QUERIDO MATO GROSSO!!!

  • neuza do centro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CARO ROMILSOM entrar nesta discusao e fria graças a DEUS o gen ERNESTO GAISEL que DEUS o tenha dividiu MT para a nossa GLORIA ganhamos e temos um ESTADO soberano..quer MATO GROSSO DO SUL pra voçe pode lever..nos daqui CUIABANOS tempos muito mais pedigri pra sub sede da copo..nos HOSPITALIDADE NOSSA COZINHA PONTOS TURISTICOS CENTRO GEDESICO DA AMERICA DO SUL E AQUI A CHAPADA DOS GUIMARAES E DE ENCHER OS OLHOS DOS VISITANTES agora baixararia e oura coisa quem fiquem com o ZECA DO PT o maior segundo a midia do MS LADRAO da historia de....viva..nos..viva...

  • JOVAINE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    POVO CUIABANO NÃO SE PREOCUPE, POIS O RESUMO DO DIA NA BOMBA, BOMBA, BOMBA, DO ROBERTO FRANÇA DISSE QUE A CBF JÁ ESCOLHEU MATO GROSSO E NÃO MATO GROSSO DO SUL COMO SUB-SEDE DA COPA.... VOCÊS NÃO ACREDITAM? O ROBERTO FRANÇA E O PROGRAMA DELE NÃO TÊM CREDIBILIDADE? É ESPERAR PRA VER!

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Certamente. A Luiza é de lá e de aluguel.Quem esta por baixo que se estibuxe. É a lei.O progresso passa por aqui,e não lá. O potencial de Mato-Grosso é muito superior,não pre- cisando decerto de garotas de locação.O maior produtor do centro oeste,o portal da Amazonia,o maior exportador,o mais mais certamente não ira perder esta parada.Alem disso tem um Governador que foi decisivo na eleição do Lula,tem o chefe do Denit,e em vias de emplacar um ministro. LUIZAS SERÃO POUCAS!!!

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não posso entender de quando temos um espaço para discussões sadias ou informação que deveriam contemplar a melhoria do nosso povo e suas principais qualidades, passamos a mostrar mazelas e faltas governamentais.
    esta não é a hora.
    Brunet, não é de aluguel, nasceu em Mato Grosso, uno, na cidade de Itaporã, que significa Pedra Bonita ( ita -pedra; porã-bonita), e só virou matogrossense do sul, graças a divisão.
    A mulher é linda e simpatica, no momento acredito que seja a melhor coisa que Puccineli pode mostrar.
    Os queridos comentadores já imaginaram se Puccineli resolve-se promover o presideio de segurança maxima como ponto turistico do MS, poi é, este tipo de comentários poluem a maioria desta coluna hoje.

  • altamiro maia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente os governantes de nosso estado, parece que não tem interesse em participar deste mega evento em 2014, pois está muito apagado a nossa participação temos que investir em marketing como está fasendo o nosso visinho M.S. Viva Cuiabá, e viva M.T.

  • Carlinhos Bergamasco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Sub - Sede será aqui.

  • Larissa Coelho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agradeço pelo espaço que esse Site vem dando a nós do Estado do Mato Grosso do Sul.
    Quero dizer aos cuiabanos que sentimos muito se não forem os escolhidos, mas isso não será desonra, pois se perder estará perdendo com dignidade, estará perdendo para um filho de MT, mas, venhamos, MS realmente é mais bonito que MT, as sua terras, a sua economia, a sua escolaridade, e até mesmo a sua gente é mais apresentavel para mostrar ao mundo como é o Brasil, garanto que o Pres. LULA não irá se envergonhar quando os holofotes brilharem em nossas peles douradas e mostrar ao europeu a beleza do povo brasileiro.
    Vamos aguardar mais tres geraçoes, assim MT poderá se apresentar melhor, e ficaremos com muito orgulho em sermos brasileiros.

  • Giulliano garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa dita cuja da Larissa´só deve conheçer o mato grosso do sul, venha para este lado minha querida, venha conheçer o calor de humanização que o povo matogrossnse tem, venha ver as belezas de chapadas dos guimarães, o prazer de pescar em Cáceres, o turismo de Nobres e a simpatia do povo cuiabano, vcs aí se acham o dono da cocada preta, preste atenção, para fazer amizade com seu povo precisa ter status, dindim no bolso..e resumindo...a Sub-sede será aqui..e venha para cá que nós matogrossenses estaremos de braços abertos a vcs..abraço..

  • CELSO BICUDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A GRANDE BESTEIRA E FARSA ARMADA PELOS POLÍTICOS DA BOLA MUNDIAL VEM TRAZER À TODOS OS MATOGROSSENSES E MATOGROSSENSES DO SUL A VELHA É DÉBIL DISCUSSÃO A CERCA DAS BELEZAS NATURAIS , DAS DIFERENÇAS FÍSICAS DO BIOTIPICO DOS DOIS MATOGROSSOS , DA INTELECTUALIDADE DOS POVOS , DAS RIQUEZAS COMERCIAIS , ECONOMICAS E INDUSTRIAS , OU SEJA DE TUDO O QUE SE POSSA COMPARAR E SE MEDIR.

    VÁRIOS SÃO OS COMENTÁRIOS A CERCA DESTE OU DAQUELE POTÊNCIA E RARO SÃO OS QUE NÃO ACABAM TENTANDO DEPRECIAR O OUTRO, A VELHA QUESTÃO CUIABÁ / CAMPO GRANDE , TRISTE E PEQUENA VISTO AOS OLHOS DO CIDADÃO CRISTÃO.

    A VERDADE É QUE SE A COMISSÃO FOR SER SINCERA E RESPONSÁVEL ELEGERA AQUELA QUE TEM POTENCIAL , ESTRUTURA , E CONDIÇÕES PARA TODOS OS REQUISITOS DO EVENTO, SEM PROTEÇÃO E POLÍTICA , MAS SIM POR CRITÉRIOS LEGAIS JÁ REGULAMENTADOS.

    A MENTIRA E A FARSA QUE ALENCO NO INICIO DO MEU COMENTÁRIO É PARA DIZER QUE ELES JÁ DEVEM TER ALGO PRÉ-ESTABELECIDO A NÍVEL DE ESCOLHA PELOS CRITÉRIOS LEGAIS, O QUE PODERIA EVITAR ESSA QUESTÃO QUE SOMENTE SERVE PARA DISTANCIAR MAIS ESSES DOIS ESTADOS VIZINHOS E CO-IRMÃOS.

    E COM CERTEZA QUEM FOR O ESCOLHIDO FICARÁ EXTREMAMENTE FELIZ, ENQUANTO O OUTRO SOLTARÁ FOGO PELAS VENTAS; VAMOS RESPEITAR ESSA FIFA E ESSA CBF!, ..........





Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.