Últimas

Segunda-Feira, 02 de Junho de 2008, 07h:14 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

VÁRZEA GRANDE

Campos querem tirar mulher de Maksuês da vice

   Depois de "fritarem" o deputado Maksuês Leite (PP), que seria o principal adversário nas urnas de 5 de outubro, os Campos preparam uma nova estratégia rumo às eleições em Várzea Grande. Os irmãos democratas, senador Jaime Campos e o "prefeiturável" Júlio Campos, já admitem, em conversa de bastidores, substituir a pré-candidata à vice Mara Rúbia, esposa de Maksuês. Alegam que a aliança DEM-PP trouxe desgaste político sem precedentes e que a única forma de amenizá-lo seria mudando a composição da chapa.

   Perguntado sobre o assunto, Jaime Campos, que vai coordenar a campanha do irmão, garante que o acordo com Maksuês para este indicar a vice já foi fechado e que não tem mais volta. Júlio assegura publicamente que sua vice será Mara e ponto final.

   O problema é que nos bastidores eles apresentam uma série de preocupações. Admitem que a situação está insustentável e que a aliança acabou tendo efeito contrário, ou seja, ao invés de somar está desagregando. Há uma indignação geral do eleitorado várzea-grandense até então nunca vista. Mesmo com seu jeito carismático e estilo populista, Júlio vem enfrentando resistências nas ruas que deixam-no preocupado. O eleitor já demonstrou, pelo visto, que não aceita a tal aliança.

   Maksuês surgia na liderança nas pesquisas à sucessão do prefeito Murilo Domingos (PR) por impôr um discurso forte contra as oligarquias Campos. Fez até denúncias contra Júlio e começou a aglutinar partidos, como PMDB e PT. Eis que o deputado resolve não só desistir da pré-candidatura, como se transformar em cabo eleitoral de Júlio, com direito de indicar a esposa Mara de vice da chapa.

   Agora, tanto os Campos quanto Maksuês encontram dificuldades para explicar a aliança DEM-PP. O maior desgaste recaiu sobre os ombros de Maksuês. Para muitos, o jovem parlamentar acabou comprometendo o futuro político. Em 2004, os Campos testaram o deputado Campos Neto como candidato até 30 dias das eleições. Quando viram que o barco estava afundando, substituíram o primo por Wallace Guimarães. Aí, já era tarde demais. Murilo venceu as eleições.

   O filme pode se repetir agora, mas com outros protagonistas. Júlio Campos sinaliza para a busca de uma outra mulher para vice de sua chapa. Seria Jaqueline Guimarães, esposa do deputado Wallace Guimarães, outro que também está na bronca com os Campos por ter sido "excluído" na disputa interna. Nesse caso, Júlio poderia agradar Wallace de um lado, mas, de outro,  arrumar confusão com Maksuês.

(Às 10h) - PP e DEM se reúnem e negam troca da vice

  O PP convocou uma reunião, na Assembléia, com os pré-candidatos e com participação de filiados do DEM. A tônica da discussão gira em torno dos rumores de uma suposta troca da pré-candidatura a vice da chapa de Júlio Campos em Várzea Grande. Tanto os democratas quanto os progressistas, inclusive o próprio Maksuês Leite, asseguram que a chapa já está formada com Júlio e Mara Rúbia de vice e que não vai mudar.


Reunião do PP nesta 2ª debate rumo e reforça Mara a vice
Foto: Widson Maradona

(Às 11h) - Mara vai se apresentar em reunião, diz Júlio

Mara Rúbia (PP), que será vice da chapa de Júlio Campos  O pré-candidato do DEM a prefeito de Várzea Grande, Júlio Campos, disse nesta segunda que fez um compromisso com a direção do PP, com o deputado José Riva como uma das testemunhas, para ter Mara Rúbia de vice. "O compromisso está feito com o Riva e com o PP e já não tem jeito de mudar. A Mara é jovem, bancária, fala 3 línguas e tem serviços prestados. Ela é uma boa vice, contempla a linha jovem feminina", enfatiza Júlio Campos.

   O democrata afirma que nesta segunda à noite, sob convocação do irmão e coordenador de sua campanha Jaime Campos, acontece uma reunião ampliada para apresentação de Mara Rúbia aos filiados e pré-candidatos proporcionais da coligação. "Na reunião, ela (Mara) vai trazer a sua mensagem. Quem não a conhece vai ter os primeiros contatos com ela e vai perceber que trata-se de uma pessoa muito competente", diz Júlio. Ele nega que a aliança DEM-PP tenha desgaste sem precedentes. Aposta que será uma chapa vitoriosa. Júlio enfatiza que o ponto fraco de sua candidatura seria o eleitor jovem e feminino e acredita que, com Mara na chapa, conquistará esse eleitorado.

Postar um novo comentário

Comentários (34)

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já tinha cantado a pedra, os Campos destruíram a candidatura de Mak$ues Leite e o enfraqueceram. Portanto não têem motivo para lançar a mulher dele (Mak$ues) de vice.
    É o jogo dos Campos criando um deserto de lideres para perpetuarem no poder.

  • juarez | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    compraram gato por lebre..maksues não tem voto os votos são contra os campos...não adianta insistir..vamos ver se o julinho que diz que é leal segurar este acordo.

  • pimentaneles | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    senador julio campos, ainda existe uma saida, o movimento comunitario que vinha trabalhando a campanha de maksues leite a prefeito e tinha um acordo para mateus magalhães ser o vice. agora chegou a hora, vamos unir o util ao agradavel. sastifazer maksues porque mateus era seu vice. e sastifazer a vontade popular do povo varzeagrandense de ter um vice-comunitario, e este foi eleito por unanimidade dentro do movimento para fazer parte de uma chapa majoritaria. essa e a vontade de todos os comunitarios.

  • O Zebra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quando oferecemos propina aum guarda de transito, estamos sendo corrupto certo?
    E quando votamos em um candidato por que ele tem vantagens políticas no Senado entre outras casas, esperando benefícios para nossa sociedade não estamos sendo corruptos? Pois estamos esperando benefícios em detrimento de outras regiões do país? E pior ainda, se este ou estes candidatos se valem de práticas no mínimo estranhas para definirem seus adversários, não estamos concordando com ele? CHEGA DE CORRUPÇÃO E DE DESMANDO.
    Que saudade do QUINTELA...

  • fernando silva dos santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    HEHEHEHEHEHEHEHEHEHE


    Isso sim é saber fazer da política a maior sujeira que conhecemos...
    Os CAMPOS adoram fazer isso.

    Acham que podem mandar e desmandar no povo varzeagrandense....


    Mas a resposta virá logo (05 de outubro ta ai).....

    Agora pra vc Sr. Deputado Maksues, bem feito.....

    Vc vai morrer como peixe.. pela boca.....

    Acabou-se pra vc deputado.....

    ACORDA VARZEA GRANDE....

    VMS DAR UM BASTA NESSE POVINHO

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A eleição na VG está aberta,se aparecer uma 3 via com certeza Júlio e Murilo dançam.E,um nome teria chances reais de conseguir esta façanha,apesar se pertencer ao mesmo partido do Macksu-ex,o do vereador CHICO CURVO.

  • Soraia Sanches Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Podem lançar Jaqueline, Mara, Mateus..ou Zé Arigó, que não irão convencer o eleitorado traído de Várzea Grande.
    Não queremos mais essa corja na Prefeitura, nem no Governo; aliás, mudem de profissão!
    Preferimos reeleger o Murilo Domingos.



  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isto já estava escrito nas estrelas:

    Muda Várzea Grande.....

    Mas Várzea Grande terá a oportunidade de votar no novo...
    O PTB deverá lançar nas próximas horas o nome do Dr. Josias Guimarães (irmão do Dep. Walace)que já conta com o apoio de vários partidos inclusive de grande parte da família do Dep. Maksuês.

    Muda Várzea Grande....

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CONCORDO COM VOÇÊ SORAIA SANCHES, SE LANÇAREN O ZÉ ROÉLA, ELE VENCE.!!

  • Marcus Mediato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até tú Pimenta!
    Você que se dizia revolucionário e progressista, inclusive com passagem meteórica no nanico PCdoB, vem publicamente defender descaradamente uma aliança com o cacique Júlio Campos. O Matheus Magalhães tudo bem, pois esse senhor nunca soube viver sem as benécias do poder. Agora o revolucionário PimentaNelles é muito estranho. Será que também se encantou com o bereré....? E o movimento comunitário de varzeagrandense também vai contribuir com a volta das oligarquias Campos ao poder? Vocês já combinaram esse acordo espúrio com as bases????

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...