Últimas

Quinta-Feira, 03 de Julho de 2008, 11h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

VÁRZEA GRANDE

Candidato a vice cobra mais ação de secretários

Tião da Zaeli toma a frente de Murilo e propõe reunião com 1º escalão e com líderes comunitários

  O empresário Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli (PR), candidato a vice-prefeito de Várzea Grande, disse que já agendou duas reuniões que considera importantes na busca por aliados. Uma será com todo o secretariado do prefeito Murilo Domingos (PR), de quem é companheiro de chapa na corrida à reeleição. A outra investida será junto aos presidentes das associações de moradores de bairros.

  No caso dos secretários, Tião percebe a necessidade de haver maior engajamento da equipe. Vai cobrar também mais prestação de serviços. No fundo, o empresário já quer interferir desde já na administração Murilo. Entende que é preciso "sacudir" o governo com mais ações efetivas, com eficiência, transparência e rapidez na resolução dos problemas.

   Se as eleições fossem hoje, o ex-governador Júlio Campos (DEM) conquistaria a prefeitura, conforme mostram as últimas pesquisas sobre intenção de voto. Na condição de candidato a vice, Tião da Zaeli, com perfil mais técnico e com fama de empresário de sucesso, acabou "dando gás" à campanha de Murilo. Ele se empolgou. Partiu para os bairros para pedir voto. Passou a ter uma agenda mais "agitada" que a do próprio Murilo.

  Com os comunitários, Tião da Zaeli pretende apresentar propostas de parcerias, de modo a dar vez e voz aos líderes sobre suas reivindicações. Enquanto na chapa de Murilo, o vice começa a ganhar mais visibilidade, com Júlio é diferente. É o próprio democrata quem conduz todas as articulações. A candidata a vice Mara Rúbia Leite (PP) atua como coadjuvante. O mesmo acontece com o candidato do PMDB, Nico Baracat, que tem o petista Lázaro Donizete de parceria na majoritária.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • celio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • jackson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu penso que o Murilo, deveria ser o vice do Zaeli,
    ai sim a chapa estaria boa.

  • AQIUNO MAGALHÃES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SOU PRESIDENTE DO ITORÓRÓ, E EU ESTOU DESACREDITADO COM O MURILO DORMINDO.

    NÃO VOU REUNIR COM ESTE VICE NADA , NÃO ADIANTA AGORA FALTANDO 96 DIAS PARA A ELEIÇÃO ELES ESTÃO QUERENDO MUDAR UMA PESSIMA ADMINISTRAÇÃO DESTA.

    JULIO IRÁ MELHORAR VÁRZEA GRANDE.

    DORMINDO TEM QUE CUIDAR DA CASA DOMINGOS.

  • jose carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    tá com medo seu luiz baracat?????,Acontece queempresário que se preza, levanta cedo edorme tarde,ganha seu sustento com o próprio suor,não tem medo de desafio,

  • Giovani | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A cidade de Várzea Grande ficou abandonada por mais de 10 anos com a Administração da Família Campos, Uma cidade da importância de Várzea Grande não pode deixar que uma família faça o que quizer na cidade. Afinal, quando o Murilo assumiu a prefeitura estava completamente depedrada sem a menor condição de trabalho. Acredito que com a Ajuda do Tião da Zaeli, o Murilo possa fazer um mandato bom pará Várzea Grande.

  • marina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sabe pq o candidato a vice ta tomando essas decisões? é pq o caergo esta vago...só que o sálário está sendo paga...a e por sinal o rapaz que deixou o cargo vago tem o mesmo sobrenome do rapaz que está indignado com o Tião...seria seu parente??????? E FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DO JAKSON SE O TIÃO FOSSE O PREFEITO SERIA BEM MELHOR...

  • FERNANDO CHAPARRO. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A PIOR COISA DO MUNDO EO POLITICO HOLERITE, A FAMILIA DO DITO LORO ESTA TODA EMPREGADA NA PREFEITURA MUNICIPAL DE VG.ELE SECRETARIO AFASTADO, A ESPOSA CHEFE DP PSF DA MANGA, OS DOIS IRMÃOS UM NA POLICLINICA DO MARAJOARA E OUTRO FORNECEDOR DA PREFEITURA , FEZ LICITAÇÕES DO PAC JUNTO COM CARLOS AVALONE E FOI CANCELADO PELO MP POR SUPER FATURAMENTO DE 500% A CUNHADA É FUNCIONARIA DO DAE. GENTE ESSA FAMILIACRACIA NÃO ACABA MESMO, EXEMPLO DO PREFITO MURILO DORMINDO TODOS EMPREGADOS NA PREFEITURA.

  • Amanda de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha, eu queria entender essa pesquisas feita pelo RDNews e até pelo tal de Ibope que apontam Julio disparado na frente. Moro aqui há mais de 30 anos e nunca um instituto desses me perguntou em quem eu voto. Dai agora olhando essa enquete vejo murilo com mais de 50%, dai me pergunto. Será que não tem algo errado. Bom, no mínimos os entrevistados pela pesquisa não são os leitores do RDNews. Não é mesmo? Outra coisa, sempre que vejo uma matéria do julio, os comentários são sempre contra ele, e mesmo assim ele lidera as pesquisas. Mas vai entender.
    Vou ficar no aguardo da próxima pesquisa para ver se vou ser entrevistada. Só um toque .... moro no centro da cidade, caso queiram inserir este bairro na próxima pesquisa fico grata. Ou então vão no Cristo Rei, porque salve engano, lá é o reduto do Murilo.
    Bom, só para adiantar não voto em nenhum. Vou anular. Pq não quero nenhum desses governando minha cidade, que está sem opção de candidato. Salve guarde, seja o que Deus quiser de VG, pq se depender de qualquer um desses, vamos ficar na mesma!
    Até

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cuidado Tião (Vice), a Prefeitura não é sua Empresa!
    Os funcionários da Prefeitura estão alí para prestarem serviços ao contribuinte, e o que o Sr. está claramente exigindo é que os funcionários se empenhem mais do normal, para que? Se não é para poder pedir votos em troca?
    Cuidado, o Sr. acaba de cometer crime eleitoral.

    O Sr. não é ainda o Vice-Prefeito, apenas candidato!

  • Bruna Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ahahahahha, as pessoas escreveram acima, sobre parentes empregados. gente quanta eresia, e a famila Campos??? a familia INTEIRA E PARENTES E AMIGOS, ocupam cargos publicos, só eles ganham as licitações na prefeitura.40 anos no poder, e vcs apontam os dedos para outros? E a vice do Julio?? é esposa do Maksues, ja pararam para pensar que ele mandara na prefeitura no lugar dela, e que ela ocupara todos os cargos que tiver direito com seus parentes do Nordeste, ja fiquei sabendo que tem parentes colocando suas trouxas na mala e vindo para Varzea Grande ja, alegando minha parenta é prefeita. Acorda gente!! o Tião é trabalhador,sério, competente, tem historia, conhecimento e esperiencia. E a vice do Julio???
    ah ta, ela é esposa do Maksues só.
    vc ainda vao votar nele????

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

Deputado agora pula de palanque

elizeu nascimento 400 curtinha   O ex-vereador e hoje deputado estadual Elizeu Nascimento (foto), que amargou a oitava colocação na disputa ao Senado na eleição suplementar do último dia 15, mudou de lado, como se troca de camisa. Em princípio, era apoiador do projeto de reeleição do prefeito...

Ex-aliado, Sales lembra quem é Abílio

coronel sales 400   Em mensagem enviada aos amigos, reforçando pedido de voto para Emanuel Pinheiro, o coronel PM da reserva e secretário de Ordem Pública da Capital, Leovaldo Sales (foto), diz conhecer bem os dois candidatos que disputam, neste segundo turno, o Palácio Alencastro. Sobre Emanuel, lembra que este tem...

Uma perna no muro e dicas indiretas

eduardo botelho 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (foto), chega ao final deste 2º turno das eleicões em Cuiabá com uma perna no muro. Ele liberou toda sua equipe para votar em quem quiser e todos pedem voto para Emanuel. Já Botelho, particulamente, preferiu não assumir publicamente o seu...

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...

MAIS LIDAS