Últimas

Quarta-Feira, 13 de Fevereiro de 2008, 10h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CONFRONTO

Candidato ataca prefeito Dito e vê gestão na UTI

 O pré-candidato a prefeito de Jangada (a 82 km da Capital), vereador Roberto Teixeira Damascena, o Roberto da Empaer (PP), resolveu polarizar a disputa com o prefeito Benedito de Campos (DEM), o Dito, irmão do senador Jaime Campos. Ex-secretário de Estado de Cultura, Dito pretende disputar um novo mandato. Segundo ele, a gestão "está deixando o município na UTI. "A atual administração foi eleita uma das piores desde a emancipação de Jangada".

    Segundo o pré-candidato, "apesar de pertencer à família Campos que gerou bons gestores", o prefeito se mostra um verdadeiro fracasso. "Jangada deveria servir de espelho, já que diariamente passam 7 mil veículos por aqui. No entanto, o aspecto visual da cidade é péssimo, tudo por falta de vontade política".

   O progressista avalia que o município precisa de um prefeito que conheça as suas reais necessidades, ao contrário do atual prefeito, a quem classifica de aventureiro. "Precisamos de pessoas que valorizem a nossa região e não de aventureiros, como o atual prefeito Dito Campos que nasceu em berço-de-ouro e não tem nada a ver com Jangada", ataca.

    Em sua avaliação, o prefeito de um município considerado pobre, como Jangada, deve priorizar ações e diretrizes ligadas ao setor produtivo agropecuário que, segundo ele, é a principal fonte sustentável. "O que está faltando é alguém comprometido com as nossas causas sociais, que vive a nossa realidade e tenha compromisso com a sociedade", enfatiza. Observa que uma patrulha mecanizada e uma moto niveladora da prefeitura estão com os motores fundidos há mais de seis meses.

   Acredita que por sua popularidade e pelo fato de ser natural de Jangada, possui vastas chances de vencer as eleições. "Faz 18 anos que estou em Jangada. Conheço os quatro cantos do município, bem como suas dificuldades, necessidades e potencialidades". Dentre as suas propostas, está a recuperação de estradas e pontes que se encontram em más condições. Promete, desde já, construir açudes e viabilizar incentivo de irrigação de projetos de fruticultura e olericultura. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (25)

  • Marcos da Silva barros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sabemos Ver. Roberto Damascena, das suas boas intenções para com jangda e a nossa Comunidade, so que uma andorinha não faz verão, mas adimiro a sua capacidade pois voçes inspira confiança e competencia, a queles que dissse que o senhor e sem futuro queira eles tivece um pouquinha da sua capacidade. vejo alguns funcionarios da edução municipal dizendo que o senhor Vereador e o unico que luta pelo a sua nossa comunidade de coletiva buscando o bem estar a todos, acho o senhor Valdecir ( gauchinho) uma pessoa boa mas sem pulso para administrar jangada, ja o ver. Roberto Damascena tem mais uma postura mais firme.


  • Celso Rhangeu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o Nome do vereador Roberto é um dos melhores apresentado até agora não sabemos se a sua candidatura será defragada pois jangada não gosta de humem como o vereador Robeto ele e muito positivo e quer o melhor para jangada nãp faz politica de assitencialiso com os outros pre candidato fazem ele da o anzol e ensina pescar, vejo um grande nome para prefeito e estamos apostando em seu nome. Em primeiro lugar reside no municipal constuiu familia aqui, sua familia coza de de grandes prestigio no municipio e um nome a contesto de jangada por não.

  • karine | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Ver. Roberto é o mais atuante da Câmara Municipal, é o q busca melhores condições para o nosso municipio. Q pena só pq ele sozinho não consegue nada para a população, pois como diz o ditado "uma andorinha só não faz o verão", precisamos de varios Robertos na Câmara Municipal e não um bando de puxa-saco do Prefeito, q são a favos dele por causa de dinheiro!

  • Luciano Araki | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Jangada teve um Prefeito digno, hosnesto, e que sonhava com uma Jangada prospera...esse ex-Prefeito Romilson se chamava Juscelino Machado da Silva. Muitas saudades desse jovem Prefeito que teria sem sombra de duvida uma carreira vitoriosa e com certeza iria muito longe.

    Att. Luciano Araki

  • Carlos Antonio da SIlva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Cuidado SENADOR JAIME o SR pode eta assinando a sua senteça politica com o DITO CANDIDATO A PREFEITO DE JANGADA por que a população esta indignada com a sua pessima administração so voces não vê a situação do municipio como está ista esta na cara que ele so quer pagar as contas ou quer der derrotado por que o povo quer mudança.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • edivan | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns por vossa iniciativa sr. Roberto Damascena, o que disse é apenas um pouco do que sentimos em nossos coracões ao ver nossa cidade que tem um belissimo orcamento de 6 milhões entregue ao caos, nas mãos de um extrangeiro para nós. Já que é um vereador incorruptível e é o único que vota contra nos projetos que percebe-se mau emprego de recursos públicos, deve sim liderar este processo embrionáro que com as devidas aliancas, vai libertar nosso povo dos magnatas que vêm de fora procurando um lugar onde facilmente ele pode manipular os vereadores e ter suas contas aprovadas. Jangada agoniza porque ainda não aprendeu a valorizar seus filhos.

  • Eunice | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É oníssono o caos por que passa nossa pequena e amada Jangada desde que Dito Paulo adentrou as portas do gabinete graças aos votos dos vereadores, inclusive do esforço incansável da esposa do Ver. Roberto Damascena que de porta em porta sensibilizava os eleitores a confiar o voto ao Dito Paulo, eu fui uma delas. A reciproca procede com resultado na soma dos votos dos vereadores do PP, no qual o Roberto se insere. Ainda bem que você não desanima Jocilene com comentários tão maldosos, você foi brilhante enquanto atuou junto a secretaria de saúde! Arregace as mangas como sempre e vamos levar o Roberto ao gabinete e gauchinho como vice para que eles avancem no unico ideal que é o bem estar dos Jangadenses.

  • Marcia Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Romilsom acesso sempre teu site e é um dos melhores...parabens ! Mas quero deixar minha indignação com essa matéria: O sr Roberto da empaer foi eleito pelo dito paulo que o ajudou muito com apoio político e infra estrutura para sua campanha ...esse mesmo Roberto durante a gestão anterior(Hélio Brandão-2001/2004) recebeu duas Moções de Repúdio da Câmara Municipal e recebeu várias denúncias contra suas ações nos prjetos de assentamentos de Jangada o que rendeu a ele vários abaixo assinados pedindo a sua retirada do órgão (empaer) e pasmem quem o manteve à frente da empaer foi o próprio Dito Paulo...agora vem criticar a atual administração...isso é oportunismo e o sr. Roberto da empaer tem baixíssima credibilidade na cidade.Ele nem é candidato ...ele apoia o Sr. waldecir .Romilsom Essa é a verdade !!!

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...

MAIS LIDAS