Últimas

Quinta-Feira, 28 de Agosto de 2008, 09h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CÁCERES

Candidato do PSC "briga" contra Henry e Túlio

  O candidato a prefeito em Cáceres, José Roberto de Araújo (PSC), o Beto de São Lucas, diz que se sente como um "Davi na briga contra os Golias". Sozinho e numa chapa pura, o comerciante disputa contra o atual e o ex-prefeito, respectivamente, Ricardo Henry (PP) e Túlio Fontes (DEM).

  Beto São Lucas disputa sua primeira eleição. Ele afirma que foi contra qualquer coligação e que resolveu lançar sua candidatura após perceber que os democratas e os progressistas não apresentavam propostas decentes para uma união com o PSC. "Em vez de propostas, eles queriam dinheiro. Nas pesquisas feitas internamente constataram que tenho boa aceitação entre o eleitorado, por isso resolvi entrar sozinho da disputa" avalia.
 
  A "briga" teve início após Beto tirar da presidência municipal do PSC Tiãozinho da Vila, com o aval do coordenador estadual do partido, José Magalhães. Para o candidato do PSC, Tião queria "vender" o partido para uma coligação com o prefeito Ricardo, irmão do deputado federal Pedro Henry. "O prefeito conseguiu corromper a maioria dos candidatos do PSC levando-os para o lado progressista. Tínhamos 142 concorrentes na proporcional, mas ele conseguiu minar uma boa quantidade de candidatos do PSC, dessa forma,  tentando cancelar minha candidatura. Hoje, apenas 5 disputam a vaga de vereador pela coligação".

   José Roberto se viu obrigado a mudar o candidato a vice de última hora. O empresário Vagner Carlos substituiu a sanitarista Glória Garcia. Em sua campanha, Beto do São Lucas diz não participar da "política suja e porca mantida pela maioria dos candidatos". Ele afirma que não contratou nenhum marqueteiro e que seus discursos são próprios, não saem de outras pessoas. "Não quero puxa-sacos e empresários bem-sucedidos para minha campanha e, se eleito, farei o mesmo nas secretarias do município".

  Enquanto o candidato do PSC "patina" na lanterna e de forma isolada, os concorrentes Henry e Fontes contam com apoio de 9 siglas cada. Ricardo Henry fechou coligação com PP, PRB, PSDC, PR, PPS, PTB, PHS, PMDB e PV e tem como vice o ex-vereador Manoel Ferreira (PMDB), o Manezinho (PMDBN). Já o ex-prefeito Túlio Fontes tem no palanque PDT, PT, PSL, DEM, PRTB, PTC, PSB, PRP e PSDB. Seu vice é o ex-vereador por cinco mandato e hoje deputado estadual Wilson Kishi (PDT). (Vívian Lessa)

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Alfredo Sampaio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lamentavelmente, estamos assistindo a um show de baixaria do ex prefeito Tulio neste blog. As pessoas acimas, Marcela e Carla Nogueira não existem e são pseudônimo de militantes inrustidos do ex prefeito. Acham que este palanque de insultos e mentiras irão mudar o resultado da eleição em Caceres. O sr. Romilson sabe perfeitamente o que estamos afirmando e como discípulo do ex senador Antero, inimigo de Pedro Henry e atual marketeiro do Tulio, usa e abusa da mídia eletrônica para difamar. Sabemos que o ex-prefeito teve a chance ( graças ao Deputado Pedro Henry) e fracassou.

  • Ananias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na enquete o candidato de Cáceres é Ricardo Henry, irmão do Deputado Federal (PP) Pedro Henry e não o contrário

  • Rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Contra a privatizaçao,vote Ricardo Henry.

    Ricardo Henry,candidato de Lula e de Blairo.

    Ricardo Henry,o candidato do povo.

    Ricardo Henry,o candidato do Pagot 2010.

    Votar em Tulio Fontes é retrocesso,um dos piores prefeitos que Caceres teve.Hoje,com Henry,estamos cheios de obras.

    Tulio Fontes eleito,apoiara Alckmin,Aecio,Serra a Presidencia em 2010.Apoiara Riva pro Senado.E Jayme Governador.

    Espero que o PT perceba isso,que ele pode prejudicar os planos de reeleiçao da Senadora Serys,e deixe de apoiar o Tulio e apoie o Henry,como alguns candidatos a vereadores em Caceres,ja fazem.

    Eleger Tulio sera pessimo pra todos.Só será bom pros coroneis que defendem a privatizaçao,do DEM e PSDB.O povo só vai ser feliz,com a vitoria de Ricardo Henry,que apoiara Blairo,Serys e Pagot em 2010.Mesmo contra seu partido(PP),que o Riva quer que apoie Jayme.

    Mas,Henry esta ai,pra impedir que isso ocorra e apoie Pagot...

  • Marcela Eufrain Curtz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero aqui apresentar uma realidade do hoje discutida entre meus amigos, colegas de trabalho e Faculdade e minha familia!

    Em 2004, fui motivada por uma pesquisa enganosa de Institutos que o povo cacerense DESEJAVA O RICARDO HENRY PREFEITO!

    No oba oba das pesquisas, votei no tal RICARDO HENRY! NEM CONHECIA, SÓ OUVIA FALAR QUE ERA IRMÃO DO DEPUTADO SANGUESSUGA E MENSALAO

    Contrariando toda a minha admiração que tinha pelo Túlio Fontes, pela sua honestidade e serenidade com a forma de Administrar o Poder Público.

    Votei nas PROMESSAS DO RICARDO HENRY, onde dizia dar novos rumos para Cáceres, que iria fazer acontecer, asfaltar todos os bairros, colocar mais PSFS, melhorar a distribuição de aguas nos bairros, melhorar a iluminação pública e melhorar o salario do servidor. Daria a Cáceres um futuro melhor! Tendo seu slogan de campanha QUERO CÁCERES MELHOR!

    INFELIZMENTE, MENTIU, NADA DISSO ACONTECEU!

    NO APAGAR DAS LUZES EM VESPERAS DA ELEIÇÃO, VEM COM ASFALTO DE ALGUMAS RUAS TENTAR ENGANAR O POVO O QUE ELE NÃO FEZ DURANTE O SEU MANDATO, MALTRATOU OS SERVIDORES PUBLICOS, PERSEGUI, E AINDA A AGUA FALTA NO MEU BAIRRO, E NOS BAIRROS VIZINHOS, A ILUMINAÇÃO CONTRIBUI COM A CRIMINALIDADE, AUMENTANDO O INDICES NA POLICIA. É uma vergonha tudo isso!

    Esses dias fui numa reunião onde o Ricardo Henry estava e o povo começou cobrar e ele simplesmente disse que se continuasse a reunião daquele jeito iria embora, e assim o fez!

    A população tem uma enorme rejeição pelo atual Prefeito que nem conhece os bairros direito.

    Enquanto Túlio Fontes, na seriedade e honestidade, vai apresentando novo rumo com os novos apoios que hoje ele tem, que é o Senador Jaime e Gilberto e Serys, com o Deputado Federal Carlos Abicali e Thelma de Oliveira, e os Deputados Estaduais Kishi, Maluf, Saguas, Alexandre Cesar, Pivetta, Wallace, e vários outros.

    Na época que Túlio Fontes foi Prefeito, Pedro Henry virou as costa para Cáceres, não ajudou com nenhum recurso federal e mesmo assim Tulio Fontes fez muitas coisas!

    Eu voto no Túlio Fontes, pela sua honestidade, Seriedade, pela visão politica, pelo plano de governo, pelas pessoas que o apoiam, pelo PT que hoje esta apoiando Tulio e o Kishi!

    Não voto em um candidato que tem apoio de uma pessoa que responde por vários crimes, SANGUESSUGA, MENSALÃO E COMPRA DE VOTOS. E ainda se mantem no cargo por força de liminar!

    Fico pensando, já imaginou, amanhã pessoas que comenteram esses crimes, podem ser presas, perdar definitivamente o mandato, E CÁCERES, COMO VAI FICAR?

    Por isso que vou com Túlio Fontes, A FORÇA DO POVO! TÚLIO DE NOVO!

  • Carla Nogueira da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha, nem usando o nome do Pedro Henry eu voto nele!

    Mentiu para o povo de Cáceres em 2004!

    Disse que iria transformar Cáceres melhor e nada fez!

    Ficou preocupado em salvar o seu coro com o MENSALÃO E SANGUESSUGA E A COMPRA DE VOTOS QUE FEZ!

    E NÃO TRABALHOU POR MATO GROSSO, SUMIU!

    NADA FEZ POR CÁCERES E NA TENTATIVA DE SALVAR O IRMÃO DELE, O RICARDO HENRY, COMEÇOU A FAZER ALGUMAS COISAS AGORA NA VESPERA DE ELEIÇÃO, SUBSTIMANTO A POPULAÇÃO, POIS EM VEZ DE ASFALTAR TODO UM BAIRRO, SÓ TA FALANDO DE ASFALTAR ALGUMAS RUAS. BAITA SACANGEM, NA CAVALHADA MESMO, BAIRRO COM MAIS DE 20 RUAS, SÓ VAI ASFALTAR 4 RUAS, É UMA VERGONHA!

    VOTO NO TÚLIO FONTES PELA SERIEDADE E PELA HONESTIDADE E POR ELE TAMBÉM TER UM VICE DIGNO E DE LUTA QUE É O KISHI!

    CÁCERES SÓ TEM A GANHAR COM TULIO E KISHI E TODO APOIO QUE ELES TEM DO PT, DEM, PDT E OUTROS PARTIDOS!

    E QUERO MANDAR UM RECADO AO PREFEITO RICARDO HENRY, INAUGURA LOGO O PRONTO SOCORRO QUE TEM RECURSO FEDERAL, POIS A POPULAÇÃO TA SOFRENDO, MORRENDO E LAMENTANDO AS DORES QUE UMA MÁ GESTÃO TEM HOJE EM DIA!

    URGENTE!

    Fique de sugestão, para o jornal RDNEWS, realizar uma matéria da irresponsabilidade com a entrega do novo Pronto Atendimento de Saúde em Cáceres, pois queriam tanto fazer politicagem com a inauguração que eles mesmo se embanaram!

  • genivaldo p. rocha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    fora ricardo e tulio, vomos mudar vote beto da são lucas, beto tô com tigo.....................

  • Helez Souza Leles | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Recuso acreditar que você(Romilson/blog)tenha preferência por algum candidato ao cargo de prefeito de Cáceres.Até agora o rdnews possui crédito,então,evite que seus colaboradores um tanto quanto militantes da candidatura Tulio Fontes,façam outras erratas propositais do típo trocar Pedro por Ricardo Henry.Facilitando claramente o discurso de seus opositores políticos.
    Incusive sobre Cáceres,as matérias lançadas pelo blog deixam geralmente só a visão kishituliana panfletária da política cácerense.



Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.