Últimas

Sexta-Feira, 09 de Outubro de 2009, 17h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

REPERCUSSÃO

Candidato do PT tenta vantagem eleitoral sobre Caso Riva

   O candidato à presidência do diretório do PT de Cuiabá, Urbano Ribeiro, o Índio, da corrente Utopia e Vida, pressiona os dois deputados estaduais da legenda, Alexandre César e Ademir Brunetto, a se posicionarem publicamente em favor do afastamento do presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), das funções administrativas da Casa, como assinatura de cheques, empenhos e homologação de processos de licitação.

   “É uma vitória para a sociedade mato-grossense o afastamento dele (Riva). Ele nem deveria ter se candidatado a deputado porque tem tido um comportamento que prejudica a população. O PT precisa mostrar a cara nesse assunto. Tem que apoiar a Justiça e engrossar o movimento contra a corrupção”, afirmou Índio.

   Petista histórico e representante da chapa “Identidade Petista e Socialista”, Índio é aliado da mesma corrente do ex-deputado estadual e federal Gilney Viana e da ex-vereadora Enelinda Scala. A chapa faz frente às candidaturas de Cido Mendonça (Articulação), Vilson Aguiar (Articulação de Esquerda) e Robinson Cireia (O Trabalho).  As eleições ocorrem em novembro e envolvem diretórios municipais, estaduais e o nacional. 

   Índio aproveita o “Caso Riva” para tentar angariar votos na luta pelo diretório de Cuiabá, atualmente comandado por Vilson Aguiar. De um lado ele ataca a gestão Riva na Assembleia, mas se omite quanto aos escândalos de corrupção envolvendo colegas petistas. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (25)

  • Ad Campo Verde | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • jonas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PODE ESQUECER ELES NAO VAO FALAR MAL DO BAIXINHO, TEM QUE PEDIR O DECORO DO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA ( RIVA )

  • edezio do couto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PT JÁ DEIXOU A TEMPOS DE EXISTIR COMO UM PARTIDO SÉRIO.
    ATUALMENTE É O MAIS DEMAGOGO QUE EXISTE.
    VCS DO PT NÃO TEM MORAL PARA QUESTIONAR NINGUEM.
    COLOQUE A VIOLA NO SACO E SE RETIREM

  • Sergio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OA CAITITUS COMEÇARAM A DEIXAR O BANDO!!!


    COISA QUE JA DEVERIAM TER FEITO A MUITO TEMPO..........ANTES TARDE DO QUE NUNCA!!!!


    PARABENS!!!!!

  • Éber José de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O ìndio está coberto de razão, mas duvido que os Deputados Estadiaos do PT em Mato Grosso vão se manifestar conrários à Riva (ou Favoráveis à Justica). Tem um deles que conheço pouco, mas conheço bem. É PT só no número, não tem nada a ver com a ideologia Socialista. A primeira coisa que fez assim que se elegeu foi (por conta própria e pessoal) se juntar e se aliar aop Governo, sem nem se preocupar em ver qual serioa a eventual (e em sua opinião: dispensável) posição do Partido. O PT tem que expurgar essa turma de locadores de legenda. Um abraço.

  • Maria Darci Guimarães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mato Grosso ta precisando no meio da politica de homens que não tem o nome envolvidos em escandalos.

    E a justiça, tem que ser mais agil!

    Vivemos no dia a dia, da impunidade e na mediocridade da lei.

    Hipocrisia de quem representa o povo esta escancarada, sem esconder esse comportamento ridiculo para imagem de um representante popular.

  • Eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    GRANDE INDIO, ACHO QUE VOCÊ PODE VOLTAR PARA SUA TRIBO LÁ NO XINGU, PORQUE É ALGO TOTALMENTE IMPROVÁVEL, IMPOSSÍVEL MESMO, CONVENCER ESSES DOIS DEPUTADOS A PENSAREM (REPARE QUE NÃO ESTOU FALANDO SEQUER EM AÇÃO CONCRETA) QUALQUER COISA CONTRA O CAITUTU MOR, PODEROSO DE 140 PROCESSOS NA JUSTIÇA (FOI JULGADO APENAS O PRIMEIRO). A MUITO TEMPO QUE O PT DEIXOU AS SUAS LUTAS, O SEU ROMANTISMO DE ESQUERDA, O SEU IDEÁRIO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL (SE É QUE UM DIA TEVE ISSO OU FOI SÓ UM DELIRIO MOMENTÂNEO), E O IMPORTA AGORA PARA OS CACIQUES PETISTAS É ESTAR AO LADO DO PODER, NÃO IMPORTA QUEM ESTEJA EXERCENDO OU O QUE REPRESENTA HISTÓRICAMENTE O CAITUTU MOR, QUAIS INTERESSES DEFENDE OU SE EXISTE ALGUMA SIMILARIDADE COM O ESTATUTO DO PARTIDO. O FISIOLOGISMO E O CLIENTISMO SÃO ADJETIVOS MAIS APROPRIADOS PARA CARACTERIZAR O PAPEL E A CONDUTA DE CERTOS PARLAMENTARES E DE UM PARTIDO QUE SE PERDEU TOTALMENTE SUA IDENTIDADE NO PODER. É TRISTE, MAS, É VERDADE!!!

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Gelson Mendes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Mario Couto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Podem esquecer, nem um deputado em sã consciência irá falar alguma coisa contra o RIVA. O baixinho manda em todo mundo, pois todos comem na mão dele, pois todos tem o rabo preso com ele. O Riva pagou praticamente o resto de campanha de todos eles e por isso tem os 23 na mão. Quem quiser, eu aposto 1000 contra 100.

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.