Últimas
Terça-Feira, 09 de Outubro de 2007, 13h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Candidato, Gilney quer apoio da esquerda do PT
O ex-deputado estadual e federal Gilney Viana (PT), da corrente minoritária Utopia e Vida, aposta no desgaste do atual presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, na esperança de conquistar a direção nacional da legenda. Sob Berzoini, a sigla tucana enfrentou uma série de escândalos, como do caixa 2, sanguessugas e dossiê antitucanos. Gilney é o único dos seis candidatos fora de São Paulo a se inscrever para a disputa, que acontece em 2 de dezembro - confira detalhes no quadro. Em âmbito regional, Gilney apóia a reeleição da senadora Serys Marly.
Gilney diz apostar na força dos blocos de esquerda que lançaram-no candidato. "É um bloco de esquerda que apóia a minha candidatura. E isso me diferencia da maioria das chapas", enfatiza. Ele vai concorrer com Valter Pomar (PT-SP), que também entrou na disputa pela Articulação de Esquerda. Segundo o ex-deputado, a corrente Utopia e Vida, a qual faz parte, tentou montar uma aliança ampla de esquerda que envolvia Pomar, mas tive várias divergências, e cada corrente resolveu lançar um candidato próprio.
Direção estadual
Na mesma data da nacional acontece as eleições municipais e estaduais, onde vão disputar as duas grandes lideranças pestistas, a senadora Serys Marly e o deputado federal Carlos Abicalil. Viana seu apoio ao nome de Serys, que busca um novo mandato. "A Serys tem o mesmo propósito que o meu de derrotar o ex-Campo Majoritário. Não concordo com a política de Abicalil. É uma política de submissão ao governo, que faz com que o partido perca a autonomia", disse.
Perguntado sobre suas propostas como candidato à presidência nacional da sigla petista, Gilney enfatiza que pretende, uma vez eleito, consultar as bases do partido para tomar decisões e estabelecer um sistema de consulta interna, mais ágil e democrático. "Não podemos esquecer que somos parte do governo. Então temos que ter propostas para o governo. A minha proposta é que o partido construa um programa ou um plano de desenvolvimento sustentável para o Brasil". (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Gilney merece ser Presidente do PT foi demitido do Governo Lula por ser Petista de verdade tem História, ficha limpa é de luta.
-
Silvio Aparecido | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Noticias sobre esses petistas me causam náuseas.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga