Últimas

Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2009, 13h:41 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CONCURSO

Candidatos chegam às lágrimas por não efetuar inscrições

   A menos de 12 horas de terminar o período de inscrições daqueles que pretendem obter isenção no pagamento para as mais de 10 mil vagas do concurso público do Estado, o sistema continua congestionado e levando os candidatos ao desespero e às lágrimas. O prazo para isenção, que termina à meia-noite desta sexta (7), é um benefício para os candidatos que ganham menos 1 salário e meio, doadores de sangue e desempregados.

   Em Barra do Garças, os candidatos estão na porta do Correios, mas não conseguem efetivar as inscrições porque o sistema permanece fora do ar. Marilda Fernandes da Costa, 23 anos, mora na Cohab, disse que está há três dias tentando efetuar a inscrição, sem êxito. "Eu já procurei lan house e não conseguiu completar a inscrição" destacou. Ela chorou e pediu o apoio no sentido de convencer as autoridades à prorrogar o prazo de isenção até a semana que vem.
 
   Os proprietários de lan houses estão com dificuldade para atender a demanda. Segundo eles, os jovens estão ficando até tarde da noite e chegando cedo para conseguir acesso e o sistema continua lento. Até o momento, já foram registradas mais de 170 mil inscrições em todo o Estado. O concurso é o maior dos últimos anos. Em Barra do Garças, os candidatos estão buscando mais as vagas para Policia Militar e agente prisional pela grande quantidade de vagas oferecidas. (Ronaldo Couto, de Barra do Garças)

(14h40) - Sob protestos, De Vitto garante que prazo para inscrições não será prorrogado

   O secretário Geraldo de Vitto afirmou que não há possibilidade de prorrogar as inscrições para o concurso dos candidatos que buscam a isenção da taxa. De Vitto alega que está cumprindo o que determina a lei, inclusive a legislação eleitoral.

   Ele reafirma que quem busca a isenção tem até esta sexta (7) para fazer a inscrição no concurso que vai selecionar 10.086 novos funcionários públicos. As inscrições são feitas só pela internet no endereço www.unemat.br/concursos . Outras informações podem ser obtidas também pelo telefone 0800 647 3633. Já para aqueles candidatos que não podem utilizar o benefício da isenção, as inscrições terminam no domingo (9).  (Flávia Borges)

(16h50) - Estado publica edital com vagas para portadores de necessidades especiais

   A assessoria de imprensa da secretaria de Comunicação, sob Eumar Novacki, não existe mais alternativas para solucionar o problema de acesso às inscrições para o concurso. "Tudo o que podíamos fazer, já foi feito". A última opção foi aumentar em mais 30% o acesso ao link para às inscrições. A negociação foi feita entre a empresa telefônica Embratel e a coordenadora de Concursos e Vestibulares da Unemat, Geisa Curvo.

   De acordo com último balanço, realizado hoje (7), às 11h, já foram feitas 225,3 mil inscrições. O site tem registrado média de  75 mil acessos por minuto. A assessoria confirmou ainda que a espectativa eram de apenas 150 mil inscritos. "Até nós estamos abismados com o tanto de inscrições".  

   O Estado cumpriu a determinação do Ministério Público, que expediu uma notificação recomendatória, acerca da ausência de vagas para portadores de necessidades especiais, e publicou o edital complementar no Diário Oficial desta quinta (6) para os cargos de efetivos de delegado, escrivão e investigador da Polícia Judiciária Civil.

   Os interessados aos cargos devem se inscrever pelo mesmo site que estão sendo feitas as demais inscrições (www.unemat.br/concursos). As inscrições com isenção de pagamento poderão ser feitas no mesmo período. (Lisânia Ghisi)

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • gabriel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    tentei fazer a inscrição de minha mulher por mais de 3 dias e não consegui, a UNEMAT não tem a menor competencia para realizar um concurso deste tamanho e já demonstrou isto com o congestionamento do site, vou protocolar na segunda feira uma reclamação no MPE pedindo a proeeogação do prazo de inscrição para isenção, pois nem nos postos de incrição disponibilizados pelo governo era possivel faze-lá, portanto ela deve ser prorrogado e as pessoas que se acharem no direito devem ter o direito de se inscreverem, sem congestionamento de sites.

  • Acorda Concurseiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhores e Senhoras, esse não é um mega concurso e sim um mega engodo, quem assistiu a entrevista do Geraldo APARECIDO na TVCA pode constatar que o número de inscrições isentas já foi preenchido, agora, onde está na Lei esse limitador? O Geraldo APARECIDO riu da nossa cara e mandou pagar pq os Correios fecha às 17:00h, se quiser participar. Alegou que não será prorrogado o prazo devido ao calendário Eleitoral, E PQ SÓ AGORA ESSE CONCURSO? Já que o Ministério Público Estadual não age, quem sabe o Procurador Regional Eleitoral possa investigar se esse concurso não tem por finalidade, exclusiva, eleitoreira. Deputado Riva o senhor é autor de emenda a lei de isenção, o executivo está burlando a Lei, faça alguma coisa ou o Dep Percival tem razão em denominá-los CAITITUS??
    Ministério Público Estadual faça alguma coisa, vocês são os fiscais da LEI e o que o Executivo esta fazendo com esse concurso é uma VERGONHA.

  • RONALDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olá Pessoal,
    Vamos fazer um movimento para prorrogação do prazo de inscrição deste concurso. Cadê o Ministério Plúbilco??? Parece brincadeira!!!! Um concurso com tamanha magnitude, em números e variedades de cargos, e apesar da boa intuição em escolher a Universidade Estadual, a mesma não está preparada para a quantidade de acesso. Tem gente que está desde terça feira tentando acessar o site e não consegue!! Que despreparo!!!!

  • Pedro Pinto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em várias regiões da Europa, quem não provar pelo menos 5 anos de residencia, não consegue nenhum tipo de emprego, porque não aplicar essa regra aqui em Mato Grosso, além de tirar nossos empregos, pessoas muito preparadas teoricamente, mas totalmente por fora da nossa realidade, vem abocanhar os nossos empregos, esse concurso deveria ser, deve ser para resolver o desemprego só em nosso Estado, não é xenofobia, para isso temos os concurso federais

  • renato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é De Vitto seu calcanhar de aquiles pode esta bem ai . cuidado ano que vem ta bem ai e o povo vai lembra

  • dejango | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TRÊS DIAS ATRÁS EU USEI ESSE ESPAÇO PARA PROTESTAR CONTRA A FORMA DE INSCRIÇÃO DESSE CONCURSO. È HUMILHANTE AS PESSOAS ENFRENTAREM FILA DE ATÉ DUAS HORAS , FICAREM HORAS E HORAS TENTANDO ACESSAR O SAITE E MESMO ASSIM NÃO CONSEGUEM.
    ISSO TEM SIDO UMA ATITUDE COVARDE DE CRIAR ESPECTATIVAS NAS PESSOAS EM BUSCA DE UMA OPORTUNIDADE E DEVIDO UM PROBLEMA NO SISTEMA SENTENAS DE PESSOAS NÃO CONSEGUIR FAZER SUAS INSCRIÇÕES, MUITA GENTE INCLUSIVE VEM ESTUDANDO A TEMPO NA ESPECTATIVA DE BUSCAR UMA SEGURANÇA ATRAVÉS DE CONCURSO. DIFERENTEMENTE DO QUE ACONTECE NA POLÍTICA ONDE A PARENTADA VÃO OCUPANDO OS ESPAÇO ATRAVÉS DO QUEM INDICA. PROVA QUE NÃO ESTOU FALANDO BESTEIRA É O QUE ATUALMENTE ESTÁ ACONTECENDO NO SENADO NACIONAL, ONDE UMA SÉRIE DE ACUSAÇÕES ESTÃO SENDO FEITAS E JÁ COMPROVADAS COMO É O CASO DO MOTORISTA DA SERIS, O NAMORADO DA NETA DO SARNEI E ATÉ O SOBRINHO DE ARTUR VIRGÍLIO. ESSE ULTIMO INCLUSIVE ESTAVA POSANDO DE BOM SAMARITANO, FAZENDO AS ACUSAÇÕE E AGORA VAI TER QUE DEVOLVER DINHEIRO.
    ENQUANTO ISSO NA SALA DE JUSTIÇA OS COITADOS ESTÃO SENDO HUMILHADOS NA TENTATIVA DE SE INSCREVER PARA UM CONCURSO E NÃO COANSEGUEM.
    GOVERNADOR BLAIRO MAGGI, SE O SENHOR NÃO PRORROGAR AS INSCRIÇÕES E EXIGIR DESSA VITTO DAS QUANTAS AI A SER MAIS EFICIENTE, O SENHOR FICARÁ MANCHADO COM ESSE CONCURSO.
    COMO TENHO CERTEZA QUE O SENHOR GOVERNADOR ACOMPANHA ESSE SAITE DO ROMILSON, E COM O BOM SENSO QUE SEMPRE TEVE, ACREDITO QUE TEREMOS A PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES.

  • Fernanda Travassos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Uma, apenas uma pessoa pode entra com uma ação no MPE ! E resolver o seu problema. ACORDAAAAAA CUIABÁ, ACORDAAA MT

  • joao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Governador que vergonha,
    Este concurso é somente recolhimento de dindin, o resto é resto.
    O Ministério Público tem que ver isto.
    Pessoal procure o Ministério Público e denuncie.

  • RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente a UNEMAT não está preparada para a realização de um concurso dessa natureza, o Governo vai ter que estender o prazo para a realização das inscrições.

  • Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ainda bem q eu fiz minha inscrição e requerimento de isenção segunda bem cedinho, foi rápido e tranquilo. Boa sorte ao pessoal que está tentando. Um absurdo a falta de capacidade da UNEMAT, não tem a menor infra-estrutura!

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais