Últimas
Segunda-Feira, 04 de Junho de 2007, 11h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Candidatos folclóricos continuam na memória
Já se vão nove meses da última eleição. Muitos personagens continuam na memória do eleitorado mato-grossense, mais pelo jeito e estilo humorísticos com que se apresentaram no horário eleitoral na TV. Todos foram derrotados nas urnas de 2006. Conseguiram, ao menos, deixar suas mensagens de protesto.
João Vaz, por exemplo, foi candidato mais uma vez a deputado federal pelo PDT. De novo, saiu derrotado. Lúcio Mandioca, aquele do insistente projeto que prevê trazer água por gravidade de Chapada dos Guimarães para Cuiabá, se apresentou na TV empunhando uma enorme mandioca e, após fazer referência a políticos acusados de envolvimento em escândalos, como do mensalão e sanguessuga, dizia: "mandioca neles!".
Geremias, que concorreu a deputado federal, se dizia representante da força dos índios xavantes e propagava que "honestidade é coisa de índio". Jesus Gaeta se identificava como um personagem "osso duro de roer". Muvuca, que disputou de novo cargo eletivo, desta vez para deputado federal, apareceu na TV caracterizado de palhaço. Manoel Novaes, o Zebra, disputou ao Senado e, durante a campanha eleitoral, esculhambou com os políticos, assim como o tenente Lara, o "Az de Ouro", que utiliza expressões como "pauleira" e "até doce".
Para recordar, assista a esse vídeo e divirta-se.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga