Últimas

Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2009, 11h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

Unemat

Candidatos não conseguem acessar página de concurso

   Depois de sofrer para conseguir efetuar as inscrições no maior concurso do Estado, parte dos candidatos enfrenta agora um novo desafio. Apesar de quitar o boleto de pagamento no prazo, eles tiveram as inscrições indeferidas e não conseguem acessar o site da Unemat para entrar com o recurso, que podem ser feitos nesta quarta (16) e quinta (17).

   Este é o caso de Neida Angélica Nunes de Souza. Leitor do RDNews, o marido dela, Erivaldo Pinheiro de Souza, entrou em contato com a reportagem para relatar que havia feito a inscrição da esposa, pago o boleto em uma agência bancária, mas que o nome dela consta na lista de indeferidos - confira aqui. Ele tentou acessar o site da Unemat para ingressar com o pedido de recurso, mas a página está fora do ar. Ao entrar em contato com a organização do concurso, por meio do telefone 0800-6473633, funcionários da Unemat mandaram que ele ligasse em outros dois números telefônicos. “Mas ninguém atende, em algumas ocasiões está ocupado e em outras não atende. O interessante é que eu fiz a inscrição e paguei no prazo, mas foi indeferida”, reclamou.

   Por meio da assessoria, a secretaria estadual de Administração (SAD) reconheceu a dificuldade de acesso ao site da Unemat, mas ponderou que a página não saiu do ar. “Os candidatos devem continuar tentando, pois o site não está fora do ar”, informou a SAD. 

   As provas do concurso, agendadas inicialmente para 8 de novembro, foram adiadas para 22 de novembro. A medida foi tomada para evitar que a data de aplicação da prova coincida com a do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Mais de 500 mil candidatos concorrem a 10.086 vagas, distribuídos em 10 secretarias e 11 Núcleos Sistêmicos. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Clarito Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romildo
    é bom explicar pra ele ficar tranquilo, porque com certeza ele deve ter feito inscrição duplicada e assim pagou uma inscrição e a outra (que obviamente) não foi paga foi indeferida por falta de pagamento, tem muitos nomes que estão duplicados, o governo fala que houve mais de 500 mil inscrições mas no frigir dos ovos não vai haver nem 200 mil, o resto foi porque houve duplicação e as vezes até triplicação.

  • Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É verdade. É bom olhar nas outras listas e conferir o número da inscrição e não somente o nome... Tem lista que determinados nomes aparecem até 4 vezes seguidas ou em duas listas ao mesmo tempo.

  • fernando peres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ministerio publico tem que ficar de olho nesse concurso, pois mais de 9 mil vagas no fim de governo, sera que não é para proteger quem ja esta la dentro?

  • Luciana Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tudo que começa errado acaba mal. Isso já era previsto:
    1.Será que a Unemat tem estrutura para realizar um concurso com tamanha envergadura;
    2.Houve licitação pra escolha da unemat;
    3.Denuncia de uma ex esposa de um vereador de Rondonópolis da existencia de uma suposta lista que estaria nas mãos de um deputado federal pra ingressos em cargos.
    No que nisso vai dar.
    Parabéns ao RD news por oportunizar questionamentos e criticas construtivas que vão ao encontro do interesse publico.

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SINAL CLÁSSICO DE INCOMPETENCIA DESSE GOVERNO. AINDA BEM QUE JÁ ESTA CHEGANDO AO SEU FIM. VAI TARDE!

  • Ana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu confirmo a informação do Sr. Erivaldo, pois estou passando pelo mesmo fato. Fiz minha inscrição, paguei em um agência bancária, o dinheiro saiu da minha conta corrente, e para minha supresa... meu nome consta na lista dos indeferido por falta de pagamento. Que bagunça é essa? E agora?Não consigo falar com ninguém na UNEMAT.

  • ADRIANO VELOSO MALKARIN | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É TRISTE ADMITIR ISSO, ESSE CONCURSO SERÁ O MAIOR FIASCO QUE A UNEMAT PROPORCIONARÁ AO POVO DE MATO GROSSO. SERIA ESPERAR MUITO QUE UMA INSTITUIÇÃO QUE TEM EM SEU TOPO UM JOVEM DISLUMBRADO COM O PODER, QUE INVÉS DE ESTAR ADMINISTRANDO A INSTITUIÇÃO SE PREOCUPA APENAS EM VIAGENS E CAMPEONATOS DE FUTEBOL E MOTOCROSS. ALIÁS TUDO FINANCIADO PELO PODER PUBLICO, COM O OBJETIVO DE SE AUTO PROMOVER. ALIÁS REITOR TAISIR QUANTOS MIL METROS DE ATERRO FORAM COLOCADOS NA SUA PISTA DE MOTOCROSS? ISSO MULTIPLICADO POR r$ 13,00 SOMARIA... JÁ TÁ PAGO.

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...