Últimas

Sexta-Feira, 17 de Outubro de 2008, 09h:24 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ARTICULAÇÃO

Candidatos sob apoio de Dilceu são derrotados

Fernando Ordakowski

Deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) terá de reconstruir sua base

  O deputado Dilceu Dal Bosco mergulhou nas eleições municipais de 5 de outubro como se fosse candidato a prefeito e seus candidatos, para sua frustração, foram derrotados. Agora, o democrata precisa reconstruir sua base eleitoral para não ser engolido no projeto à reeleição em 2010.

  Na reta final da campanha em Sinop, onde reside, Dal Bosco resolveu reforçar o palanque do empresário Paulo Fiúza, que levou uma "surra" nas urnas na disputa para o agora prefeito eleito, deputado Juarez Costa (PMDB). O desgaste do deputado do DEM foi ainda maior porque ele colocou a serviço da candidatura de Fiúza a sua emissora, a TV Band Sinop.

  Em Guarantã do Norte, Dal Bosco fez campanha pela reeleição do prefeito Zé Humberto, que foi derrotado pelo peemedebista Chico do Garimpão. Em Marcelândia, a candidata do parlamentar também perdeu. Trata-se de Rosemar Santos Marchetto (PSDB). No embate pela prefeitura, venceu o republicano Adalberto Navair. Em Vera, Dilceu Dal Bosco, ex-militante do PSDB, apoiou o tucano Bruno Boing e, de novo, perdeu. Venceu Moacir Giacomelli (PR).

   O único município onde o parlamentar pode comemorar como cabo eleitoral vitorioso, assim, mesmo não integralmente, é Feliz Natal, com a eleição de Antonio Debastiani (PSDB). Para piorar, o DEM do deputado saiu menor do que entrou nas eleições. Elegeu 23 prefeitos de municípios que, juntos, somam 139.790 eleitores. No ranking do eleitorado, o Democratas ficou em quinto lugar, atrás do PT, PP, PMDB e PR.

   Dilceu sai desgastado do processo eleitoral. Em Sinop, com a conquista da prefeitura do seu adversário Juarez, ganham força para concorrer a deputado estadual em 2010 e, assim, tentar "minar" o democrata, o vereador Gilson de Oliveira (PP) e o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Baiano Filho, ambos apoiados pelo prefeito eleito.

(11h40) - Parlamentar garante que base se fortalece

   Dilceu Dal Bosco não considera que tenha perdido base com sua participação no processo eleitoral deste ano. É o que afirma o assessor parlamentar Daniel Coutinho. Ele admite que, de fato, o democrata saiu derrotado em Sinop, com a perda nas urnas do aliado Paulo Fiúza, assim como em Guarantã do Norte e Marcelândia.

   Enumera, por outro lado, 22 municípios, principalmente no Nortão, onde o deputado se vê  vitorioso, inclusive em Vera. Segundo Daniel, o prefeito eleito Moacir Giacomelli (PR) foi apoiado por Dal Bosco, que participou de três comícios no município, e não deu apoio a Boing, como enfatiza a matéria acima.

Postar um novo comentário

Comentários (39)

  • Elaine Maresco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como é facil cuidar da vida alheia ne povo. Deputado Dilceu Dal Bosco, teve vitoria em 22 municipios, e em sinop tbm teve vitorias com seu partido.
    Bom como sempre falam 4 anos é muito tempo, e tomara que nesses anos mostrem o nivel do candidato a prefeitura de sinop. Vcs acertam tanto, igual as pesquisas para vereador que vcs divulgavam.E outra fico incomformada em saber que as pessas nao tem opinião formada. Gente existe ser politico e estar como politico. Dilceu é politico, e vamos para a proxima campanha agora com 54 mil votos.......

  • Roger Xavier | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE DILCEU JA ERA MESMO, AGORA ESTA COMEÇANDO A SENTIR O GOSTO DO DESPRESTÍGIO......E CAINDO.

  • Elaine Maresco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como é facil cuidar da vida alheia ne povo. Deputado Dilceu Dal Bosco, teve vitoria em 22 municipios, e em sinop tbm teve vitorias com seu partido.
    Bom como sempre falam 4 anos é muito tempo, e tomara que nesses anos mostrem o nivel do candidato a prefeitura de sinop. Vcs acertam tanto, igual as pesquisas para vereador que vcs divulgavam.E outra fico incomformada em saber que as pessas nao tem opinião formada. Gente existe ser politico e estar como politico. Dilceu é politico, e vamos para a proxima campanha agora com 54 mil votos.......

  • orosco miranda jr | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PODE AUMENTAR A LISTA DE DERROTAS DO SR. DALBOSCO, EM CARLINDA DILCEU APOIOU A CANDIDATURA GERALDO RIBEIRO, QUE FOI DERROTADA PELO PREFEITO REELEITO, DR. MIRANDA. ONDE DALBOSCO PISOU, O CANDIDATO APOIADO TEVE PROBLEMAS, POR QUE SERA?????

  • fernanda Abreu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • marcovinicius@hotmail.com | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dilceu é homem de postura e de um coração maior que esta cidade. Na verdade, o Juarez estava na hora certa e no lugar certo e pegou uma bába que jamais vai acontecer na história de Sinop. Porém, o tempo dirá quem realmente perdeu as eleições. O deputado Dilceu é o legítimo representante da nova safra de políticos mato-grossenses. Homem dinâmico e que não abandona suas bases, muito menos seus amigos nos momentos difíceis. Quanto ao Gilson vamos falar a verdade; em 2004 fez 4,600 votos, e agora, mesmo com uma estrutura de dar inveja a qualquer candidato a prefeito por ai, ele só atingiu 2000 votos, além de ser hostilizado nos bairros por onde andou. Aliás, adeus bancada da imprensa na Câmara Municipal...E em 2012..Dá-lhe Dilceu!!!

  • Lucas Scand | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Gino acho que o senhor está em outro mundo, se realmente gostaria de falar com o deputado dilceu depois do dia 5 deveria ter ido ao escritório político do deputado, se o senhor não sabe a localização, ele fica ao lado do forum, fazendo a rotatória da catedral o senhor ja encontra. pois eu mesmo fui lá no dia 06 e falei com ele pessoalmente. Acho que o senhor está meio fora de órbita.

  • Marcus Vinicius | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tive o prazer de conhecer o Dilceu, sou cuiabano nato, na minha opiniao; nunca o nortao teve um representante da altura do Dilceu.. acho que quem nao gosta dele é por estar ligado a algum partido.
    deputado que trabalha de segunda a segunda.. sempre procurando benefícios para sua regiao. Nessas eleições vimos mais uma vez a prova de sua parceria e lealdade com os cadidatos.

  • Fernanda Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa matéria me causou uma repulsa em relação ao jornalista, que em minha opinião foi infeliz com esse tipo de comentário. Eu como eleitora, acredito que se houve mudanças nesse processo eleitoral, foi porque o povo quer mudança, o povo não estava satisfeito com seus administradores. Nosso dignissimo deputado trabalha muito para nossa população,e o fato é que ele é companheiro, não fica em cima do muro esperando pra ver o que as pesquisas vão dizer para poder apoiá-los ou não. Ele é fiel aos companheiros e o trabalho que faz como deputado é quem faz o político que ele é. Alguns companheiros podem ter perdido o pleito eleitoral, o deputado pode ter perdido também, mais de forma alguma desmoraliza nosso deputado. Pelo contrário afirma o político que é, descente e companheiro sem medo de mostrar sua cara.
    Caro jornalista quando colocar uma matéria no site procure se atualizar, pois em Vera o apoio não foi para o candidato Bruno Boing que perdeu a eleição e sim para o prefeito eleito Moacir Jacomeli.

  • jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Correção- O deputado Dilceu, apoiou o prefeito de Arenápolis - FARID do DEM, e este foi eleito.
    Menciono tambem o forte trabalho do deputado pelo partido DEM a todas as bases eleitorais em Mato Grosso, sempre levando na sua presença a corrente de solidariedade dos companheiros.

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...

Meraldo disputa e contra próprio irmão

meraldo sa 400 curtinha   Meraldo Figueiredo Sá (foto), ex-prefeito de Acorizal por dois mandatos, está rindo à toa. Mesmo com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral, por considerá-lo ficha-suja, Meraldo conseguiu deferimento do registro de sua candidatura. E entra no embate eleitoral com...

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...