Últimas

Quarta-Feira, 30 de Abril de 2008, 09h:52 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

RUMO ÀS URNAS

Candidatura é caminho sem volta, afirma Valtenir


Deputado Valtenir Pereira diz ter apoio da cúpula Nacional

 Romilson Dourado, de Brasília

  "Minha candidatura é um caminho sem volta. Estou cumprindo uma missão partidária de divulgar as propostas do partido e, se gente empolgar o eleitor, vamos ganhar as eleições". Foi o que declarou em Brasília o deputado federal Valtenir Pereira, pré-candidato do PSB à Prefeitura de Cuiabá. Ele tenta construir espécie de uma terceira via, com apoio do PC do B e com sinalização do PDT e de outras legendas nanicas.

   Por enquanto, a sucessão ao Palácio Alencastro está polarizada entre o deputado estadual Walter Rabello (PP) e o prefeito tucano Wilson Santos, que vai à reeleição. O empresário Mauro Mendes, do PR do governador Blairo Maggi, se prepara para entrar no páreo. O PT decidiu também lançar projeto próprio, provavelmente com o médico Alencar Farina. Ele vai às prévias contra José Portocarrero. Outras pré-candidaturas devem sair da corrida eleitoral, como da ex-vice-governadora Iraci França (DEM).

   Valtenir afirma que tem recebido apoio para concorrer a prefeito, inclusive dos dirigentes nacional do PSB, como do governador pernambucano Eduardo Campos, que preside a legenda, do ex-ministro da Ciência e Tecnologia e hoje vice-presidente do partido, Roberto Amaral, e dos deputados federais Ciro Gomes (CE) e Márcio França (SP). "Eles entendem que (a candidatura) é uma forma de mostrar as propostas socialistas do PSB governar, em defesa da inclusão e da melhoria da qualidade de vida do cidadão", argumenta o "prefeiturável". Disse que essa tese foi reforçado no último congresso da agremiação partidária.

  Sobre propostas, Valtenir diz que pretende priorizar projetos nas áreas de saúde e na mobilidade urbana, dentro do contexto de reforma urbana e políticas públicas municipais. Já tem um slogan: "Planejando dá certo". O pré-candidato socialista evita críticas ao prefeito Wilson Santos, mas observa que a saúde é um dos pontos fracos da atual administração. "A precariedade é grande. Até hoje enfrentamos em Cuiabá problemas de falta de leito em UTI. Mas vamos fazer uma campanha propositiva, de diálogo e de levantar as demandas. Eu falo da saúde porque está muito evidente a fragilidade".

   O ex-vereador por Cuiabá diz também que "é preciso melhorar o trânsito urbano, inclusive num trabalho integrado com Várzea Grande". "Temos que pensar em ações conjuntas. O trânsito não é mais só problema de Cuiabá".

   Alianças

  Sobre composições partidárias, Valtenir Pereira disse que considera a aliança com o PC do B praticamente fechada. Presidente regional do PSB, ele diz que as conversações com o PDT estão avançadas e aposta na conquista do PV, PMN, PSL e PT do B. Ele nega rumores de que poderá recuar para apoiar Mendes. Mesmo considerado um "nome leve" e sem desgaste político, Valtenir enfrenta dois grandes obstáculos: falta de estrutura financeira e também por estar num partido nanico. Hoje não tem um vereador na Câmara de Cuiabá. 

   O deputado acredita que a tendência é do quadro fechar em 5 candidaturas a prefeito, com ele próprio no páreo, Rabello, Santos, Mendes e um nome do PT, além de algum outro que venha surgir de partidos pequenos. Aposta que haverá segundo turno na capital mato-grossense.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Elias Carneiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Toma vergonha na cara, sr. Deputado Valtenir

    Você tem sim é projetos pessoal .....

    Porque político sério mesmo, não fica participando de
    eleições a cada 2 anos.

    Por favor, respeite os seus eleitores, termine o mandato que esses infelizes de deu.

    Porque tudo indica que o nobre (vereador/deputado), saindo
    vencedor a prefeito, certamente estará colocando o seu nome
    a governador em 2010....... Acertei...........

  • Elias Carneiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Para concluir,

    Espero que seja memso um caminho sem volta sim, mais para a vida pública, que seja excluido desse meio (políticos com
    projetos pessoal).

    Estamos cansados ................

  • Marcelo Netto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A candidatura do Deputado Valtenir é fundamental para elevar o nível da disputa e assegurar ao eleitor opção séria e comprometida com a gestão da coisa pública.

    Candidaturas folclóricas, sinistras e demagógicas não servem aos interesses de Cuiabá.

  • eliane | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sinto muito respeito pelo Dep. Valtenir, mas ele quando se elegi esqueci de muitas coisas, tenho medo que nossa cidade, caia na mão de mas um que não cumpri com o que diz.
    Alem do mais ser carreirista é um papel que vc conheci muito amigo.

  • débora marques vilar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vivemos um momento importante para a mulher na política, acredito que Dona Iraci França na disputa pela prefeitura, possibilita a nos mulheres uma reflexão de compromisso e luta.

  • marcoscbá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é de admirar a humildade desse deputado Valtenir,rsrsrsrsr, um cidadão que se elegeu usando a defensoria publica e hj não reconhece que tal fato não se repete n! vezes como sonha esse pretencioso cordeiro da politica matogrossense.......

  • paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    chegou em denise a aproximadamente 1 ano um tal de PEDRO TERCY BARBOSA ex assessor do dep. riva, e eh candidato a prefeito, como aqui ninguem o conhece, gostariamos de informações a respeito do fulano.

  • Maykom Feitosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O cenário politico agora é outro , temos uma comparação a fazer , lembra quando Blairo iniciou se na politica contra o nobre Senador Antero. quem venceu ? Blairo .Pode se que se repita no começo de sua vida pública com o empresario Mauro Mendes .

  • Joao Lojor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cuiabá merece um Prefeito como Valtenir, um homem ético, competente, tranparente, honesto...
    Vamos dar a oportunidade de colocar na prefeitura de nossa querida cidade, alguem que realmente tem compromisso com a nossa população!

  • Régis Rodrigues Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Paulo, o Senhor Pedro Tercy Barbosa, é natural de Alto Garças-MT, filho de Dona Donária, formado em Direito pela Universidade Brás Cubas, de Mogi da Cruzes(SP), foi Assessor Parlamentar do ex-deputado Hermes de Abreu nos anos 90, e quando este deixou de ser deputado foi chamado pelo Deputado Riva para assessorá-lo, pois desde àquela época Pedro Tercy é um dos melhores assessores parlamentares da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso. Pedro Tercy foi o idealizador de muitas leis e projetos que deram certo e levam Mato Grosso rumo ao crescimento. Pedro Tercy é pessoa honesta, nascido em terra que gerou muito políticos e juízes de direito honestos, tais como: Dep. Oscar Soares; Dep.Luiz Soares; Dep. Hermes de Abreu. Na área do Judiciário, Alto Garças é a mãe do Desembargador Guiomar Teodoro Borges; da Juíza Maria Aparecida Ribeiro; da Juíza Anna Paula Gomes de Freitas; da Juíza Glenda Moreira Borges, da Juíza Patrícia Cristiane Moreira, dentre outras celebridades, ou seja, Pedro Tercy têm raízes, nasceu no mesmo berço que estas diversas celebridades acima relacionadas. Além de ser Pedro Tercy pessoa que inspira confiança, e nele o Povo de Denise pode confiar.
    E se Pedro Tercy foi indicado para ser candidato à prefeito de Denise-MT, é porque ele possui muito mais predicados que aqui não elenquei.

4 com as maiores chances ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   Todos os principais candidatos ao Senado, na suplementar de 15 de novembro, para eleger quem ocupará a cadeira da cassada Selma Arruda, estão trabalhando com tracking eleitoral, metodologia que consiste, basicamente, em realizar pesquisas de intenção de voto por telefone de forma...

Polarização entre Gustavo e os Maia

gustavo mello 400 curtinha   Em Alto Araguaia, três disputam a prefeitura, mas a briga eleitoral está mesmo polarizada entre o prefeito Gustavo Melo (foto), do PSB, e Martha Maia (PP), irmã do ex-prefeito por quatro vezes Maia Neto. Júnior da Farmácia (PSL) corre por fora, mas sem chance de êxito nas urnas....

Reconhecimento de um governo ruim

pedro taques 400   Pedro Taques (foto) recorreu a uma observação feita pela mãe, professora Eda Taques, de que fora melhor senador do que governador. No horário eleitoral, o candidato ao Senado, agora pelo SD, menciona a frase da mãe para, em seguida, dizer que reconhece que sua atuação em...

Apoiado por deputados bolsonaristas

jose medeiros 400 curtinha   Um dos vice-líderes do Governo Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (foto), do Podemos, vem recebendo apoio na disputa ao Senado de vários parlamentares bolsonaristas. O chamado núcleo duro do presidente no Congresso Nacional está com Medeiros, entre eles os deputados...

Justiça barra ficha suja em Poconé

clovis martins 400   A Justiça Eleitoral barrou em Poconé o ex-prefeito Clovis Damião Martins (foto), considerado ficha suja. Está inelegível por oito anos. Filiado ao PTB, ele foi condenado pelo TCU por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa. Enquanto...

3 estão fazendo pesquisa em Cuiabá

Três institutos de pesquisa entraram em campo na capital nesta semana para levantar as intenções de voto para prefeito. São eles: Malujoa Comunicações, que geralmente divulga os resultados no site Olhar Direto; a Voice Pesquisas e Comunicação, do site Midianews; e Real Time Big Data. A Voice poderá tornar públicos os números apurados da pesquisa a partir de segunda (26), enquanto os outros dois estão autorizados...