Últimas

Sexta-Feira, 15 de Agosto de 2008, 07h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Carisma de Rabello preocupa Mendes e Santos

 A popularidade e o carisma constatado na periferia em relação ao apresentador de TV e candidato a prefeito de Cuiabá, Walter Rabello (PP), está trazendo preocupação e obstáculo para os concorrentes Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PR). Não fosse o progressista no páreo, a eleição na Capital estaria polarizada entre o tucano e o republicano. Nos bastidores, os dois admitem que Rabello têm chances reais de garantir uma vaga no segundo turno. O mais curioso ainda é que, mesmo sob "pancadas", Rabello não despenca do segundo lugar.

   O discurso de que Rabello cairia nas pesquisas de intenção de voto não vem se confirmando na prática. Mesmo sob derrotas nos campos político e profissional - teve o mandato de deputado cassado por infidelidade partidária e acabou demitido da TV Cidade Verde (SBT), onde apresentava programa com forte apelo popular, Rabello se mantém firme. Em todas as pesquisas, seu nome figura em segundo lugar, acima de 20% das intenções de voto.

   Na periferia, ele é tratado não como candidato, mas sim como um artista (forma dupla sertaneja com Odair Júnior). Aproveita para posar para fotografias e dar autógrafo. Faz promessas bem ao gosto popular, aquelas que apresentam solução para tudo, critica os adversários, principalmente o prefeito Santos, e pede votos. E assim caminha o ex-vereador e ex-deputado rumo ao Palácio Alencantro, prestes a estrear no horário eleitoral na TV.

   Além de Santos, Rabello e Mendes, há outros dois na corrida sucessória em Cuiabá: o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) e o procurador da Fazenda Nacional, Mauro César Lara de Barros (Psol).

Postar um novo comentário

Comentários (32)

  • Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso que Walter Robalo tem não é carisma, é popularidade oriunda da demagogia e da ilusão que eles conseguiu colar no povo pobre e sofrido das periferia. No horário político e nos debates, essa márcara de paladino da moral vai cair.
    Ninguém pode falar em moral se pertence ao partido de Paulo Maluf e José riva.

  • Rodolfo Valentino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Falou tudo Ademar, os exemplos estão aí como Maksues que só precisam de uma oportunidade para angariar fundos.sem falar em Lino.

  • Mauro César Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Carisma não! Populista, demagocia barata. O que a pulação precisa aprender é que ela nao precisa desses falsos moralistas para fazer valer seus direitos, sejam eles quais forem. Candidato ficha suja? tô fora!

  • marcelo incrucci | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meus deussssssss,a hora que o povo soube das sujeiradas desse tal de rabello deus me livre,lino rosi perto dele e amador.moro no cophamil e facim facim acha cheque sem fundo desse rapaz aqui. isso e so uma coisinha se averiguarem direitooooooooo kkkkkkkkkkkkkkkkk.cuiaba nao meresse um cidadao desse ,vai estuda rabello ,como eu falo desafio qqqer um a mostrar alguma coisa que esse rapaz fez por cuiaba 1 so.fica na tv colocando defeito em tudo e facim facim quero ve e faze ou ter a capacidade e preparo pra isso

  • Augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Valter neles!!! É o povo no poder!!!

  • Adson Rocha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Demagogo não, não houve se quer uma coisa que ela prometeu até hoje e não fez!!! Demagogia é o que o Sr. Wilson Santos faz, Pergunte a ele onde esta o dinheiro da Comprev? Cadê a policlinica 24h? Pergunte ao Mauro o que ele fez pelo social? Nada!!! Por isso que Walter se destaca... Não há ninguém pareo mesmo!!!

  • Benedito Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu gostaria que o demagogo walter Rancor mostrasse oque fez como vereador e como deputado estadual para provar por que dessa lavagem cerebral que este povo cuiabano demonstra ter passo asistindo os programas de mintira.Oque todo esse tempo esse demagogo apresenta como salvador do mundo sem fazer nada só inganando as pessoas de boa fé, e ainda usa essa má fé para-se fingir de emocionado e chorar lagrima de crocodilo para reforçar essa mentira, eu acho que esta pesso poderia sim ser ator e não dublador de politico,apresentador,contor,e salvador do mundo.
    ACORDA MEU POVO VALOROSO E INTELIGENTE.
    GENTE QUE FALA QUE FAZ E NÃO FAZ O QUE É?

  • magal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ABRE OS OLHOS CUIABANOS, O SEU WALTER NÃO TERMINOU SEU MANDATO DE VEREADOR E JA FOI PARA DEPUTADO DEPOIS FICAVA METENDO PAU EM WILSON NA TV E CANTANDO PELA NOITE ATÉ QUE FOI CASSADO SEU MANDATO POR INFEDILIDADE PARTIDÁRIA, AGORA QUER A PREFEITURA, SERÁ QUE A PRAÇA ALENCASTRO VAI VIRAR PALCO PARA ELE CANTAR TODAS AS TARDE NO FINAL DO ESPEDIENTE VAI SER LEGAL .

  • Delubio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lino Rossi também era carismático e deu no que deu. Será que Cuiabá deseja este futuro? Por isto é que se torna necessário investir em educação e combater a pobreza. A culpa é das elites.

  • José Cardoso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não só na periferia o Walter tem voto. Em bairros nobres também. É um fato e não adianta contestar.
    Wilson se gaba somente de estar pagando salário em dia, o que é mais que uma obrigação de um gestor.
    Inaugurou parte da Av. das Torrres (diga-se e que o eleitor se lembre que os recursos investidos nessa Avenidas foram todos do governo estadual e federal), mas o que era para ser uma avenida bonita, segura, está feia e perigosa, porque nem ao menos o meio fio fizeram na maioria de sua extensão. E ainda diz que precisa de um novo mandato para terminá-la até 2010. E vejam que depois dessa inauguração, as obras estão praticamente paradas. Só prá inglês ver.
    Portanto, não acredito em Wilson Santos, porque o que fez por cuiabá até agora (nesse finalzinho de mandato) foi muito pouco.
    Portanto, Walter Rabello, assim como muitas outras pessoas, acredito que você tenha também capacidade de administrar Cuiabá - mas administrar mesmo, levando obras principalmente para a periferia - e não apenas manter, e muito mal, o que já existia.

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...

Beto vê aliado como mais preparado

wellington marcos 400   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), tem sido um cabo eleitoral fundamental para o candidato à sucessão municipal, advogado e atual vice-prefeito Wellington Marcos (foto), do DEM. Beto, que está concluindo o segundo mandato consecutivo com 80% de aprovação popular,...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...