Últimas

Sábado, 15 de Março de 2008, 08h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

VALE A PENA RECORDAR

Carreira de Rezende é marcada pela religiosidade

  Reeleito com 35.521 votos, em 2006, o deputado estadual Sebastião Rezende (PR) tem sua vida política marcada pela religiosidade. É pastor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, onde tem direito até a um gabinete. No Legislativo, ele é tido como o apaziguador de ânimos dos colegas deputados. Quando percebe que o ambiente está "carregado", sobe a tribuna para ler a Bíblia, sua companheira inseparável.

  Em termo de projetos, Rezende tem atuação pífia. Recentemente enfrentou desgaste ao insistir na proposta de divulgar, em forma de banner, a fotografia de todos os deputados nas repartições públicas do Estado. Sob críticas, resolveu retirar o projeto de pauta.

  Engenheiro civil e advogado, Rezende ingressou na vida pública motivada pelos irmãos evangélicos, principalmente os de Rondonópolis, onde reside. Dos 17.464 votos que conquistou em 2002, cerca de 8 mil foram dos eleitores da cidade pólo do Sul do Estado.

   Na propaganda eleitoral gratuita de 2006, quando reconquistou o mandato, Rezende não se deu ao trabalho de defender o seu nome. Apenas sua foto aparecia na TV. Um locutor dizia que a vida profissional do parlamentar o norteava em sua atuação enquanto deputado. "A mesma conduta que norteou sua vida profissional tem sido como deputado estadual". (Pollyana Araújo)

  Clique no play e recorde Rezende "mudo" na TV, em 2006.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Rosenil C Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Não sou eleitora do Deputado Rezende, nem tão pouco tenho domicílio em Rondonópolis; mas o artigo em tela traduz de forma pejorativa o desrespeito com todas as pessoas que professam a fé Cristã, sobretudo ao fazer referência à Bíblia.

    Qualquer cidadão brasileiro, seja Parlamentar ou não, tem a garantia constitucional de expressar sua Fé. Todavia, usar a religiosidade como um meio de justificar o insucesso de um cidadão, fere frontalmente os preceitos da Carta Magna.

    No preâmbulo da Constituição Federal de 1988 está expresso: NÓS, REPRESENTANTES DO POVO BRASILEIRO, REUNIDOS EM ASSEMBLÉIA NACIONAL CONSTITUINTE PARA INSTITUIR UM ESTADO DEMOCRÁTICO, DESTINADO A ASSEGURAR O EXERCÍCIO DOS DIREITOS SOCIAIS E INDIVIDUAIS, A LIBERDADE, A SEGURANÇA, O BEM-ESTAR, O DESENVOLVIMENTO, A IGUALDADE E A JUSTIÇA COMO VALORES SUPREMOS DE UMA SOCIEDADE FRATERNA, PLURALISTA E SEM PRECONCEITOS, FUNDADA NA HARMONIA SOCIAL E COMPROMETIDA, NA ORDEM INTERNA E INTERNACIONAL, COM A SOLUÇÃO PACÍFICA DAS CONTROVÉRSIAS, PROMULGAMOS , SOB A "PROTEÇÃO DE DEUS", A SEGUINTE CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.

    Ademais, o artigo fere também o fundamento Constitucional da Dignidade da Pessoa Humana, que concede unidade aos direitos e garantias fundamentais, sendo inerente às personalidades humanas.

    Esse fundamento afasta a idéia de predomínio das concepções transpessoais de Estado e Nação, em detrimento da liberdade individual.

    A dignidade é um valor espiritual e moral inerente à pessoa, que singularmente se manifesta na autodeterminação consciente e responsável da própria vida e que traz consigo a pretensão ao respeito por parte das pessoas, sem menosprezar a necessária estima que merecem todas as pessoas enquanto seres humanos e cidadãos brasileiros.

  • Hellen Mariana Becker | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Atualmente na conjuntura social em que vivemos o preconceito seja ele de qualquer natureza tem sido rechaçado por todos.Imagine um órgão de comunicação como este levar a PECHA de preconceituoso... Penso ser de bom ouvitre que o jornalista proprietário deste veículo no mínimo leia o que seus "funcionários" colocam no ar.No Brasil a maioria dos cidadãos se declaram cristãos-independente de seu credo religioso:católicos ortodóxicos,católicos carismático,evangélicos de raiz, pentecostais,neo-pentecostais e tantos outros que têm a Bíblia como fé e prática.Concordo plenamente com a Rosenil e a felicito pela posição clara e coerente.ABAIXO O PRECONCEITO RELIGIOSO... Seu site incorre no risco de ser tachado como anti-evangélico e esse povo tem crescido assustadoramente e pelo que parece são excelentes formados de opinião.CONSELHO E CAFÉ TOMA QUEM QUER ,MAS A OPINIÃO ESTÁ DADA.


    HELLEN-voluntária do Movimento de Cursilho

  • gabriele oliveira rocha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    olá pollyana,vc tem alguma coisa contra a leitura da bíblia? bom seria que a palavra de Deus fosse lida em todos os lugares principalmente naqueles dos quais emana poder como é a ALMT.Felicito o deputado rezende pela coragem de professar sua fé mesmo correndo o risco de ser criticado como vc acaba de fazer.
    gabriele-católica apostólica romana

  • CARLOS FELIPE CASTRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SENHORA JORNALISTA LENDO ¨"CARREIRA DE REZENDE É MARCADA PELA RELIGIOSIDADE"NÃO PODERIA DEIXAR DE REGISTRAR MEU PONTO DE VISTA SOBRE ESTE PARLAMENTAR CUJO TRABALHO TEM CERTAMENTE DADO ORGULHO ÀQUELES QUE NELE CONFIOU SEU VOTO. MESMO NÃO TENDO SIDO SEU ELEITOR ACOMPANHO SUA ATUAÇÃO PELOS ÓRGÃOS DE IMPRENSA DAQUI DA REGIÃO SUL E VEJO SEU TRABALHO DE RESULTADO EM FAVOR DA POPULAÇÃO, PRINCIPALMENTE DOS MAIS CARENTES,TALVEZ SEJA EXATAMENTE PELO SEU TEMOR A DEUS.AQUI EM RONDONÓPOLIS ELE É UM HOMEM MUITO RESPEITADO . PENSO NÃO SER ESTE O PAPEL DA IMPRENSA- A CRÍTICA PELA CRÍTICA.SEU PAPEL ENQUANTO AGENTE DE INFORMAÇÃO SERIA RELATAR,COMO TANTOS OUTROS COMPANHEIROS SEUS FEZ QUE SEBASTIÃO REZENDE PRESIDE A MAIS COBIÇADA COMISSÃO DA ASSEMBLÉIA-CCJ,QUE É O RELATOR DA REFORMA DA CONSTITUIÇÃO... QUEM PASSA INFORMAÇÃO PRECISA SE INFORMAR...OU É PROPOSITAL O INTERRE DE DESGASTAR A IMAGEM DELE?

  • mariana novaes pires | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    oi poliana sempre gosto de ler você mais dessa vez você errou feio,meu desejo é que não tenha sido intencional.trabalho numa agência que fez o trabalho de produção do sebastião rezende.por problemas técnicos foram veiculadas penso que por duas vezes o áudio só com a foto do deputado logo em seguida durante toda a campanha os responsáveis veicularam vinhetas que divulgaram seu trabalho e ele pedindo o voto.se vc tiver dificuldades de encontrar este material pode entrar em contato comigo pelo meu email que enviarei pra vc até para restabelecer a verdade.aguardo ser publicada esta minha participação

  • Thiago Paio Andrade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parece que os eleitores do Rezende entenderam sua mensagem mesmo ele não dizendo nenhuma palavra no Horário Político Eleitoral,tanto foi que sua votação dobrou conforme você mesmo nos relatou Pollyana.Diz um ditado popular que as atitudes falam mais alto do que muitas palavras e o resultado as urnas gritaram em favor do Rezende. Parabéns Deputado Sebastião por sua característica de "apaziguador" quando a maioria decreta guerra por pouca coisa.

  • Walter Aguiar de Souza Álvares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Me considero um eleitor consciente e faço questão de acompanhar o trabalho daqueles políticos que receberam meu voto.Votei e não me arrependo no Sebastião Rezende,vejo que ele tem se empenhado em ajudar quem precisa ele até doa parte do seu salário e isso a imprensa não divulga.Um dia li no jornal que ele era um deputado do "baixo clero" e o homem virou Presidente da Comissão de Constituição e Justiça e acompanhei pela TV Assembléia que a ele foi confiado a relatoria das principais matérias como o PPA, a LOA e o Orçamento do Estado.Continue firme nos seus propósitos Rezende. Deus te guarde das más línguas.

    Walter-CPA

  • Zé Timbó | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com a palavra o Ministério Público. O que estão fazendo é PROMOÇÃO PESSOAL DESTE DEPUTADO. A LEI DEVE SER SEVERA CONTRA ESTE TIPO DE POLITICAZINHA.

Efeito-Covid adia vinda de Michelle

michelle bolsonaro A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e a secretária da Mulher, Luciana Zamproni, resolveram transferir para abril a agenda de 11 de março que teria como convidada a secretária nacional de Mulheres, do Ministério dos Direitos Humanos, Cristiane Britto e a primeira-dama do Brasil Michelle...

Governador entre a cruz e a espada

mauro mendes curtinha   Às vésperas da pandemia completar 1 ano em MT, o Estado vive o seu pior momento e o governador Mauro Mendes (foto) enfrenta uma verdadeira prova de fogo: liderar ações coordenadas em todo o território mato-grossense para evitar que o Estado viva cenas parecidas com as de Manaus e de Estados...

Câmara volta a realizar 2 sessões

juca 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob a presidência do vereador Juca do Guaraná Filho (foto), volta a realizar duas sessões semanais, nas terças e quintas. Por conta da pandemia, as sessões serão remotas. A resolução foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares que vinham...

Coronel linha dura morre ao 91 anos

Coronel Abid 400   Morreu   em Campo Grande (MS), aos 91 anos,  o coronel da PM aposentado Adib Massad (foto), considerado  um dos principais nomes  da Segurança Pública de Mato Grosso na década de 1970. À época, ainda com a patente de  tenente, foi comandante regional...

Mauro e vitórias na briga de decretos

orlando perri 400 curtinha   A estratégia do governador Mauro Mendes de articular com os Poderes a edição do decreto de toque de recolher vem dando frutos. O governo publicou decreto impondo toque de recolher das 21h às 5h, com fechamento do comércio às 19h. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro,...

Prefeito é intubado e pode ir para SP

Prefeito de Tapurah Carlos Alberto Capeletti   É grave o quadro de saúde do prefeito de Tapurah (432 km de Cuiabá), Carlos Alberto Capeletti (PSD). Após piora, ele precisou ser intubado nesta quinta (4). Foi internado na terça (2), após testar positivo para Covid-19, em uma UTI no Hospital 13 de Maio, em...