Últimas

Terça-Feira, 10 de Junho de 2008, 20h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

POLÊMICA

Carro oficial em ato do PT é normal, diz Cesar

Parlamentar que usou veículo da AL para se deslocar à reunião do seu partido classifica RDNews de imprensa marrom, vê hipocrisia na divulgação da foto, ataca militantes petistas e avisa que continuará utilizando o Corolla "chapa branca" conforme a sua conveniência

 O deputado petista Alexandre César usou a tribuna nesta terça à noite para reclamar do destaque dado pelo RDNews ao fato dele utilizar veículo oficial da Assembléia para se deslocar até uma reunião do PT, na noite de segunda, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá - leia mais aqui. O assunto também foi destaque no site 24horasnews.

  Na bronca, o parlamentar classificou de "imprensa marrom" quem divulgou a foto do veículo Corolla "chapa branca", pediu que a Assembléia normatize a utilização do veículo que fica à disposição do gabinete e avisou que continuará a utilizá-lo da forma que achar conveniente. Para Alexandre, o Regimento da AL determina uso de veículo oficial para atividades partidárias. Ele diz que no governo federal isso é natural e citou, como exemplo, o avião presidencial utilizado por Lula para praticamente todos os tipos de viagens,  desde que ressarcido os gastos. No caso do deslocamento até o encontro petista, o deputado abordou o assunto e, em nenhum momento, falou em ressarcimento ao erário. Acha que tudo é legal, sob argumento de que não estava utilizando o carro para assuntos particulares.


Veículo oficial da Assembléia e destacado para uso de Alexandre, em frente à sede do PT na 2ª à noite

   "Quero dizer que utilizo sim desse veículo da Casa para minha atividade político parlamentar, mas não para minha atividade pessoal", destaca. O petista contou também que a foto foi tirada por militantes do PT e ironizou o fato de um deles tentar fazer o "flagrante" e não haver pilhas na máquina fotográfica, conforme registrou um dos comentários na matéria postada no RDNews. "A foto que está estampada no site foi produzida, vou colocar entre aspas, por militantes do PT, que têm práticas estranhas. Fazem campanha institucional para o PSDB, indicam quadro da administração do PSDB, se insurgem, sem nenhuma razão, contra a nossa participação no governo do Estado, na área de atuação desses próprios militantes e que estavam lá com megafone."

   Em outro trecho do seu pronunciamento, Alexandre Cesar diz: "E teve uma brincadeira muito interessante nos comentários sobre a pilha, que faltou no momento. A máquina não tinha pilha, o megafone que apareceu ninguém sabe de onde. E não tinha pilha, no final conseguiram fazer um arranjo, tira pilha de um lugar e coloca em outro e conseguiram fazer a foto", relata, em tom irônico.

   Cobrança

  O petista também solicitou ao presidente da AL, Sérgio Ricardo (PR), para que faça um posicionamento oficial em nome da Casa sobre a regulamentação do uso do veículo oficial. Chamou ainda de hipocrisia a divulgação da foto do carro e se defendeu alegando que "se quisesse se esconder não teria parado em frente ao diretório onde a imprensa toda aguardava a reunião do partido em Cuiabá". (Alline Marques)

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • junyor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARA COM ESSA HISTORIA DE CARRO DE CARRO DO SERVIÇO PUBLICO, DEIXA O POVO TRABALHAR PARA DE QUERER JOGAR LAMA NA VIDA ALHEIA. MUITO FEIO ISSO POR PARTE DO RDNEWS

  • CIDADÃO DESESPERANÇADO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse dep esta igual à gilmar fabris quando esta em campanha fica igual à cordeirinho hora que assume (tampão) ai vira leão

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    È... enquanto muitos se quer tem um passe de onibus para se deslocarem para o trabalho outros abusam do dinheiro publico, e na condição de parlamentar é omisso no combate a corrupção,quem diria foi um dos coordenadores no ato da lavem da assembléia, na condição de parlamentar esta mudo,surdo,cego e etc.... Nobre Dep. Alexandre foram desviados mais de R$ 100 milhões do cofre da AL,justifique os mais de 18 mil votos e fassa alguma coisa para não ser denúnciado por prevaricação, o Mp, MCCE e OAB estão a sua disposição para le ofercer provas.
    Nunca é tarde para as pessoas de bém fezerem algo de interesse coletivo,vamos aguardar.

  • Roberto Barbosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    So para informar o mega-fone era de um sindicato combativo e estava com uma Srª combativa e defençora da etica chefe do padre suplente de vereadora do PT de Cbá, cabo eleitora do candidato (derrotado)a Reitor da UFMT o Valente que era apoiado pelo Dep J. G. Riva, esta Srª se ultiliza da estrutura da Sub-sede que preside, como o tal mega-fone, o celular, gasolina e talves a dita maquina fotografica, e é garota propaganda do Wilson Santos, lembram de quem, bom vamos tentar alvejar este assunto, indicou um D.A.S. para a Sec. Mun. de Educação.
    A foto foi com e camera possa ser da Sub-Sede do SINTEP/Cbá mas desconfio que seja (a camera) Srª Bortolo não aponte o dedo chafuscado de m na m dos outros, mas lembre-se mato tem olhos e paredes tem ouvidos, Abra os olhos companheira!

  • Ronan Jackson Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dep. Alexandre César, meu amigo de longa data,quanta mudança!!! Então é normal a utilização de carro oficial para atividade política eleitoral???

  • Cristina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nao é querendo defender o nobre Dep. Alexandre Cesar...mesmo pq nunca votei nele e nem vou votar... mas se ele estava em reuniao do partido acabado de sair da Assembleia Legisativa, nada mais normal ele estar com o carro a serviço... pior é esses que usam o carro para festinhas em chapada... ou em churrasquinhos!!!

  • Ademar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pode ser normal que os políticos façam uso no seu interesse pessoal dos bens públicos, mas:

    Essa gente do PT fazia o maior carnaval em casos semelhantes. No passado...
    - Esse mauricinho que virou deputado pinguim, tem um comportamento abjeto. Ajudou vender o PT para Maggi, apoia Riva na Assembléia, concorda com os desmando de Sérgio Ricardinho, etc.
    - E tem mais, ficou provado que ele usou caixa 2 na campanha para prefeito, ou seja, cometeu crime e continua rindo da cara de todo mundo , inclusive dos incautos que votaram nele.

  • Carradine Garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom dia,Romilson!

    Gostaria de saber,por que os mais de 20 comentários datados do dia 10/06/08,simplesmente sumiram da caixa comentários do seu blog?

    Questiono tal fato,porque eu mesmo comento o corpo da matéria (texto),como tambem os comentários!

    Se possivel for, gostária que você nos informasse!

    Reinterando o meu comentário de ontem,10/06/08,parabenizo pela capacidade de conquistar informantes!

    Humilde LEITOR no aguardo de respostas!! 11/06/08 as 09:55hs

    Resposta - Prezada Carradine, trata-se de uma outra matéria que consta os comentários a que você se refere. Agora está no arquivo. São 19 matérias na página principal. À medida que uma entra, a outra sai e vai automaticamente para o arquivo. Os comentários que você reporta estão na matéria com o seguinte link: http://www.rdnews.com.br/noticia.php?cod=7570
    Abraço,
    Romilson Dourado

     

  • Elias Carneiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Dep. ou Dr. Alexandre,

    Observe bem os comentários da maioria, porque os que te defendem, com certeza são seus puxa-sacos ou a turma do holerite, faça uma reflexão sobre a sua atuação como homem público. No momento é vergonhoso, não só a sua, como também dos demais que no passado faziam tempestade em copo d´água. ABRAM OS OLHOS COMPANHEIROS...............

    O PT pelos andar das carruagens, vai se transformando em PARTIDOS DOS TRAIDORES.

  • CARRO VELHO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alô, alô meu amigo Romilson Dourado! Aqui quem fala é seu amigo Carro Velho!

    Gostaria de parabenizármos pelo seu magnífico site. Um site lídel em audiência que vem para alegrar a população do nosso querido Cuiabá. Um brog que vem levantando os internautas do nosso Cuiabá. Uma pessoa que está fazeno o maior sucesso em Cuiabá. Uma pessoa subjestivamente qualificado. Uma pessoa mediocrático. Uma pessoa retombante. Uma pessoa cabriocárica. São pessoa que vieram de nada, e hoje não tem p***** nenhuma também. São pessoa que vive fazeno um trabaio magnífico com sua aomildade...a sua simpricidade. Dentro da conseqüência mediovágel!

    Quero cumprimentar meu amigo Romilson Dourado por ser uma pessoa INOXIDÁVEL, quer dizer, uma pessoa brilhante! São pessoa ESTRANBÓLICAS!

    Quero parabeniza por ele ser uma pessoa RÉLPIS. Uma pessoa batráquio. Pessoa que tenta alegra a população do nosso Cuiabá.

    Quero parabeniza toda famia RD News, principalmente minha amiga Alline, por ser uma pessoa estrogonoficamente sensível! Uma pessoa que merece o respeito tecnológico!

    Muito obregado!!

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...

Promotor recebe medalha do Exército

Mauro Zaque curtinha   O promotor de Justiça Mauro Zaque (foto) foi condecorado com a medalha do Exército Brasileiro na manhã desta segunda (19), no dia da instituição. A solenidade é considerada a segunda maior do Exército Brasileiro, foi reservada por conta da pandemia e contou com a...

Sema reabre os parques em Cuiabá

mauren lazzaretti sema 400   Fechados desde 1º de abril, em obediência às regras de decreto municipal, que suspendiam as atividades coletivas, os parques estaduais urbanos de Cuiabá reabrem nesta segunda (19) para utilização pelo público. Será possível acessar as tradicionais trilhas...

Pilha em Jayme pra disputar o Governo

jayme campos 400   Mesmo sabendo que Jayme Campos (foto) não entra em disputa onde percebe dificuldades para vencê-la e militando no mesmo partido de Mauro Mendes, o DEM, algumas lideranças políticas têm instigado o senador a se lançar ao governo estadual. Para tentar convencer Jayme, lançam...