Últimas

Terça-Feira, 24 de Março de 2009, 14h:23 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

VARIEDADES

Carta de desfiliação de Helio Silva

Ofício N. 23
Cuiabá, 23 de março de 2009.
AOS SENHORES
MEMBROS DA EXECUTIVA MUNICIPAL DE CUIABÁ.
AO PRESIDENTE DO DIRETÓRIO MUINICIPAL DECUIABÁ.
    Com o firme propósito de continuar participando da história de transformação e melhoria para a sociedade matogrossense eu, Helio da Silva, titulo de eleitor nº 013748491813 filiado ao PPS sob o nº 134564 desde fevereiro de 1997,  venho mui respeitosamente pedir, em caráter irrevogável, minha desfiliação do Partido Popular Socialista – PPS.
   MOTIVAÇÃO
   Doze anos se passaram, carreguei a bandeira do meu partido onde quer que estivesse, segui fielmente todos os preceitos e ensinamentos que o estatuto e o código de ética ensinam. Sinto-me com o dever cumprido.
   Contudo, o recíproco não é verdadeiro. O “partido decente” não se interessa, verdadeiramente, em encampar lutas no combate à corrupção, aos projetos sociais, a melhoria da educação, cultura, lazer, segurança, enfim, tudo aquilo que se espera da entidade enquanto instrumento de transformação social.
   Também não tem interesse objetivo na real transparência das ações, a exemplo da negativa de abertura pública das contas dos gabinetes de seus parlamentares, mais que uma obrigação, um direito do cidadão.
   Seus dirigentes são indiferentes à participação, ou não, dos seus candidatos quando do processo eleitoral.
   Agora, quem sabe, os dirigentes do PPS possam me responder uma pergunta para cada ano em que fui pianista neste nobre partido, quais sejam:
   Na propaganda eleitoral o PPS diz ser um partido diferente, “um partido decente”, então, porque seus Vereadores e Deputados não apresentam as contas dos seus gabinetes ao público?
   É decência estar nos palanques opostos a cada dois anos? Ou isto faz parte do slogan “ser diferente”?
   Nossos Deputados são coniventes com tudo que acontece na Assembléia? Por qual motivo silenciou sua postura independente?
   4º O PPS em 2006 apoiou Blairo, em 2008, Wilson, e em 2010 quem subirá ao palanque o PPS decente?
   5º Qual foi o projeto apresentado e aprovado  na Assembléia ou na Câmara Municipal que se transformou em retorno social de relevância concreta para a sociedade?
   Porque o diretório Municipal de Cuiabá não se reuniu até hoje com os candidatos derrotados no pleito de 2008?
   Quais são os projetos a serem implementados pelo partido no parlamento para 2009? 
   Porque o PPS não leva as decisões importantes do parlamento para discussões junto ao seu diretório e a sociedade?
   Qual é o dia da semana ou do mês, que os nossos parlamentares atendem os companheiros do partido, principalmente os do interior?
   10º Qual é a posição pública do PPS em relação ao caso do Vereador Ralf Leite?
   11º Porque será que o presidente nacional do PPS, ROBERTO FREIRE não processou José Dirceu por ele ter feito graves acusações na imprensa Nacional contra sua honra?
   12º Roberto Freire será candidato único do PPS para a direção nacional, exercício 2009/2011, pela nona vez consecutiva (se tornando o único presidente que o PPS conheceu em seus 17 anos de existência), isso é DEMOCRACIA?
   Deixo o PPS por entender que seus dirigentes são descompromissados com a sociedade e com as causas Republicanas, usam do tempo de TV para promoções pessoais,  não tem compromisso e nem projeto político partidário, mas sim projetos pessoais e familiares. 
   Porfim, peço desculpas aos filiados e militantes deste nobre partido por ter que deixá-los, mas não deixarei a luta no combate a corrupção.

Sem mais para o momento,
Helio Silva
http://www.cacacorrupto.blogspot.com/
http://www.cacacorrupto.com.br/

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

MAIS LIDAS