Últimas
Quinta-Feira, 06 de Março de 2008, 16h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Carta de desistência de Sérgio Ricardo
CARTA ABERTA À POPULAÇÃO CUIABANA
Longos períodos de reflexão nos levam a enxergar muito além da conjuntura imediata; fazem-nos ver que os interesses coletivos se sobrepõem às causas temporais. Quando assumi a presidência da Assembléia Legislativa, também tomei para meu encargo a responsabilidade de fomentar, por meio de uma ação política pró-ativa, o desenvolvimento humano e econômico de Mato Grosso.
Qualquer movimentação que perturbe tal ambição, merece ser revista com o rigor de quem ofereceu suas convicções aos anseios maiores do povo mato-grossense. Portanto, presidir o Legislativo Estadual pede mais que assiduidade; requer entrega pessoal e renúncia de posições políticas fracionárias.
Resta dizer que a plenitude do exercício da presidência de uma Casa de Leis, com a tradição e a história do Poder Legislativo de Mato Grosso, se torna imediatamente incompatível com qualquer postulação eleitoral. Meu papel, neste contexto, é gerar concórdia e entendimento entre as várias correntes que coabitam este espaço consagrado ao debate democrático.
Neste exato momento, o Legislativo se debruça sobre temas importantes para o futuro de nossa geração. Em 2008, discutiremos assuntos importantes como a renegociação da dívida do Estado e a postura da sociedade diante das novas exigências com a preservação do nosso meio ambiente. De jeito algum posso faltar a esse debate.
Tenho a consciência, ainda, que na presidência da Assembléia Legislativa, concentro forças e prerrogativas políticas para cobrar do governo estadual um maior volume de investimentos na Capital e em toda a Baixada Cuiabana. E o farei através de emendas e de uma fiscalização incansável da profícua aplicação dos recursos públicos em obras e ações sociais.
Isto posto, esclareço que, mesmo estando numa situação confortável nas pesquisas de intenção de voto, prefiro não disputar as eleições para a Prefeitura de Cuiabá. Pois, compreendo que, neste momento, minha atuação na direção da Assembléia Legislativa se impõe como tarefa inadiável e de repercussão efetiva para os destinos do povo mato-grossense.
Com humildade, peço aos simpatizantes de minha candidatura que entendam minhas razões, sobretudo porque elas refletem os meus compromissos éticos com o desempenho de meu mandato parlamentar. Deixo claro que jamais renunciarei ao meu amor por Cuiabá, muito menos ao interesse de contribuir com o desenvolvimento da Capital e de todo Mato Grosso.
Aos meus amigos e colaboradores, apenas digo que os sonhos não se sepultam, se prorrogam. Meu desejo de ser prefeito de Cuiabá continua vivo. Somente foi adiado para 2012.
Sérgio Ricardo
Deputado Estadual - Presidente da Assembléia Legislativa/MT
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga