Últimas

Quinta-Feira, 06 de Março de 2008, 16h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

VARIEDADES

Carta de desistência de Sérgio Ricardo

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO CUIABANA

    Longos períodos de reflexão nos levam a enxergar muito além da conjuntura imediata; fazem-nos ver que os interesses coletivos se sobrepõem às causas temporais. Quando assumi a presidência da Assembléia Legislativa, também tomei para meu encargo a responsabilidade de fomentar, por meio de uma ação política pró-ativa, o desenvolvimento humano e econômico de Mato Grosso.

   Qualquer movimentação que perturbe tal ambição, merece ser revista com o rigor de quem ofereceu suas convicções aos anseios maiores do povo mato-grossense. Portanto, presidir o Legislativo Estadual pede mais que assiduidade; requer entrega pessoal e renúncia de posições políticas fracionárias.

   Resta dizer que a plenitude do exercício da presidência de uma Casa de Leis, com a tradição e a história do Poder Legislativo de Mato Grosso, se torna imediatamente incompatível com qualquer postulação eleitoral. Meu papel, neste contexto, é gerar concórdia e entendimento entre as várias correntes que coabitam este espaço consagrado ao debate democrático.

   Neste exato momento, o Legislativo se debruça sobre temas importantes para o futuro de nossa geração. Em 2008, discutiremos assuntos importantes como a renegociação da dívida do Estado e a postura da sociedade diante das novas exigências com a preservação do nosso meio ambiente. De jeito algum posso faltar a esse debate.

    Tenho a consciência, ainda, que na presidência da Assembléia Legislativa, concentro forças e prerrogativas políticas para cobrar do governo estadual um maior volume de investimentos na Capital e em toda a Baixada Cuiabana. E o farei através de emendas e de uma fiscalização incansável da profícua aplicação dos recursos públicos em obras e ações sociais.

    Isto posto, esclareço que, mesmo estando numa situação confortável nas pesquisas de intenção de voto, prefiro não disputar as eleições para a Prefeitura de Cuiabá. Pois, compreendo que, neste momento, minha atuação na direção da Assembléia Legislativa se impõe como tarefa inadiável e de repercussão efetiva para os destinos do povo mato-grossense.

    Com humildade, peço aos simpatizantes de minha candidatura que entendam minhas razões, sobretudo porque elas refletem os meus compromissos éticos com o desempenho de meu mandato parlamentar. Deixo claro que jamais renunciarei ao meu amor por Cuiabá, muito menos ao interesse de contribuir com o desenvolvimento da Capital e de todo Mato Grosso.

    Aos meus amigos e colaboradores, apenas digo que os sonhos não se sepultam, se prorrogam. Meu desejo de ser prefeito de Cuiabá continua vivo. Somente foi adiado para 2012.

 

                                         Sérgio Ricardo
        Deputado Estadual - Presidente da Assembléia Legislativa/MT

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

Aumento para vereador só em 2022

Alguns vereadores em Cuiabá, tanto novatos quanto aqueles reeleitos, ficaram surpresos quando informados pela Mesa Diretora de que o aumento salarial de R$ 15,1 mil para R$ 18,9 mil, aprovado agora no final de dezembro, só começa a valer a partir de janeiro de 2022. Não entra em vigor de imediato, mesmo se tratando de nova legislatura, por causa da pandemia, que levou o governo federal a estabelecer, em lei, veto a qualquer tipo de reajuste para servidores até...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.