Últimas

Terça-Feira, 10 de Março de 2009, 15h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

VARIEDADES

Carta enviada pelo líder comunitário Emídio de Souza

   Venho por meio desta, solicitar direito de resposta em razão de matéria veiculada no dia 8 de março de 2009, intitulada “Prefeito nomeia 2 comunitários sem qualificação”.

   Vejamos, o prefeito Wilson Pereira dos Santos conhece com profundidade o Senhor Emídio de Souza, atualmente como líder comunitário atuante e presidente municipal e delegado regional do Partido Social Liberal-PSL e Diretor de Habitação da FEMAB-MT.

   Em meu “curriculum” constam ensino médio completo,cursos de capacitação em cooperativismo e associativismo, curso de qualificação em encarregado de obras.

   Atuante no serviço voluntário, desde 1.986 dedica 60% (sessenta por cento) do seu tempo prestando serviços voluntários na área social, foi presidente do bairro Novo Paraíso I e II por cinco mandatos não consecutivos, coordenou o assentamento de 2.000 (duas mil) famílias carentes no Novo Paraíso II, foi diretor da UCAMB no ano de 1.994, participou efetivamenteda coordenação do abairramento urbano de Cuiabá.

   Em 1.997, foi diretor da FEMAB e coordenou a equipe que buscou parceria dos moradores, iniciativa privada, Governo Municipal e Estadual com o objetivo de adquirir recursos para regularização de energia elétrica em 41 bairros de Cuiabá e Várzea Grande na ordem de R$ 2.100.000,00 (dois milhões e cem mil reais) na qual obteve sucesso.

   Em 2.004, como membro efetivo da FEMAB, coordenou a criação dos conselhos comunitários de segurança pública em 19 (dezenove) municípios e a construção das Companhias da Polícia Comunitária de Mato Grosso.

   Em 2.008, com parcos recursos, sem utilizar-se decompra de votos, obteve 998 (novecentos e noventa e oito) votos, ficando suplente do vereador pela capital Pastor Washington Barbosa.

   Atuante na política mato-grossense há 25 anos, ajudando eleger, em outros momentos, prefeitos e governadores jamais teve o reconhecimento e sentiu-se em alguns momentos discriminado por ser um homem da comunidade e negro, data vênia, o prefeito Wilson foi o único que reconheceu valores deste homem comunitário e ofertou oportunidade de contribuir na administração municipal.

   Emídio de Souza poderá contribuir e muito na Coordenação de Desenvolvimento de Políticas Sociais da secretaria municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, assim como o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, tem contribuído com ações efetivas na área social.

 
Emídio de Souza

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

4 com as maiores chances ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   Todos os principais candidatos ao Senado, na suplementar de 15 de novembro, para eleger quem ocupará a cadeira da cassada Selma Arruda, estão trabalhando com tracking eleitoral, metodologia que consiste, basicamente, em realizar pesquisas de intenção de voto por telefone de forma...

Polarização entre Gustavo e os Maia

gustavo mello 400 curtinha   Em Alto Araguaia, três disputam a prefeitura, mas a briga eleitoral está mesmo polarizada entre o prefeito Gustavo Melo (foto), do PSB, e Martha Maia (PP), irmã do ex-prefeito por quatro vezes Maia Neto. Júnior da Farmácia (PSL) corre por fora, mas sem chance de êxito nas urnas....

MAIS LIDAS