Últimas

Sábado, 03 de Maio de 2008, 14h:13 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

VARIEDADES

Carta expõe o desmonte do Corpo de Bombeiros

  Um servidor da área de segurança pública, que preferiu não se identificar, critica o governo Blairo Maggi, para quem menospreza o Corpo de Bombeiros, que atua de forma capenga por falta de estrutura. Lembra que Mato Grosso, com 141 municípios, é o terceiro maior Estado do país em extensão territorial e só conta com efetivo de mil homens no Corpo de Bombeiros. Lamenta também que na próxima terça (6) o Estado vai promover concurso público para PM e não destinará 30% das vagas aos quadros do Corpo de Bombeiros.

 íntegra da carta-desabafo de servidor da Segurança Pública:

  "Olá querido jornalista, estou escrevendo a esse conceituado veículo de comunicação para desabafar um pouco. Sou servidor público da área de segurança. Todavia, tenho estado muito descontente com o que vem acontecendo em nosso meio. Somos desmerecidos, desconsiderados e desrespeitados constantemente por esse governo. Trabalhamos numa escala muito apertada devido o reduzido número de militares de nossa corporação. Isso é um absurdo. Nós somos o 3°maior Estado do Brasil e temos menos de 1.000 homens no serviço em todo o Estado.
    Estou falando do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. Será que estão esperando acontecer como no edifício Andraus e no Edifício Joelma, onde muitas pessoas perderam suas vidas em detrimento da falta  de investimento no Corpo de Bombeiros de São Paulo naquela época? Hoje, pelo que vejo e ouço de meus amigos bombeiros, aqui não se tem viaturas modernas (a autoescada mecânica é de 1.974), falta homens capacitados, falta autoestima. Cadê as ambulâncias que ofereciam a população mato-grosense um serviço rápido, seguro e de qualidade? Por que destituíram do nossos bombeiros desse serviço por causa desse projeto eleitoreiro do governo federa (Samu)... e como fica essa instituição que desde 1856 vem atendendo o Brasil?
   Eles são considerados os heróis. Mas, de que adianta ter o título e não ter como trabalhar com segurança e presteza? Vejo essa indinação nas falas dos meu amigos. A população não pode ficar refém dessa falta de comprometimento e interesse  pelo Corpo de Bombeiros. Por favor, façam alguma coisa por esses brilhantes homens de bem.
   Afinal, no próximo dia 06 de maio haverá concurso para a PM e o governo sequer destinou pelo menos 30% desse pessoal para ingressar no Corpo de Bombeiros. Será que eles também não precisam de mais homens em seus quartéis? Afinal, o bombeiro faz de tudo. Em tudo chamam o bombeiro para atuar. Só que eles também são gente, que também sofrem devido ao desgaste. É preciso que alguém levante a bandeira por esses heróis que dioturnamente dão suas vidas em detrimento das outras valiosas vidas. E nós como ficamos? Assim não dá para continuar.
    Agradeço pela atenção! Ajudem essa gente.

     Um servidor público da secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em qual setor desse Governo esta ok. Se na Seguranca, Bombeiros, Educacao Greve, Saude Dengue, Meio ambiente nem se fala. Afinal esse governo vai acordar quando? Agora ve quantos que o Governo B.M. gasta com a midia.

  • Elias Carneiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    É nobre Servidor Público, se vocês pelo menos parecesse com
    SOJA, talves seriam reconhecidos por esse governo, mas como
    não é, tem que esperar por mais 2 anos e 7 meses.

    E se os CUIABANOS tem amor por essa terra, tomem cuidados,
    porque estão querendo lançar um candidato a prefeito que só gosta de TORRES.

  • Anonimo tambem | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro amigo bombeiro, sua crise de inveja é realmente estúpida. Por que voce nao pede baixa do Bombeiro e faz esse concurso para a gloriosa Polícia Militar, e para de lamuriar.
    Quando voce fez concurso para o CBM voce sabia das condiçoes do serviço, ou voce foi enganado?

    Pare.... e reflita. Ok.

  • Jacks | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bombeiro!

    Pare de se lamuriar e faça concurso para a PM. Na verdade o que você quer mesmo é ficar aquartelado e ganhando o mesmo que ganha um verdadeiro combatente (Policiais Militares).

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não acredito que seja momento para comparações, quem devia o que!, paraboens ao servidor que alertou os riscos por qual passa a sociedade Matogrossense e principalmente a Cuiabana!
    O assunto é muito sério! Toda corporação Militar tem seus méritos, suas respectivas importâncias no contexto,mas os Bombeiros sem dúvidas, merecem atenção redobradas por parte do Governo do Estado.
    será que o nosso glorioso Corpo de Bombeiros de Cuiabá, tem condições de atender um incendio de grandes porporções na Cidade? até quantos metros alcança a maior escada existente na corporação? será que alcança o edíficio mais alto de Cuiabá?
    Todo ano a seca provoca queimadas que assola nossa região, será que o Governo não está enxergando isso? A bem pouco tempo do Gabinete do Governador podia se ver o fogo consumindo a vegetação pelas bandas de Chapada, ou aqui pertinho, e o que foi feito?

  • Jose Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tudo isso e palhaçada!!!
    Sera que o governo nao percebe que M.T não e o mesmo da decada de 80.
    Cuiaba cresceu, o Estado cresceu, somente em Cuiaba quantos Edificios de 25 andares estão sendo construidos?
    Será que estão esperando um novo Edificio Joelma?
    A sociedade precisa refletir isso!!!

  • Silvia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou testemunha da falta de equipamento dos Bambeiros, quando um apto do 13ª andar do edificio onde moro pegou fogo, as escadas e as mangueira não chegavam nem no 6ª andar, para socorrer os desesperados.

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

Presidente da Ucmmat quer reeleição

edcley lopes ucmmat 400   Reeleito para o sexto mandato e com a maior votação em Vila Bela da Santíssima Trindade, o vereador Edcley Lopes Coelho (foto), que obteve 391 votos pelo Solidariedade, luta agora por outro desafio. Quer se reeleger presidente da Ucmmat, entidade que congrega as câmaras municipais com seus 1.404...

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

Logística em MT pra distribuir vacinas

mauro mendes 400 curtinha   O governo estadual já providenciou toda logística para levar as vacinas anti-Covid-19 aos municípios. O governador Mauro Mendes (foto) destaca que, em princípio, adquiriu 3,5 milhões de seringas. Os lotes de vacinas chegam a MT até a próxima quarta. Seguindo o Plano...

Emanuel no PTB e reeleição do filho

emanuelzinho 400   O PTB está sendo preparado para receber a filiação do prefeito Emanuel Pinheiro, que iniciou o segundo mandato em Cuiabá. Sem ambiente para seguir no MDB, onde passou a enfrentar resistência de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembleia, Emanuel recebeu convite de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.