Últimas

Sábado, 05 de Maio de 2007, 07h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

EXECUTIVO

Casa Civil alega erro de digitação em contratos

 

   A Superintendência de Assuntos Jurídicos da Casa Civil emitiu uma nota oficial sobre a matéria publicada aqui no RDNews intitulada "Casa Civil gasta R$ 5 mil só com água mineral". Vários contratos com valores inferiores a R$ 8 mil foram divulgados com base em publicação no Diário Oficial do Estado.

   A nota assinada pelo assessor jurídico da Casa Civil, Vladimir Márcio Torres - confira reprodução ao lado -, admite que "ocorreu um erro material na publicação dos extratos citados". Disse que, "por um erro de digitação, consignou como valor mensal, quando deveria ser valor anual". Destaca que esses erros já foram re-ratificados e serão publicados no Diário Oficial de novo.

    O documento explica que a Casa Civil, hoje sob o deputado licenciado João Malheiros, "não efetua a compra direta de qualquer material". "Todos os contratos estão corretamente expressos e de acordo com os valores de mercado, sendo todos objeto de licitação, e só serão utilizados se necessário e pelo período de 12 meses".

   O superintendente de Assuntos Jurídicos destaca ainda na nota que "a Casa Civil faz adesão ao Registro de Pregão Presencial, coordenado e executado pela pasta da Administração, quando lhe é conveniente". Observa que esses pregões "são públicos e colocados à disposição de qualquer cidadão".

   Na tentativa de amenizar a crise criada na Casa Civil e no âmbito do governo com a divulgação da matéria sobre os contratos, a superintendência conclui: "O erro ocorrido não causou qualquer prejuízo ao erário, mostrando transparência, lisura e honestidade com que o governo do Estado de Mato Grosso trabalha na pessoa do seu secretário-chefe da Casa Civil, João Antônio Cuiabano Malheiros".

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Rossato quer "minar" reeleição de Ari

dilceu rossato 400 curtinha   Em Sorriso, a capital nacional do agronegócio, a tendência é da disputa à sucessão no próximo ano ficar polarizada entre o prefeito Ari Lafin, do PSDB, e seu antecessor, Dilceu Rossato (foto), hoje filiado ao PSL. Embora se movimente nos bastidores, o deputado Xuxu Dal Molin...

Misael nem espera janela e sai do PSB

misael partido 400 curtinha   Misael Galvão (foto), presidente da Câmara de Cuiabá, nem esperou chegar a janela partidária de março para oficializar a saída do PSB, onde esteve filiado por três anos. Para não colocar o mandato em risco, o parlamentar consultou a Justiça Eleitoral e obteve...

TCE-MT aprova e elogia gestão Binotti

binotti 400 curtinha   O conselheiro interino do TCE, Isaías Lopes, rasgou elogios ao primeiro ano de mandato do prefeito e empresário Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Relator das contas do exercício de 2018 da prefeitura, com aprovação unânime pelo Pleno, Isaías destacou que os resultados...

Primavera fará 4 intervenções na BR

leonardo 400 curtinha   Com recursos próprios, a Prefeitura de Primavera do Leste fará quatro intervenções na BR-070, no perímetro urbano, com readaptação e construção de trevos para ajustar o trânsito a uma nova e moderna realidade do município com quase 100 mil...

Vice do DEM-Cuiabá elogia gestão EP

joao celestino 400 curtinha   O advogado João Celestino (foto), vice-presidente da comissão provisória do DEM de Cuiabá e ligado ao senador Jayme Campos, se mostra simpático à gestão Emanuel Pinheiro, do MDB. Aliás, na segunda, Celestino fez uma visita ao prefeito e elogiou a...

Prefeito Beto faz mistério sobre apoio

beto farias 400 curtinha   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (foto), que está no segundo mandato e com a popularidade em alta, não revela quem apoiará para a disputa à sucessão, nem para aqueles aliados mais próximos. Quando perguntado, o emedebista costuma dizer que não está...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.