Últimas

Terça-Feira, 19 de Maio de 2009, 11h:41 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

TRIBUNAL DE CONTAS

Casa Civil já recebe pedido de aposentadoria de Ary Campos

  O secretário-chefe da Casa Civil, tenente-coronel Eumar Novacki, que acumula também o comando da Comunicação Social, já recebeu nesta terça (19) o documento assinado pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado, Antonio Joaquim, que comunica a aposentadoria do conselheiro Ary Leite de Campos. O processo agora vai à mesa do governador Blairo Maggi. Assim que este assiná-lo, a Casa Civil o encaminha para publicação no Diário Oficial, o que deve ocorrer nesta quarta.

   Numa celeridade como se fosse em regime de urgência, urgentíssima, o TCE comunicará, em seguida, a Mesa Diretora da Assembleia sobre a vacância do cargo vitalício. A Mesa, então, indica o nome para ocupar a vaga. Tudo já está acertado para, num caso inédito no país, o deputado estadual Campos Neto vir a ser nomeado conselheiro no lugar do pai Ary - conforme o RDNews já antecipou em duas reportagens - confira aqui e aqui.

   Aos 37 anos, Campos Neto está no terceiro mandato de deputado. Antes foi vereador por Várzea Grande. Em 2004, ele chegou a entrar na disputa à prefeitura de sua terra-natal, mas, como não "decolou", desistiu a 40 dias das eleições. Ele é primo dos ex-governadores Júlio e Jayme Campos. Se tornará o conselheiro mais jovem de todos os Tribunais de Contas estaduais. Com problemas de saúde, Ary Leite postergou sua aposentadoria até agora, tudo para esperar o filho completar a idade mínima exigida com vistas a assumir a vaga.

   A indicação do nome de Neto para o TCE se transformou no assunto político da semana, principalmente nos bastidores. Uns entendem que configura nepotismo e um processo imoral. Outros defendem a substituição do filho pelo pai na cadeira vitalícia por considerar que o deputado "está preparado para a função", cuja escolha é prerrogativa dos Poderes Legislativo e Executivo. Na Assembleia, por mais que alguns deputados esperneiem nos bastidores, ficam em silêncio praticamente. No fundo, todos devem aprovar a indicação de Neto ao posto de conselheiro, que tem direito a subsídio superior a R$ 20 mil e fora a uma série de regalias privilégios e prerrogativa de desembargador do Tribunal de Justiça.


Com 37 anos, o deputado Campos Neto se tornará o mais jovem entre os conselheiros dos TCEs do país
Foto: Widson Maradora

Postar um novo comentário

Comentários (57)

  • DJVAGALUMY VG | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PAREBENS CAMPOS NETO.. SE TEM ALGUEM QUE MERECE MESMO SER CONSELHEIRO NO TC É TU MESMO NETO. QUANTOS PAUS RODADOS JÁ ESTÃO LÁ HEIM? QUANTOS SEM MERECIMENTO HEIM? QUANTOS COM PROCESSOS NAS COSTAS? QUANTOS QUE NUNCA FIZERAM NADA PELA SOCIEDADE E O POVO E CHEGARAM E SE APOSSARAM DO CARGO SEM MERECER? MUITOS LÁ PEGARAM CARONA E EMPURRADOS GOELA A BAIXO DA NOSSA SOCIEDADE. AGORA C SEU MANO CAMPOS NETO, É FILHO DO MAIOR POLÍTICO E HOMEM QUE EU JÁ VI EM VIDA, ALEM DE SER NETO DE GONÇALO DOMINGOS DE CAMPOS O ( GANÇALO BRANCO ). VÁ EM FRENTE E ASSUMA O QUE É SEU DE DIREITO PRIMO.

  • antonio carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    valeu paulo matos,uso as suas palavras para
    a minha indiguinação,como nosso estado e nosso país é podre, esses politicos são real-
    mente uma cambada de...depois quer que a
    sociedade acredita neles,são todos...pode ser
    legal,mais é imoral,tem alguns secretarios que acumula varias secretarias,tarados por mone,
    dinheiro,e a sociedade que vai catar coquinho
    que se lixe os desemprecados,quero é o meu.

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CAMPOS NETO ,vc nasceu para brilhar, pois vc nunca tirou brilho de ninguem e tao pouco traiu alguem. Vc foi traído e nunca fez comentario a respeito e nunca deu oportunidade para tal. Você é digno de admiração e respeito, as criticas deixa para deus julgar, e tenho certeza q ele quer você no Tribunal d Contas. Quem nao tiver pecado q atira a primeira pedra.

  • Paulo Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso e capricho do Dep. Riva.......Parabens Romilson por ser o unico site que esta divulgando essa vergonha, cd os outros sites??
    Tenho vergonha desse estado, CAMPOS NETO Conselheiro do TCE??????????????????????? Aonde vamos parar. Sergio Ricardo nao vai fazer nada?? Essa vaga nao era sua??? E o MP???????

  • Carlos Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E os 23 deputados mto mais experientes que esse rapaz? Onde estao? Nomes como Roberto Franca, Percival Muniz, Sergio Ricardo?
    Alem de tudo esse rapaz Campos Neto, nao desmerecendo a idade dele e inexperiente e meio bobo, nao tem feeling e capacidade nenhuma para um cargo desse. Isso e acreto do Riva com Ari com certeza!

  • Maria Antonia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isto e uma vergonha para nosso Estado e para com a sociedade, cidadão brasileiro vamos se levantar e reagir, não pode deixa isto acontecer, no nosso nariz, vamos nos juntar fazer uma grande movimentação a nível nacional. Todos juntos podemos mudar pelo menos parte das imoralidades, dos que acham que è dono do poder. Todos juntos fazemos a forço.....

  • Boulanger Tostes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Parabéns ao Deputado Campos Neto e Boa Sorte

  • lidio barbosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COM CERTEZA VAI SE APOSENTAR UMGRANDE HOMEM ,E QUE SERA SUBSTITUIDO POR OUTRO ,COMO MATOGROSSENSE FICO FELIZ DE SABER QUE O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO ESTARA BEM REPRESENTRADO!!!

  • ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pô cadê meu comentário sacangem, voces dizem que o espaço é democratico e nao colocam meu comentario aqui? sou assiduo do RD news, já vou excluir dos Favoritos e nao eeentro mais nesse site. Palhaçada para com minha pessoa.

  • carla maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ridículoooo...
    o que posso dizer ...que País é esse? é por isso que não vamos pra frente...ja pensou se todo político, toda autoridade decidir passar o cargo para o filho...aonde vamos parar? nunca haverão mudança...e assim sendo nunca haverá progresso.... sempre a mesma cúpula e as mesma panelinhas... e agente sempre queto aceitado tudo...Nós como cidadãos temo q nos manisfestar, ir as ruas como fazem os moradores dos Paises de 1º mundo...Para que assim haja ética e justiça!!!
    O povo tem sua força e está na hora de ACORDARMOS, nada de baixar cabeça pra todos esses ABSURDOS que vem acontecendo, vamos mostrar nossa força...

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...

MAIS LIDAS