Últimas

Quarta-Feira, 26 de Novembro de 2008, 15h:48 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

VÁRZEA GRANDE

Casa do Albergado causa revolta em moradores

   A secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública, sob Diógenes Curado, alugou um prédio na avenida Arthur Bernardes, no bairro Ipase, em Várzea Grande, para instalar a Casa do Albergado, que abrigará cerca de 70 detentos que cumprem pena em regime semi-aberto, ou seja, passam o dia em liberdade e retornam para a prisão no período noturno. O fato está causando indignação na comunidade local. O bairro de classe média abriga diversas residências, além de estabelecimentos comerciais.

   Moradores e comerciantes da região fizeram até um abaixo-assinado para tentar frear a iniciativa do governo do Estado. A Prefeitura de Várzea Grande foi informada sobre a reação contrária e, segundo informações de moradores, também não quer que o abrigo seja instalado na região. O prefeito Murilo Domingos, reeleito no pleito deste ano com 53,4% dos votos, encaminhou um ofício ao governador Blairo Maggi, pedindo que a ação seja repensada.

   "A Prefeitura de Várzea Grande, colaboradora que tem sido com o governo do Estado, apoiando todas as suas ações, sejam de segurança pública, ou não, através de convênios, quer aferecendo locais para instalação do aparelho preventivo e repreensivo, inclusive, assumindo encargos para assim cooperar com as referidas ações, vê com preocupação a instalação da Casa do Albergado no bairro Ipase", diz trecho do ofício do prefeito Murilo. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A residência é de propriedade do advogado Luiz Garcia que trabalha com o deputado Walace Guimarães isto tudo é arranjo para o Garcia ganhar uns caraminguas do governo do estado, o lugar não é apropriado e os vizinhos tem razão, o local vai virar um inferno.
    Só pra dar um exemplo veja os vizinhos das Palmeiras como vivem, lá é a lei do cão ninguem respeita a propriedade dos outros.
    Porque que ex-presidiário tem que morar no centro se a maioria da população trabalhadora e decente e que nunca delinquiu mora nos bairros mais distantes?
    Esse é mais um arranjo de apaniguados políticos para favorecer um só sem pensar na coletividade.
    Tem que ser rescindido o contrato e repensado esta política errada da segurança pública de nosso estado.

    Por favor Romilson não tem nenhuma mentira, injuria ou acusação sem prova, se você não postar este comentário tá agindo de forma pior do que àqueles que pensam a segurança pública sem pensar na coletividade.

  • Carla karoldini Scheffer | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não concordo com as manifestações acima pelo seguinte:

    AQUI EM VÁRZEA GRANDE, PRINCIPALMENTE O BAIRRO IPASE, VEM SENDO ALVO DE ROUBOS E FURTOS HÁ MUITO TEMPO.
    TODOS OS MORADORES SABEM DAS INÚMERAS BOCAS DE FUMO QUE ALI EXISTEM. ASSIM COMO EM OUTROS BAIRROS DESTA CIDADE.
    A CASA DO ALBERGADO NÃO MUDA ESSA SITUAÇÃO.
    MORO EM NESTA CIDADE HÁ 31 ANOS, E FOI-SE O TEMPO EM QUE PODÍAMOS SENTAR NA PORTA E FICAR PROSEANDO COM OS AMIGOS ATÉ ALTAS HORAS DA NOITE.
    HOJE VIVEMOS TRANCADOS, ISOLADOS E AMEDRONTADOS.
    A QUESTÃO DA RESSOCIALIZAÇÃO DOS ALBERGADOS É EXTREMAMENTE COMPLEXA PARA SER DISCUTIDA EM TÃO PEQUENO ESPAÇO. SOBRETUDO POR ENVOLVER QUESTÕES SOCIOLÓGICAS E HUMANISTAS.
    PORÉM, O QUE PRECISAMOS NESTE MOMENTO É DE SEGURANÇA PÚBLICA EFETIVA E EFICIENTE.

  • MARCOS MIRANDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ALICE ENTRA EM CONTATO NO MEU E-MAIL, VAMOS TROCAR IDÉIAS.

    ABRAÇOS.

  • Marta de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    GENTE QUE TRISTEZA ESTAS PESSOAS QUE PENSAM QUE ALBERGUE E TUDO ISTO, NADA MAIS É QUE UM LUGAR PARA ABRIGAR AS PESSOAS, TRABALHAM DURANTE O DIA TODO, E SÓ VEM DORMIR, SE TIVEREM QUE FAZER ALGUMA COISA ERRDA, VÃO FAZER DURANTE O DIA, POIS A NOITE NÃO PODE SAIR DO ABRIGO.

    E OUTRA COISA DELEGACIA TAMBEM TÁ NO CENTRO, TEMOS CADEIA P[UBLICA NO CENTRO, GENTE PARA COM TANTA IGNORANCIA

    PARABÉNS MARTA PELA SUA COLOCAÇÃO ACIMA.

    ESTAMOS EM OUTROS TEMPOS, PRECISAMOS FAZER SOCIALIZAÇÃO, O QUE PRECISA REALMENTE É SEGURANÇA.



  • Joana Sena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Absurdo, a SEJUSP colocar bandindos no meio da sociedade, é uma piada!

    Em Cáceres, não existe local para os semi abertos, eles não dorme em lugar apropriado de acordo com a lei, local da SEJUSP.

    OS QUE CUMPRE SEMI ABERTO, CUMPRE PENA DE LIBERDADE TOTAL, DE DIA E DE NOITE, FAZEM A CRIMINALIDADE ACONTECER DE TODOS OS CRIMES.

    SOCIEDADE VIVE NO MEIO DA BANDIDAGEM.

  • alice matos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eu concordo em genero número e grau, com todos os comentários, que repudia a existencia dos albergados, no bairro IPASE, e digo mais, feliz são eles que souberam com antecedencia,da mudança para aquela localidade, pq. nós do bairro aeroporto, onde hoje está localizado, o albergue, não tivemos a mesma sorte, um belo dia nós acordamos e já tinhamos, vários deles, desfilando pela nossa rua, depois de muito questionamento, é que descobrimos que erá um albergue.E falar que eles saem para trabalhar durante o dia,já é abusar da minha inteligencia, se hoje está complicado conseguir trabalho, para pessoas qualificadas, como é que vcs. me explica que todos estão trabalhando? Faça me o favor,e digo mais, eles saem durante o dia, durante a noite pulam o muro, etc.etc..................vcs. não fazem ideia como é aquilo alí, Graças a Deus estão fazendo uma construção do lado,que não aceitam os mesmos, pq. nós reclamamos, falamos fizemos de tudo e nada adiantou.E DIGO MAIS SE DEIXAR INSTALAR LÁ NO IPASE, NÃO VÃO TIRAR MAIS,FAZEM ALGO AGORA.

  • MARCOS MIRANDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SRª VANDA, A SENHORA NUNCA ERROU NA VIDA, PENSE NISSO, ENQUANTO OS RESTO, EU LEVARIA PARA MINHA CASA, MAIS COMO EU MORO NUMA KIT NET FICA DIFICIL EU COMPORTAR 70 DETENTOS, MAIS GARANTO PARA VC´S, QUE O SEU BAIRRO É ALVO DE MUITOS ASSALTOS SEM ELES MORAR LÁ, E ASSIM ELES SÃO REEDUCANDO COM PASSAGEM LEVES, QUER DISSER CRIMES DE PORTE LEVES, ENTAUM PODIA SER SEUS FILHOS OU ALGUM PARENTES E NÓS SERES HUMANOS NÃO DEVEMOS JULGAR OS OUTROS SÓ POR FORA E SIM PELA SUA ATITUDE.

  • alice matos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Marcos,não sei qual é o motivo do seu apego, áquelas, pessoas, que se dizem reeducando,sei que ninguém é perfeito, até pq. estamos no mundo, mas o Sr. me dizer que eles cumprem pena LEVE,faça me o favor, ali tem de tudo,assassino, traficanete, e por ai segue, tudo o que poderem imaginar, preso de MT. e de quase to o estado, e fora também,não sou contra a apena alternativa, mas que vão cumprir em local que seja adequado.Sei que também bandido tem em toda localidade, mas Mt. em espécial VG. está no topo.já já vai ganhar ÓSCAR, já fez uma reflexão...... não será porcausa de tanta tolerancia, não será porque fazemos vista grossa, e sempre achamos que tudo pode acontecer com os outros e não cimigo? acho que tá ná hora de levantarmos a vóz e não andarmos de cabeça baixa, só dizendo amém.Porque o Secretário de Seg. Pública não faz uma parceria com o Governador e não dividem eles para passarem uma temporada na residencia deles? É porque eles esrão sempre cercado de segurança ninguém chega perto deles, e nós que pagamos, eu acho mais do que justo, ou então o Juíz que concedeu a libedade condicional, taí, podeam dividir, não ia aficar pesado.Nós já pagamos tão caro por tanta decisão que nos é imposta.Tá na hora de dividir esse bolo.

  • alice matos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E como eu ia dizendo, faltou dizer o seguinte: já que o Prefeito Mumu, quer tanto retribuir o favor que o governador fez á ele durante a campanha não precisa ficar trsite pq. tem pra todos dividem em quatro, O Sec. Segurança Publica, O Governador, o Juíz, e pra não deixar Murilo triste, dá uma parte pra ele, sei que ai sim estariam fazendo justiça social, provando que eles são pessoas Maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas.

  • MARCOS MIRANDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    POR ISSO QUE ESTE NOSSO PAIS NÃO VAI PARA FRENTE, ESSES MORADORES PENSAM SÓ PQ É DETENTO ELES VÃO ROUBAR OU COMETER UM CRIME, ISSO É DESCRIMINAÇÃO E DESCRIMINAÇÃO É CRIME.

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

DEM é "suprapartidário" em Cuiabá

wilson santos, 400 curtinha   Para uns, o DEM de Cuiabá se tornou "suprapartidário". Para outros, um partido de aluguel. Além de não ter cabeça de chapa para prefeito, o partido do governador Mauro e dos irmãos Júlio e Jayme Campos enfrenta uma situação inusitada de concorrentes...

Diretório do Podemos-VG dissolvido

mara podemos curtinha 400   A direção estadual do Podemos, sob o deputado José Medeiros, destituiu o diretório municipal de Várzea Grande e anulou o encaminhamento para apoio a Kalil Baracat a prefeito. Agora sob comando provisório da professora Wilcimara Carnelós, a Mara (foto), que está na...

Silvio provoca debandada no PTB-VG

silvio fidelis 400 curtinha   Silvio Fidélis (foto), afilhado político de Chico Galindo e que se tornou fiel escudeiro da prefeita várzea-grande Lucimar Campos, de cuja gestão é secretário de Educação, provocou debandada geral no PTB local. Inconformado com a decisão de Emanuelzinho de...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.