Últimas

Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2009, 10h:31 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

RONDONÓPOLIS

Casal Bezerra lidera reunião do PMDB e não assina nota

  O presidente estadual do PMDB, deputado Carlos Bezerra, e sua esposa Teté Bezerra, pré-candidatos à reeleição e a deputada estadual, respectivamente, participaram neste domingo da reunião de membros da Executiva do partido de Rondonópolis, mas, ao final, para surpresa geral, não assinaram a nota que foi encaminhada ao RDNews acerca das declarações polêmicas do prefeito Zé do Pátio.

  Com essa estratégia montada nos bastidores, o casal Bezerra põe e esconde as mãos e, assim, se preserva em meio ao racha no partido, provocado pelas declarações de Pátio, no encontro regional do PSDB no sábado, quando avisou em discurso que seu candidato a governador é o tucano Wilson Santos e que não apóia o colega do PMDB Silval Barbosa.

---------------------------------------------
Tesoureiro do partido se recusa a assinar
nota e, mesmo assim, tem nome incluído,
assim como o vereador Adonias, que nem
compareceu ao encontro para discutir
posicionamento de Pátio contra Silval
---------------------------------------------

    Outra surpresa quanto à nota divulgada por membros da Executiva Municipal é a inclusão de dois nomes que não assinaram-na. Tratam-se do vereador Adonias Fernandes, que nem estava presente ao encontro, e do tesoureiro do partido Algacy Nunes da Silva Júnior, diretor-administrativo e financeiro da Coder, autarquia vinculada à prefeitura. Algacy se recusou a assinar a nota. Argumentou na reunião que a discussão deveria ficar internamente e não expôr o racha partidário na imprensa. Ele declarou também que a pré-candidatura de Silval não está sendo conduzida pelo PMDB, mas sim pelo PR do governador Blairo Maggi.  Mesmo não assinando o documento, o nome de Algacy foi incluído na relação de cinco membros do diretório que estariam de acordo com o conteúdo da nota divulgado- saiba mais aqui.

    A presidente do PMDB rondonopolitano Terezinha Silva, ligada ao prefeito, não participou. Fora excluída porque simpatizantes da pré-candidatura de Silval já sabiam que ela não se oporia ao prefeito, de quem foi o braço financeiro da campanha de 2008 e que hoje responde pelo comando do Sanear, empresa responsável pelos serviços de saneamento do município.

   O posicionamento duro de Pátio repercute em todo Estado. Enquanto o PMDB trabalha projeto próprio com o nome do vice-governador Silval ao Palácio Paiaguás, o prefeito rondonopolitano se transforma em cabo eleitoral de Wilson Santos, prefeito de Cuiabá e pré-candidato da oposição à sucessão estadual. Pátio chegou a dizer que, se for preciso, deixa a vida pública, mas não abre mão do apoio a Santos, a quem deve gratidão pelo respaldo político recebido em sua eleição do ano passado, quando conseguiu derrotar a turma da botina, composta pelo então prefeito Adilton Sachetti, pelo governador Maggi e pelo grupo do deputado federal Wellington Fagundes.

   Presidente do PMDB há vários anos, Bezerra tenta agora contornar a crise. Instigado por simpatizantes da candidatura Silval, o cacique tenta "minar" a força política de Pátio, mas busca essa manobra nos bastidores, tudo para não se indispor com o prefeito, seu ex-afilhado político desde a década de 1980. Na nota que vem causando polêmica por causa da inclusão de dois nomes indevidamente, membros da Executiva peemedebista destacam que Pátio tomou posição isolada e pessoal e que não representa decisão partidária.

   O novo embate agora no PMDB rondonopolitano será para escolha da nova direção, cujo pleito está marcado para o próximo dia 31. Aliados de Pátio querem continuar à frente do diretório, de preferência garantindo a reeleição de Terezinha Silva. Já o grupo de Bezerra articula o nome de Maria Paulina da Costa Bordegato para conduzir a legenda, assim, ficaria mais fácil frear a debandada rumo ao apoio ao tucanato em 2010.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Marcio Brandao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    a verdade ja esta desenhado, so falta o momento para confirmar! em 2010 será wilson governador serra presidente. alternância de poder e bom e a democracia agradece.

  • Pedro Augsuto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    ...todos aqueles q oculpam cargos da atual administração em Roo, não podem esquecer que chegamos a onde chegamos devido nossa posições!!!

    2006 - Zé Carlos do Pátio declara candidatuira própria do PMDB/ nega apoiar turam da botina - Mesmo isolado é o 3º Deputado mais votado do Estado, é o Deputado mais votado da História de Rondónópolis. Deflagra sua imagem para todo o Estado e abre caminho para eleição para prefeito.

    2008 - Zé Carlos mantendo seu posicionamento político e contra TUDO e TODOS, vence as eleições e se consagra com uma vitória HERÓICA! passarão anos para se apagar.

    Eles estão apostando em vossas memórias e não podemos esquecer disso.

  • ROSÁLIA ACÁCIA DE PEDRA PRETA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PELO QUE VEJO ESTE VEREADOR ADONIAS FERNANDES, NÃO FICARIA CONTRA O PREFEITO JOSÉ DO PÁTIO NUNCA POIS SÓ VEJO ESTE VEREADOR DEFENDENDO ESTE PREFEITO. MÁS TEMOS QUE SABER A FIDELIDADE PARTIDÁRIA ESTA AÍ. E TEM QUE RESPEITA. PELO O QUE VEJO OS DOIS SÃO HOMENS DE PARTIDO A HISTÓRIA DELES MOSTRA.

  • João Botelho Pinto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Politica tem que ter coerência.
    Votei em Wilson Santos para prefeito de Cuiabá, e me arrependi. Não voto em Wilson para governador.
    Mas vejo que o prefeito Zé do Pátio está sendo coerente com o apoio recebido por ele nas eleições de 2008. O Zé está retribuindo o apoio. O prefeito demagogo Wilson Santos plantou, e etá colhendo o apoio de Zé de Pátio. Isso é coerência.
    Agora, o que o prefeito Wilson Santos está fazendo aqui em Cuiabá é um desrespeito com a população. Só conversa fiada e demagogia barata. A população está cansada disso.
    Como disse no inicio do comentário, na politica tem que ter corrência. O que o vice governador quer? Quer o apoio do Zé do Pátio? Será que o nobre Silval Barbosa pensa que o Zé do Pátio vai apoiar ele?
    Caro Silval, por que V Exa apoio a turma fracassada dos botinudos e não o candidato do seu partido? Cade a coerência, e o bom censo?
    Silval, Wilson e Maggi todos vão fracassar nas urnas em 2010.
    Quem viver verá.

  • Pedro Augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Achava que não me surpreendia mais com os vereadores do PMDB/Roo.

    Mas essa foi d ultima!!! Vereadora Mariúva - Vereador Fulô - Vereador Manoel... colocaram toda a uma discução partidária nujma nota e publicaram na imprensa, agora discutir a composição da executiva do partido querem QUE SEJA INTERNAMENTE?! não entendo vcs?!

  • Antonio Luiz de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Calma Pedro Augusto... quem é vc pra opinar alguma coisa. Ta colocando as manguinhas de fora por que? Quem é vc pra opinar nos rumos que o Zé tem que tomar? Só acho muito cedo pra entrar em discussões sem fundamento. É o que a oposição mais quer, que o partido fica PARTIDO. Assim a turma do botina trabalha menos pra dar o golpe final em quem não faz politica e sim politicagem.

    Muita calma nessa hora!!!

  • Ana Carla Fernandes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Prefeito, que dia vamos colocar a publico a questao da rede de corrupção do seu secretariado? Ta tentando contornar, mas acho que vai sobrar pra vc, ABRA O OLHO.

  • EDUARDO SOUZA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUANTA MENTIRA !!!!!!!!!!!!!!
    Cada dia que passa as mascaras vão caindo!!!! A nota foi decisão unica e exclusiva dos vereadores. Todos me comum acordo. e Agora uns e outros tiram o bumbum da seringa hahahahahah
    ZÉ CARLOS DO PATIO FOI ELEITO COM O TRABALHO ÁRDUO DOS PEEMEDEBISTAS, DA MILITANCIA E AGORA VEM QUERENDO BUSCAR UM MOTIVO PARA PULAR DE BARCO!!!! HA HA HA ZÉ CARLOS QUEM NAO TE CONHECE QUE TE COMPRE.
    AS PESSOAS QUE TRABALHAM CONTIGO NO DIA A DIA SABEM QUEM VOCÊ REALMENTE É.
    UM DITADOR, DÉSPOTA, POPULISTA, CHILIQUENTO E DESCONTROLADO.
    É SÓ FAZER UMA PEQUENA ENQUETE NA PREFEITURA.

    ACHO MELHOR VOCÊ CUIDAR DA ADMINISTRAÇÃO DE RONDONÓPOLIS , QUE DIGA-SE DE PASSAGEM ESTÁ UMA DROGA, DO QUE FICAR SE PREOCUPANDO COM AS ELEIÇÕES DE 2010.

    QUE DIVIDA GRANDE ESSA COM O WILSON EM ZÉ!!!!!!!!!!!!

    E O PARTIDO TEM QUE SE SUBMETER AOS SEUS CAPRICHOS.
    DE MO CRA CIA. DEMOCRACIA DEMOCRACIA.

  • JOANA DARQUE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTE PMDB É FORTE BRICA ENTRE ELES MAS NÃO DEIXA NIGUÉM FALAR DELES. PARARABENS ZÉ DO PATIO E ADONIAS FERNANDES E CARLOS BEZERRA.

  • johao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Voces já ouviram falar em bagres msabuados?
    E em Muçum ensabuados?
    Professores em emsabuar.

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...

Esposa de deputado na 2ª suplência

maria avalone 400   Não foi só o deputado estadual Wilson Santos que frustrou-se na tentativa de eleger membro da família à cadeira de vereador. O também parlamentar Carlos Avalone, presidente regional do PSDB, apostou todas as fichas na esposa Maria Avalone. Mas ela só chegou à...

Neurilan e apoio de Botelho à AMM

eduardo botelho 400 curtinha   Em busca de apoio de lideranças políticas para permanecer no comando da AMM por mais três anos, Neurilan Fraga foi pedir socorro para o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (foto). Quer que o parlamentar seja o presidente de honra de sua chapa. Neurilan tem se articulado como pode e,...

Candidato irritado chama EP de traste

abilio junior 400 curtinha   Abílio Júnior (foto), candidato do Podemos ao Palácio Alencastro, tem se mostrado mais irritado depois do debate promovido pela Fecomércio, na quarta à noite, quando, em vários momentos, se viu questionado e desqualificado pelo prefeito e candidato à...

Prefeito reeleito sob investigações

ze do patio 400 curtinha   A situação jurídica do prefeito populista e desgastado Zé do Pátio (foto), que acaba de ser reeleito para o terceiro mandato em Rondonópolis, sendo o segundo consecutivo, não é das melhores. Contra sua gestão tem pipocado denúncias sobre...