Últimas

Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007, 15h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

CONVENÇÃO DO PR

Casal França resolve ingressar no DEM nesta 6ª

Ex-vice-governadora vira trunfo dos democratas para disputar à vice ou à prefeita da Capital  

O ex-prefeito de Cuiabá, apresentador de TV e deputado estadual Roberto França recuou da idéia de escolher um novo partido após o prazo-limite da Justiça Eleitoral para quem deseja ser candidato e vai se filiar oficialmente no DEM nesta sexta (28). Ele leva consigo a esposa Iracy França, ex-vice-governadora. França nega que será candidato à sucessão ao Palácio Alencastro. Já Iracy passa a ser um trunfo dos democratas. Ela poderá vir a concorrer à prefeita ou até mesmo compor chapa como candidata a vice. O nome do ex-prefeito Anildo de Lima Barros, que não "decolou" com sua pré-candidatura à sucessão do prefeito Wilson Santos até agora, tende a ser ignorado nas novas costuras por coligações.

   O DEM será o sexto partido na trajetória política de França. Ex-deputado estadual, federal e prefeito da Capital por dois mandatos, ele iniciou no PTB, foi para PMDB, saltou para o PSDB, PPS, teve uma passagem "relâmpago" pelo PR e agora ingressa no DEM (ex-PFL). Vai militar junto com caciques, como os senadores Jaime Campos e Jonas Pinheiro. No DEM, França sente-se em casa. Já tem "amarrado" com a cúpula, por exemplo, um entendimento para continuar deputado, por meio de rodízio entre os titulares, já que em 2006 os 19.521 votos obtidos pela coligação PPS/PFL não foram suficientes para elegê-lo. Roberto França prefere não fazer barulho com sua filiação. Fará um ato simbólico ou na Assembléia ou no diretório do DEM.

   Francistas entendem que o ex-prefeito, mesmo com o seu programa Resumo do Dia, que virou sensação da noite cuiabana na TV Rondon (afiliada da Rede TV!), ainda não se recuperou politicamente do desgaste do último ano do mandato. França deixou o Palácio Alencastro com folha salarial em atraso e isso acabou prejudicando o seu mandato de oito anos enquanto gestor.

    Já a ex-secretária de Bem-Estar Social da Capital, Iracy França, vice-governadora nos quatro primeiros ano do mandato do governo Blairo Maggi, não enfrenta desgaste. Seu nome já é defendido dentro do DEM como opção ou para vice-prefeita ou até mesmo como cabeça-de-chapa.

    Junto com França, devem migrar para o DEM os seus fiéis escudeiros, como Euzébio Diniz, ex-diretor do Detran, e os ex-secretários de Obras de Cuiabá, Marcelo Padeiro e Joaquim Curvo, que hoje atua como adjunto da secretaria estadual de Infra-Estrutura.

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu ja sabia.........KA,KA,KA,KA,KA,KA,KA,KA,KA,KA,

  • Ricardo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SEJA BEM VINDO ROBERTO, SERA MUITO BEM RECEBIDO DENTRO DO PARTIDO, E DONA IRACY COMO PREFEITA OU VICE PREFEITA TEM MEU APOIO.
    RICARDO ARRUDA PRESIDENTE MUNICIPAL DO DEM JOVEM.

  • João Bosco Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acertou Roberto França e Iracy. Junto com o Blairo vocês não teriam nenhum apoio, como já foi provado.
    Junto com o Jaime e outras pessoas do DEM, com certeza o caminho estará aberto.
    E olha que não sou eu que digo não, mas andando pelos bairros, o pessoal fala com muito carinho de vocês. Com certeza a eleição de Cuiiabá terá muito peso com seu apoio, seja D. Iraci candidata, você ou quem vierem a apoiar. Se Cuiabá hoje tem muitas obras, com certeza o Sr. contribuiu e muito para isso. Tanto contribuiu que a atual administração está apenas mantendo o que o Sr. e outros Prefeitos fizeram.

  • Ricardo Amaral de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que boa notícia. Quero dizer que não só euzébio e os outros citados acompanharão o casal Iraci e Roberto França. Podem ter certeza que muitos, mas muitos mesmos, irão acompanhá-lo. Afinal, França tem muitos amigos para isso.

  • Ronaldo Lucas da Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mesmo com o desgaste dos salários atrasados, Roberto França foi muito mais prefeito que o atual.
    As ações de infra-estrutura, social, saúde, educação etc etc etc de seu governo, nem se comparam com o do atual gestor, a opção pelo povo cuiabano ficou evidente.
    No momento certo, isto será comparado, e aí,
    Deus queira que o povo cuiabano reconheça o que foi feito e recoloque-o como prefeito de cuiabá, corrigindo com isso a injustiça das urnas da última eleição.

  • Emilia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Depois daquela ponte, existe outra ponte....
    Depois do DEM (Deixa Eu Mamar), com certeza existe outro partido para o Roberto entrar.
    E assim caminha nossos politicos, com passos largos, mostrando aos eleitores suas habilidades, sua voracidade, e aquela vontade de servir ao povo.
    Então só nos resta esperar, pelo próximo partido que o Roberto vai entrar.
    Até lá, vai apresentando seu programa "Resumo dos Sites" e quem sabe as coisas dão certo.
    Pois, buraco, gente feia e otário, isso nunca irá acabar.....

  • PEDRO PAULO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou funcionario da Prefeitura de Cuiaba. Nao consegui colocar minhas dividas em dia, motivo salario que nao foi pago pelo Sr. R.Franca. Boa sorte nesse novo partido. Cuidade DEM esse Sr. afundarem todos voces.

  • Mara Raiza dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUERIA QUE O MURILO FIZESSE AQUI EM VÁRZEA GRANDE UM TERÇO DO QUE O FRANÇA FEZ EM CUIABÁ.

  • Nilsinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mais uma vez, devemos cumprimentar o Deputado Roberto França e digníssima esposa Iracy França, pela belíssima escolha, prova que em matéria de política a experiência e conhecimento desta família vai somar com a eficiência e o Poder político de campos e pinheiro, podendo mudar com isso o quadro político de Cuiabá e até mesmo de Mato Grosso, parabéns aos articuladores, essa aliança vai tirar o sono de muitos politiqueiros.

  • Walter,,,. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - Este aí é bem arrogante, já perceberam que é só alguém falar de sua administração na prefeitura, que ele esbravejam espíla saliva pra todo lado.

    - Este aí é o cara que criou a taxa de iluminação pública, tenha luz ou não. Eu não esqueci-não.

    - Esbravejou quando Al não queria dá salário + 13º a sua esposa como governadora que trabalhou só um mês no cargo.

    - Esbravejou quando soube q Wilson estava pagando e comentado q estaria pagando dívida da administração anterior que havia renegociada pelo França e que comoçou vencer na atual administração.

    - Qunado França diz que não deixou divída não concordo. Se ele mostra na tv, resumo do dia certidão dizendo que estava tudo em dias" declarou frança" porque havia renegociada, que renegocio com os credores inss e outros, então, acaba de contradizer ao declarar que deixou tudo renegociada.´E por isso na época da expedição da certidão, não nada contava.

    - Eu já votei neste cara aí, hj não voto mais em neguinho que esta com mandato em adamento ou gente que trabalha na imprensa.

    com certesa ele vai me responder já que eu não te elogiei, este povo dudo deles é assim vou processar este leitor.

    um abraço atodos

    Walter

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...