Últimas
Domingo, 25 de Novembro de 2007, 09h:46 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Cassada, Chica vai à sessão 3ª e deve discursar
Mesmo bastante abatida, a deputada cassada Chica Nunes (PSDB) decidiu que vai participar de ao menos duas sessões ordinárias nesta semana. A primeira será nesta terça (27) à tarde. O seu pedido de licença de 15 dias para tratamento de saúde venceu na última quinta (22).
Apesar do rito sumário, Chica Nunes ainda não está fora do cargo porque o acórdão do Tribunal Regional Eleitoral que cassou o mandato não foi publicado. A Mesa Diretora da Assembléia, sob Sérgio Ricardo (PR), também precisa ser comunicada oficialmente da vacância do cargo para poder empossar o primeiro suplente, no caso Carlos Avalone, que já legisla no lugar de Guilherme Maluf, atual secretário de Saúde de Cuiabá.
Chica avalia com sua assessoria se fará um discurso da tribuna, se despedindo do cargo, ou se sai mesmo de fininho. Seus advogados vão recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral e alimentam a expectativa de reverter o quadro.
Tanto a defesa de Chica, quanto de Pedro Henry e de Gilmar Fabris, parlamentares que também perderam o mandato sob acusação de crime eleitoral, pleiteiam liminares contra o efeito suspensivo. Buscam a estratégia de, mesmo cassados, continuarem exercendo mandato.
Fora da Assembléia, Chica perde foro provilegiado. Dessa forma, sua situação jurídica se complica. Ela enfrenta grandes denúncia por supostos atos de improbidade administrativa de quando presidiu a Câmara Municipal de Cuiabá (2005/2006). Deixou um rombo superior a R$ 2 milhões. O Ministério Público apura compras superfaturadas e notas frias na gestão Chica.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
JOSE MEDEIROS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
senhor JT arruda seu comentário foi infeliz. o que é que o senhor pretende querendo jogar a responsabilidade da eleição de um deputado estadual nos eleitores de rondonopolis, meu caro o deputado foi eleito por todo o estado, diga se de passagem com poucos votos de Rondonopolis, se levado em conta ser esta ciade o seu domicilio leitoral. então o que parece que ao taxar o eleitor rondonopolitano o senhor na verdade deixa escapar um ato falho onde demonstra uma aversao recolhida com a ciadade. como morador e eleitor daqui desta terra, peço que reflita reveja os numeros do tre e reeavalie sua posição, pois sob todos os aspectos ele se encontra eivada de engano.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga