Últimas

Domingo, 02 de Novembro de 2008, 09h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

POXORÉU

Cassado critica juíza e diz que Jane não assume

  O vice-prefeito eleito de Poxoréu, Osmar Resplandes de Carvalho (PR), disse que vai recorrer da decisão da Justiça, que cassou o seu registro e também do prefeito eleito Ronan Figueiredo Rocha (PMDB) por crime eleitoral. "Nosso advogado deve finalizar a nossa defesa neste final de semana. Nesta segunda-feira entraremos com uma ação na Justiça", afirma.

  Os registros de Ronan e Osmar foram cassados na  quinta (30) pela juíza eleitoral Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto. É o primeiro caso de eleitos neste ano que perdem o "trono" antes mesmo da diploma. A magistrada entendeu que as provas apresentadas no processo comprovam compra de votos durante o pleito eleitoral. Além de cassar os registros, a magistrada estabelece multa de 5 mil UFIRs -  saiba mais aqui.

   Na avaliação do republicano cassado, a juíza foi parcial."Não existe nenhuma prova cabal contra nós, apenas depoimentos contraditórios do senhor João da Mata e seus filhos. Acho muito estranha a decisão da juíza. Ela disse apenas que estava convencida da compra de votos", retruca o vice eleito e já cassado. Osmar assegura ainda que as testemunhas do processo se contradizem e que seus depoimentos não podem ter validade já que são extremamente ligados a sua única adversária derrotada Jane Maria Sanchez Lopes (PP), esposa do ex-prefeito Lindbergue Nunes Rocha.

   "Eles estão comemorando. Achavam que ela (Jane) iria assumir. Isso não vai acontecer. Mesmo que perdamos em última instância, ela (jane) não sairá vitoriosa. No máximo teremos nova eleição". Ronan foi eleito com com 5.863 votos (49,9%). Jane obteve 5.237 (44,7%). Caso a decisão da Justiça seja mantida, a cidade de Poxoréu terá novo pleito. "Estamos confiantes que tudo isso se resolva logo". (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • José Leoncio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Edilson da Silva e Brito voces são dois ruminantes que não enxergam um palmo na frente do nariz, peço desculpas aos ruminantes por ter comparado voces com eles, porque voces saão piores de que um verme, voces tem que dobrar a língua quando for falar com um cidadão igual a mim (José Leôncio), entendeu seus hematófagos.
    Em Poxoréu vai tomar posse a Jane, enquanto o comprador de votos vai recorrer ao Tribunal e ultimo em Brasilia, voces tem a idéia de quanto tempo é preciso? Acredito que não pois são dois imbecis covardes.
    Aqui em Rondonópolis pode escrever se voces dois souberem devem ser também analfabetos, aqui é Sachetti, pois sachetti é um homem equilibrado, HONESTO e não toma GARDENAL, tá seus bestas.

  • Tiago | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Paulo José | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nossa esse seu Leôncio é problema mesmo, por isso que o ( Pica Pau) faz dele de gato e sapato, por isso ele só sair perdendo, não tem cabeça só tem aquele bigode que parece engoliu um andorinha. O raciocino dele é nos pés uma pessoa com total ausência de massa cefálica, pois a única pessoa que toma remédio controlado deve ser o Sachetti, que toma um belo Dizepam 3 vezes ao dia pra tentar esquecer suas contas e ficar mais calmo, por que Diazepam se sua pessoa não sabe é um dos mais poderosos calmante, fabricado nesta terra, que são usados para pessoas com alto temperamento e pra ficar dopado esquecendo dos problemas. Agora uma coisa quero, que você me prove que o Gardenal é remédio pra doido.
    Senhor Leôncio fico envergonhado de você que esta menosprezando um nome de um grande homem e que foi o imperador Bizânico.
    Agora pega as bulas de remédio e vai a hospitais psiquiátricos e verá qual remédio se usa pra domar pessoas com deficiência mental, e de alto temperamento.
    E seja, mas hético, para de expressas palavrão nesse Blog, pois imbecis não somos e nem covardes, apenas somos pessoas coerente de sabedoria pra decifrar o certo e o errado.
    Ass: Paulo José

  • Machado Júnior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    ...Senhor Lêoncio, isso demonstra a pessoas desiquilibrada vossa pessoas aparenta ser, com ofenças, nao dizendo nada com nada, sei lá uma pessoa fazia.
    Analfabeto q eu tenho conhecimento são pessoas leigas de leitura, e como um analfabeto faz comentários?

    E mais uma, Fenobarbital Gardenal que eu tenho conhecimento é indicado pra epilepsia...só q esta caindo em desuso, ja se tornou um medicamento ultrapasado assim como senhor.
    Agora eu acho o mais indicado para o senhor e ao Adilton Sachetti, Nembutal um Pentobarbital, para ficarem sedados o tempo todo porque devem esta bem desiquilibrado emocionalmente.

  • Levi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Êta turma de puxa saco do zé do pasto, não adianta chorar o zé vai ser cassado, antes o zé do pasto dizia que não tinha nada contra sua vitória, agora que tem notificação a ser feita esconderam, sumiram, quem não deve não teme, mas ele vai aparecer de qq jeito, ele tem que assumir o que ele aprontou, vai sim ser cassado. Cadê o zé? tomou doril?, cadê a turma de transição? não falaram mais nada.
    Em Poxoréu, a Jane será prefeita até 2012, o Ronan vai recorrer é um direito que ele tem, mas resultado mesmo não vai obter, pois a MM Juíza fez uma Sentença de fazer inveja a muitos outros, bem fundamentada, existe uma música antiga que diz assim: Adeus ingrata, Adeus ingrata.

  • terrível | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Além de prepotente, esse sujeitinho ainda é burro e um analfabeto jurídico, eis que a partir do ano de 2006 a lei eleitoral estabelece que os votos nulos e brancos não mais somam-se com aos do candidato impugnado, ou seja, a prefeitura será mesmo comandada por JANE MARIA SANCHES LOPEZ. A teta acabou para muitos do nosso município, terão que trabalhar honestamente( se souberem o que é isso, pois iremos exigir que todos os desmandos sejam expulsos de vez do Passo Municipal. Quem mamou mamou, quem não mamou, não mama mais!!!

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aprendiz de feiticeiro,o pseudo-pastor-político, agora tenta se intrometer no setor jurídico. Que o moço se tornou um eximío captador de sufrágio,já sabemos .Agora dar pitaco em questão judicial vai uma distância enorme. O direito de espernear é legal e compreensivel,mas duvidar da competencia da Magistrada é demais.Ainda mais tendo a sua espôsa como auxiliar da Meritíssima. Pego com a mão na massa,digo,as duas mãos,o moço não é marinheiro de primeira viagem. Assumiu a Prefeitura por apenas alguns dias e fatos estranhos ficaram no ar. DESQUALÌFICAR TESTEMUNHAS ENTÂO È UM EXPEDIENTE MUITO USADO POR QUEM JAMAIS SUBIRÀ AOS CÈUS E FATALMENTE CAIRÀ NOS BRAÇOS FUMEGANTES DE BELZEBÙ!!!PASTOR, ATÈ TU???!!!

  • Pedro Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O moço ai em cima ,o tal Osmar é demente? Duvidar da honra da Juiza? Ora rapaz,tenha dó.Estamos cansados de assistir pela televisão ,no cadeia, esse tipo de afirmação; não sei,não fui eu,é mentira e por ai vai. A Meritissima Juiza por seu ato merece uma estátua seu bobão, ela já se tornou a musa da Justiça. POR QUE NÃO TE CALAS???

  • Pedro Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Comprei uma moldura e vou colocar uma foto. Adinhem de quem? Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto. Vai ocupar um lugar mais alto da minha estante. Ela me enche de orgulho e emoção. Me faz voltar aos tempos de juventude, onde lutava por um mundo justo e mais igual. Obrigado Dra. Juiza por me fazer voltar a sonhar.

  • antonio carlos caxias Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ao invés de ficar ameaçando com o assume ou não ,assume o quase nobre candidato devia é ter vergonha do ocorrido, compra de votos é algo que deve ser banido do meio político, advogados (alguns) são pagos e muito bem pagos para defender a hipocrisia desses que se julgam acima do bem e da justiça,mas o Ministério Público vai mais uma vêz dar uma lição nele e na defesa, o povo de Poxoréu já sofreu muito por causa de prefeitos que não tem compromisso com o município que já teve seu lugar de destaque na política e na economia de matogrosso. Espero que a justiça seja exemplar com com esse caso.

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...