Últimas

Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2007, 13h:13 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

EMBATE JURÍDICO

Cassado, Fabris se diz injustiçado e critica o TRE

Gilmar Fabris (DEM) cassado pelo TRE
Gilmar Fabris afirma que TRE deveria investigar o caso direito, antes de tomar uma decisão tão séria como a de cassá-lo

    O deputado Gilmar Fabris (DEM) se diz injustiçado pelo Tribunal Regional Eleitoral, que rejeitou seu embargo declaratório nesta quinta, mantendo-o cassado. Insinua que o TRE usou dois pesos e duas medidas, porque, no caso dos deputados cassados Chica Nunes (PSDB) e Pedro Henry (PP), também acusados de compra de votos, os recursos foram deferidos e, dessa forma, ambos poderão continuar no exercício do cargo.

   Fabris perde de vez a cadeira de deputado. Em sua vaga será empossado o suplente deputado Wagner Ramos (PR). Polêmico, o democrata acusa o TRE de tomar uma decisão equivocada. "De lei eu entendo, e o artigo 41 da Lei 9504, de 97, diz que o condenado deve ter participado diretamente do caso para poder perder o mandato", afirma Fabris, ao argumentar que nenhuma das testemunhas disseram que possuía algum tipo de ligação com ele. Explica, porém, que a Justiça deveria ter ouvido como réu o ex-prefeito de Poxoréo, médico Valterli José Alves, já que a mulher com a qual foram encontrados seus cartazes e santinhos afirmou que havia sido  contratada pelo médico. "Eles (TRE) ouviram ele (Valterli) apenas como testemunha e não como réu, o que está errado", criticou.

    Gilmar Fabris falou ao RDNews nesta sexta. Confira, a seguir, os principais trechos da entrevista.

RDNews - Como avalia a decisão do TRE que, primeiro cassou o mandato do senhor e agora rejeitou o recurso impetrado?
Gilmar Donizete Fabris - Desde o começo estranhei muito essa decisão do TRE. Se pegar os sete juízes e levá-los em Poxoréo vão ver que tem sete anos que eu não vou lá. Outra coisa: eles tinham que verificar a minha conta bancária, dessa menina e do Valterli (ex-prefeito de Poxoréo). Daí iriam ver que eu não remeti nenhum tostão para comprar voto. Nunca passei um centavo a ninguém. Acho que tem que investigar direito. Acho que tem que quebrar o sigilo bancário de nós três e não tenho medo nenhum. Antes de tomar qualquer atitude é preciso ter certeza da acusação, pois, é muito sério cassar o mandato de alguém. 

RDNews -  A situação do sr é semelhante a dos deputados Chica Nunes e Pedro Henry, que conseguiram se manter no cargo, mesmo cassados? Como vê esse entendimento do TRE?
Fabris - Não quero que as coisas dêem errado para eles também. Torço para que dê certo, mas é impossível entender essa posição da Justiça Eleitoral.  

RDNews - Qual o próximo passo que vai tomar para tentar reverter o processo de cassação?
Fabris - Meu advogado é completamente diferente. O último dia que eu vi ele foi no Tribunal, nunca mais o vi. Não temos um encontro frequente, mas confio muito no doutor Zaid (Arbid). Então, não sei o que vamos fazer agora, mas ele (advogado) é competente. O problema é que estou numa posição onde não tenho do que me defender, pois não há provas contra mim.

RDNews - Acredita que pode permanecer no mandato?
Fabris - Confio na verdade e que uma hora ela deve prevalecer. Mas, se perder meu mandato, vou para as ruas colar cartazes  para os candidatos do meu partido no ano que vem. Sei fazer de tudo um pouco. Foi assim que comecei a militância política. Iniciei pregando cartazes para o Júlio Campos. Nada que eu não possa retornar. (Pollyana Araújo)

    Clique no play 2 vezes e ouça o deputado cassado Gilmar Fabris, quando comenta sobre seu futuro político

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Luana Sousa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pobre deputado não sabia de nada. Coitadinho dele. Agora virou moda nenhum político sabe de nada. EU NAO SEI DE NADA. EU NAO TO NEM AQUI.

  • João da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se o deputado esta se achando injustiçado, eu também vou reclamar, vou meter a boca no mundo e gritar bem auto que vivo no estado da da fartura, aqui farta saúde, o povo tá morrendo nas filas dos hospitais, farta segurança, quando escapo da morte num desses hospitais abandonados pelo poder público, caio na mão de ladrões, trombadinhas, drogados e traficantes de drogas que querem até meu último centavo. Depois de levarem até minha zorba, à apenas duas quadras da delegacia de polícia (que esta em greve), resta ao Joãozinho aqui ir dormir, e com fome, aí, pra piorar, cai uma tromba d´água me levando junto o barraco rio abaixo, mas se a chuva não levar minha "casa" podem ter certeza que no dia seguinte estarei sendo cassado, não por compra de votos, mas estarei sendo cassado pelos cobradores. É meu irmão, sem qualificação profissional e sem emprego os mano da padaria, do açougue, da verduraria, do mercadinho, da água, da energia elétrica e do buteco do seu Meira, com certeza estarão cassando o "sem eira nem beira" aqui. E o pior, num ta sobrando nem pra pagar o cumpadre que abacou de passar no exame da ordem. Esse num faz fiado não, apesar de ser meu brother. Há, fala sério seu Gilmar, vem falar que esta sendo injustiçado aqui pro Joãozinho, e eu, to sendo o que?

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE CIDADÃO GILMAR FABRIS ENCARNA NA SUA CONDUTA POLITICA O QUE EXISTE DE MAIS GROTESCO E NÃO RECOMENDAVEL.
    TEM NOTORIA LIGAÇÃO COM O CRIME ORGANIZADO FAZ PARTE DA GANG DO FAMIGERADO "COMENDADOR" ARCANJO.(CONFORME SUAS PROPRIAS DECLARAÇÕE.S A IMPRENSA.ALIAS ACHO QUE MUITO SE ORGULHA DISSO.
    GILMAR JÁ QUE VOCÊ ESTÁ SEM MANDATO E O GENRO DO ARCANJO PRESO,VÁ CUIDAR DO "BICHO" DO SEU PATRÃO QUE DEVE ESTAR NECESSITANDO DE UM GERENTE. VOCÊ TEM PERFIL PARA O CARGO.HEHEHEHE ESQUEÇA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA,LÁ É LUGAR DE GENTE DE CARATER,EMBORA ESTEJA CONTAMINADO PELOS SEM.......................

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE CIDADÃO GILMAR FABRIS ENCARNA NA SUA CONDUTA POLITICA O QUE EXISTE DE MAIS GROTESCO E NÃO RECOMENDAVEL.
    TEM NOTORIA LIGAÇÃO COM O CRIME ORGANIZADO FAZ PARTE DA GANG DO FAMIGERADO "COMENDADOR" ARCANJO.(CONFORME SUAS PROPRIAS DECLARAÇÕE.S A IMPRENSA.ALIAS ACHO QUE MUITO SE ORGULHA DISSO.
    GILMAR JÁ QUE VOCÊ ESTÁ SEM MANDATO E O GENRO DO ARCANJO PRESO,VÁ CUIDAR DO "BICHO" DO SEU PATRÃO QUE DEVE ESTAR NECESSITANDO DE UM GERENTE. VOCÊ TEM PERFIL PARA O CARGO.HEHEHEHE ESQUEÇA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA,LÁ É LUGAR DE GENTE DE CARATER,EMBORA ESTEJA CONTAMINADO PELOS SEM....................... OU ENTÃO VOLTE A FAZER O QUE VOCÊ SABE MUITO BEM, PREGAR CARTAZES PARA JULINHO BERERÉ.

  • mariadocarmo@hotmail.com | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deputado Gilmar Fabris
    Voce e lindo, maravilhoso, homem de garra, amigo dos amigos. MT Grosso esta com vc, o resto e pura inveja.
    Confie em Deus, a justica sera feita

  • alcantara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CONCORDO COM O DEP. AO AFIRMAR QUE HOUVE DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS NAS LIMINARES DOS OUTROS DOIS DEPUTADOS., OU VAO OS TRES OU NENHUM É CLARO QUE DEVEM IR OS TRES.

  • Melissa Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Deputado, justiça será feita. Realmente, não existem 02 pesos e 02 medidas. Essas acusações contra o Sr. denota um povo rancoroso e com inveja no coração. Não desanime, a Região Sul de MT, Rondononópolis, Jaciara, Juscimeira, e adjacências tem feito correntes de oração em seu favor. O povo de Cuiabá que o critica não conhece as benfeitorias que o Sr. trouxe ao nosso povo, principalmente aos jovens. Semana passada eu fiz um comentário a seu favor e uma senhora me "condenou" antecipadamente dizendo que eu era parente do Arcanjo, pelo simples fato de meu sobrenome. Isso comprova os julgamentos preconceituosos, sem provas... um denuncismo sensacionalista e sem fim! Ao final a Justiça prevalecerá!

  • Celio Gonçalves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Deputado, volte logo... Suas ações para nosso assentamento foram de grande valor. Estamos esperando urgentemente seu retorno. Não ligue para esses comentários maldosos. Nós sabemos quem é o Sr., que nos acolhe de forma decente, sem falsidade. O Sr. fala sempre na cara, é preto no branco. QUando pode nos ajudar, diz sim. Quando não pode diz não. Essa historia de Poxoreo tá mal contada.... Justiça seja feita!

  • Mercia Andrade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    O Sr. foi o único Deputado que intermediou a negociação entre o Sec. Celio Wilson, em 2005, sobre o fornecimento de alimentação para os policiais civis, que a epoca trabalhavam em regime de plantão 24 horas, SEM REFEIÇÃO! E o Sr. conseguiu isso para os policiais civis!
    Temos conhecimento de seus projetos em prol da Segurança Pública.... O Sr. tem obrigação de ficar no cargo, impetre todos os recursos que o Sr. tem e cin certeza a JUSTIÇA SERÁ FEITA!

  • Maikel Neris | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E assim caminha o nosso Brasil... os nossos políticos mentem até quando TUDO mostra o contrário... e querem convencer a gente de que é a verdade! Pelamordedeus! Vai enganar outro! Isso é um insulto à nossa inteligêncis!

Sob arrogância, ataque e desrespeito

abilio junior 400 curtinha   O candidato Abílio Junior (foto), que disputa o segundo turno em Cuiabá com o prefeito Emanuel, chegou bastante nervoso e irritado para o debate nesta sexta, na TV Vila Real (Record). Demonstrando arrogância, ignorou o superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal, na...

Candidatos, tensão, debate e bate boca

antoniocarlos   Em debate tenso, na TV Vila Real (do grupo Gazeta) e, após troca de acusações sobre atos de corrupção e servidores fantasmas, os candidatos à Prefeitura de Cuiabá Abílio Júnior (Pode) e Emanuel Pinheiro (MDB) protagonizaram bate boca por mais de uma vez. O clima ficou...

Abílio contrata 400 fiscais para eleição

A campanha do candidato Abílio Júnior (Pode) decidiu contratar 400 fiscais para atuar nesta eleição de domingo. Isso derruba o discurso do candidato do Podemos de que todos atuam de forma voluntária em prol da sua vitória. Aliás, quando questionado sobre a grande estrutura que montou neste segundo turno, inclusive sobre a equipe de marketing, disse que todos são colaboradores. Na sua versão, ninguém recebe pelo trabalho,...

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...

Esposa de deputado na 2ª suplência

maria avalone 400   Não foi só o deputado estadual Wilson Santos que frustrou-se na tentativa de eleger membro da família à cadeira de vereador. O também parlamentar Carlos Avalone, presidente regional do PSDB, apostou todas as fichas na esposa Maria Avalone. Mas ela só chegou à...