Últimas

Sábado, 27 de Dezembro de 2008, 21h:27 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

EM LEVERGER

Cassado, Faustino prepara poder para cunhado

Harrison, com Hugo Padilha de vice, deve ser eleito presidente da Câmara e depois assumir a prefeitura

  A cinco dias de concluir o mandato e com o registro cassado por crimes eleitorais, o prefeito de Santo Antonio de Leverger, Faustino Dias Neto (DEM), já montou uma nova estratégia para ter um aliado no comando do município, em caso de nova eleição. Ele articula para o seu cunhado, vereador reeleito Harrison Benedito Ribeiro (PSDB), ganhar a presidência da Câmara Municipal. Se o plano consolidar na prática, Harrison deve virar prefeito por cerca de três meses, período em que a Justiça Eleitoral conduzirá a eleição para escolha do novo prefeito e vice.

  Reeleito com 5.776 votos (46,4%), Faustino perdeu o registro e ainda está com os direitos políticos cassados pelos próximos três anos. Em caso de novo pleito, ele fica impedido de concorrer. A sua adversária Glorinha Garcia (PP), que perdeu por uma diferença de somente 18 votos, tentou, sem êxito, garantir sua diplomação para poder tomar posse. Ela está apta a encarar as urnas de novo.

   A chapa articulada por Faustino definiu não só o vereador tucano como presidente da Mesa Diretora, como também Hugo Padilha (DEM) como vice-presidente. Assim, enquanto Harrison, que foi exonerado do cargo de agente fazendário do Estado há cerca de dois anos, alimenta a expectativa de virar prefeito tampão, Padilha já conta com a tese de que será presidente do legislativo municipal.

  Hugo é tio de Valdebran Padilha, um ex-petista que foi classificado pelo presidente Lula de "aloprado", diante do flagrante de R$ 1,7 milhão. O dinheiro foi encontrado num hotel em São Paulo, sob custódio de Valdebran e do ex-assessor da campanha à reeleição de Lula, Gedimar Passos. À época, em 2006, os dois alegaram que estavam negociando um dossiê contra tucanos. O caso virou escândalo.

Postar um novo comentário

Comentários (49)

  • josilva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A eleição para o nova diretoria da Camara em leverger, só passa de espiculações!!Na verdade as duas agremiaçoes que disputaram esse pleito desejam ser os donos do poder!!Se Faustino não pode porque foi cassado quem dirá dona Glorinha que todos por aqui sabem que está enfrentando tbém processo de cassação por compra de votos em mimoso pois seu esposo seu guilherme doou alguns cheques para que seu vizinho de fazenda , para que o mesmo aceitasse a condição de não candidato de sua coligação, ainda teve que responder na federal por ter vendido seus boizinhos e um de seus aviões para pagar dividas dessa eleiçao,sendo que os mesmos estão sob intervenção, pois lembram-se que seu guilherme deve a justiça de mato-grosso? O povo anda por dentro da situação tanto de um lado como de outro!!Respeitem as familias levergenses, estamos cansados de tantas mentiras e fofocas que fiquem cada um no seu quadrado. A justiça prevalecerá!!!

  • Augusto leverger | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • DITO ARRUDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SE O FAUSTINO ESTIVER APOIANDO O HARRISON PARA PRESIDENTE DO LEGISLATIVO MUNICIPAL E DEPOIS PARA ASSUMIR TEMPORARIAMENTE A PREFEITURA, ELE ESTARÁ MUNICIANDO O SEU PIOR CHANTAGISTA DE PLANTÃO , SE O FAUSTINO CONSEQUIR TER EXITO NA SUAS AÇÕES DE RETORNO AO PODER FICARÁ ELE REFÉM , ISSO MESMO REFÉM , SE JÁ NÃO O É , DO SEU CUNHADO QUERIDO HARRISON, POIS O HARRISON FARÁ UMA AUDITORIA PARA DESCOBRIR OS MELHORES TRUNFOS PARA PRESSIONAR O FAUSTINO.
    É SE ISSO ACONTECER NOS LEVERGENSES QUE VOTAMOS NO FAUSTINO , VEMOS VER SEPULTADO QUALQUER IMAGEM BOA QUE AINDA RESTAVA DO FAUSTINO.
    POR OUTRO LADO O SR. GUILHERME QUER EMPACAR O DESCONHECIDO DITO LOUCAS COM PRESIDENTE DO LEGISLATIVO, OUTRO SEM CONDIÇÕES DE ADMINISTAR A CIDADE.
    É REALMENTE QUEM PERDEU FOI O POVO , POIS NA NOSSA POLÍTICA RESTA SOMENTE HOMENS SEM CARATER E DESMORALIZADOS , TODOS SEM EXCESSÃO ESTÃO ABAIXO DA LINHA DO ACEITÁVEL.

  • GUSTAVO DE BOSCOLI | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TODOS NÓS SANTO ANTONIENSES ESTAMOS VENDO A ÚLTIMA LIDERANÇA POLÍTICA DA VELHAS OLIGARQUIAS AFUNDAR EM LODO PODRE DE ERROS, AMBIÇÕES, VAIDADES E AUTORITÁRISMO É O VELHO FAUSTINO SUCUMBIU-SE DIANTE DA PRESSÃO VIVÊNCIADA NOS ÚLTIMOS DIAS.
    ESCOLHENDO HARRISON DÁ ELE UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ , OS MOTIVOS PODEM SER VÁRIOS MAIS O PRINCIPAL É NÃO DEIXAR O SR. GUILHERME COMANDAR O MUNICÍPIO ATRAVÊS DO DITO LUCAS , PUPILO DO GUILHERME E DO NICO, ESSE ÚLTIMO ASSUMINDO O FAUSTINO TERIA UMA INVESTIGAÇÃO NO SEU FINANCEIRO QUE ASSIM QUE TERMINASSEM ESTARIA O FAUSTINO RESPONDENDO POR CRIME DE TODA A NATUREZA.
    ASSIM SENDO VÉ O FAUSTINO PRESSIONADO E SEM FORÇAS PARA REAGIR AS INVESTIDAS DO SEU QUERIDO CUNHADO , CAIR AS SUAS ÚLTIMAS RESISTÊNCIAS MORAIS , POIS ACEITAR HARRISON É O FIM DA PICADA.
    CADE O EUGENIO, O MAURO , O UGO , O MANOEL TEIXEIRA E O IZAIAS , GENTE SÃO CINCO VOTOS SE UNIDOS ESTIVESSEM NÃO PRECISARIAM DE OUTRO VOTO, ELIMINARIAM O HARRISON.

  • ANTONIO DE MORÃES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    LEVERGER ACABOU

    CHEGAMOS AO FUNDO DO POÇO ESTAVAMOS EM QUEDA VERTIGINOSA A ALGUNS ANOS MAS NOS ÚLTIMOS ANOS A ACELERAÇÃO DA QUEDA MORAL E CÍVICA FOI DESASTROSA, ACABOU
    A ÚLTIMA ELEIÇÃO TRAZENDO AO CENTRO DO PALCO OS PIORES ATORES DA COMÉDIA O INFERNO DE FAUSTINO, OS ATORES DE PÉSSIMA ACEITAÇÃO PELO PÚBLICO E MUITO ABAIXO DA CRÍTICA,
    HÁ INSASTIFAÇÃO EM TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE E NÃO PODIA SER DIFERENTE.
    LEVERGER ESCONTRA-SE MERGULHADA EM PESADELO CONSTANTE E TENEBROSO DE TODOS OS LADOS SÓ EXISTE A TRISTEZA E MELANCOLIA SOBRE O DESTINO NOSSO DESSES QUATRO ANOS VINDOUROS, CHEGAMOS AO NOSSO DESTINO O PURGATÓRIO.
    NEM FAUSTINO E NEM GLORINHA , POR UMA ELEIÇÃO NOVA.

  • IZABEL DA MATA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ADEUS LEVERGER , ADEUS PEDAÇO QUERIDO DO MEU CORAÇÃO, ESTAIS ATINGIDA DE MORTE, CAÍRAIS DIANTE DE TANTA PEQUINES DOS NOSSOS POLÍTICOS, NÃO PODEMOS ACEITAR ESSA MANOBRA QUER DO FAUSTINO PELO HARRISON, QUANTO DO GUILHERME PELO DITO LUCAS.
    SE AINDA HÁ UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL VAMOS PREOCUPAR EM DAR ESPERANÇA AINDA QUE SEJA QUASE TARDIAMENTE.-

  • OSWALDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ué nun sabia que harrison era irmão da muié da isca por ser cunhado de faustinu...??
    mais uma coisa eu sei o trem deve ser bom mesmu ein pois o faustinu quer a mina de tudo que é jeito votii!!!
    ha justiça será feita
    em caceress o ricardoo de tanta fraudee nun foi diplomado e aki não será diferente.
    OW LEITE GORDO LARGA DA TETA DA VACA.

  • ANTONIO DE MORÃES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CICLOS DA VIDA = A LEI DA SOBREVIVÊNCIA

    LEÃO
    QUANDO VEMOS AS REPORTAGENS CIENTÍFICAS DO DISCOVERY CHANNEL A RESPEITO DA VIDA ANIMAL EM ESPECIAL A DOS FELINOS; A DO LEÃO POR EXEMPLO É INTERESSANTE A FORMA DA SOBREVIVÊNCIA DA FAMÍLIA. TODA FAMÍLIA FELINA TEM O SEU LÍDER , ELE CUIDA DA DEFESA JUNTO COM OS OUTROS MACHOS NÃO DOMINANTES E É ELE QUE CUIDA DA REPRODUÇÃO , QUANDO ATACADO POR UM OUTRO LEÃO QUE NÃO PERTENCE A SUA FAMÍLIA, ELE TEM A NECESSIDADE DE MATÁ-LO OU AFASTA-LO , POIS O PREÇO DA SUA DERROTA É A MORTE DE TODOS OS SEUS FILHOS E FILHOTES PELO ADVERSÁRIO. O NOVO LÍDER SE VENCER MATA OS FILHOS DO DERROTADO PARA NÃO TER NA SUA NOVA FAMÍLIA LINHAGEM QUE NÃO SEJA DE DELE.

    O HOMEM POLÍTICO
    QUAL A DIFERENÇA DO LEÃO PARA O HOMEM , NESSE PROCESSO DE SOBREVIVÊNCIA A DIFERÊNÇA BÁSICA É QUE O ANIMAL AGE DESDE OS PRIMORDIOS DESSA FORMA INSTITIVAMENTE JÁ O HOMEM AGE RACIOCINANDO OU SEJA CONSCIÊNTE DAS SUAS AÇÕES.
    EM LEVERGER O LEÃO LÍDER VENDO AMEAÇADO SEU DOMINÍO POR OUTRO MACHO DOMINANTE DE OUTRA FACÇÃO,E CORRENDO SÉRIO PERIGO DE VER TODA SUA LINHAGEM PERECER , AFASTA CANSADO DA LIDA E INDICA UM OUTRO MACHO TÃO SELVAGEM E BRABO QUANTO ELE PARA QUE CONSIGA TALVEZ ENFRENTAR O ADVERSÁRIO, LEI DA SOBREVIVÊNCIA , PURA E SIMPLESMENTE EXPLICAVEL.
    O MESMO OCORRE COM O OUTRO FELINO DO OUTRO BANDO É INDICADO PELO MACHO DOMINANTE DE LÁ PARA VIR ENFRENTAR O LÍDER DO BANDO EM QUESTÃO.

    CONCLUSÃO.
    ASSIM SENDO TANTO O HARRISON QUANTO O DITO LUCAS ESTÃO SE ENFRENTANDO NA VOTAÇÃO DA CAMARA PARA A SOBREVIVÊNCIA DE SEUS CLAS, A MANDO DOS CACIQUES VELHOS ELES SE DEVORARÃO E DARÃO A VIDA PARA SALVAR SEUS VELHOS CONFRADES.
    QUEM PERDE É SOMENTE OS CIDADÕES LEVERGENSES QUE NADA ESPERÃO E AGUARDÃO DE NOVA ADMINISTRAÇÃO COM VELHOS CONHECIDOS , QUER ELE SENDO DE UM OU DE OUTRO GRUPO , NÃO TEREMOS MUDANÇA SIMPLESMENTE SÓ A SUBSTITUIÇÃO DO LEÃO LÍDER.
    LEVERGER MERECIA NOVA ELEIÇÃO SEM GLORINHA E SEM FAUSTINO.

  • JOANA Tavares da Slva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Oi seu juiz , gostaria que soubesse que o nosso municipio já foi dirigido por todas as pessoas que estão ai hoje acusando o prefeito participaram da sua administração fizeram parte de muitas ações ocorrida no municipio, e hoje se acham no direito de acusa-lo. e em outros mandatos também como do professor Eduardo Belmiro. GLORINHA ENFIM. Pergunte a algum municipe quem pode atirar a primeira pedra? Deixe o Prefeito dar andamento em seus projetos pois se a cidade parar quem perde são os municipes. as escolas precisam funcionar , os postos de saúde, o hospital, as creches tudo isso precisa de respaudo politico. com essa inveja, ganancia de poder temos medo da nossa cidade pacata virar sodoma e gomora .

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

MAIS LIDAS