Últimas
Sexta-Feira, 06 de Julho de 2007, 08h:49 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Ceará acusa vereadores de prevaricação
Antonio Cavalcante Filho, o Ceará, coordenador há sete anos do Movimento Cívico de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), promete não dar trégua aos vereadores cuiabanos. Após liderar ações junto ao Ministério Público e à Justiça contra a gestão da ex-presidente Chica Nunes (PSDB) por supostos atos de improbidade administrativa, Ceará agora prepara denúncia contra todos os 19 parlamentares. Para eles, todos estão prevaricando porque têm conhecimento de um crime e não tomam providências. "Os vereadores podem também julgar as infrações político-administrativas do prefeito, vice-prefeito e principalmente as deles", observa Ceará.
Em artigo, o coordenador do MCCE explica porque entende que os vereadores pela Capital estão prevaricando. Confira aqui ou na seção Artigos, logo acima à esquerda.
Postar um novo comentário
Comentários (7)
-
Bruno J R Boaventura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Ceará, como paladino da justiça moral que resta neste Estado, tenho a concordar plenamente com você. O que mais pesa em nossos bolsos são alguns quadros auto-propagandistas, ou carros fortes de dinheiro que foram desviados.
Temos somente a lamentar pelos vereadores, e torcer para que a sociedade matogrossense se mobilize.
Valeu, e força na luta. -
Ray Soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Se tivessemos mais "cearas" com certeza o cenário politico hoje em dia, pois o que sabemos fazer é apenas chorar e ficar estarrecidos com os desmandos e falcatruas da politica, ele não, ele age.
Que você continue assim, a sociedade precisa de pessoas com o seu empenho Ceará. -
GILMAR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A Câmara Municipal de Cuiabá está prestes a completar a maioridade, sendo comum a prática de corrupção, inclusive com a existência de inúmeras notas frias ou clonadas, tendo suas contas aprovadas pelo TCE. Exemplo de referida prática foi a emissão de 10 notas fiscais,no ano de 2002 pela empresa Rio do sol papel.mcv LTDA, somando o valor de R$ 768.724,27, sendo R$ 236.684.27 para "Aquisição" de Material odontológico. As aludidas notas foram impressas pela gráfica Escala a qual não possui CNPJ tampouco registro na Junta Comercial, mas que ainda assim, confeccionou notas clonadas na gestão 2006, em nome da Empresa EMPÓRIO, tendo o proprietário desta se manifestado que jamais realizou qualquer transação comercial junto a Câmara Municipal de Cuiabá.Ja que as instituições não cumprem com suas obrigações Constitucionais, precisamos de muitos CEARAS para combater a praga da corrupção que tomou conta de inumeras Instituições. Valeu Ceara, este pode ser clonado.
-
Nemésio Evaldo Scheuer Kaefer | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Como cidadão preciso concordar com o Ceará e seu pesamento sobre a falta de fiscalização pelos vereadores de Cuiabá na aplicação dos recursos daquela Casa de Leis.Acho isso vergonhoso pois eles foram eleitos para essa função e estâo se omitindo.
-
Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O que o Ceará afirma é a mais pura verdade. Se os vereadores não fiscalizam a própria Câmara,que moral têm para fiscalizar o executivo?
Todo vereador tem direito de adentrar à seção de contabilidade e pedir documentos e notas fiscais. Tem direito de exigir do servidos contador, detalhes.
Também na Assembléia Legislativa os deputados devem, por exemplo, pedir pra ver os contratos e notas de pagamentos de alugel de automóveis. É que não dá pra aceitar um gasto de 2,1 milhões em uma ano com esse tipo de aluguel.
E o Riva quer falar em CPI da SEMA... -
Alberto Ferreira Luz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Está mais do que certo o Ceará. Onde já se viu a maioria dos vereadores querer perseguir esse movimento do transporte, sendo que os nobres edis, em sua maioria, são coniventes com desvio financeiro do dinheiro do povo? Que se quebrem novos quadros de vereadores. Que haja mais revolta!
-
Lázaro Donizete da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A Sociedade confia no Ministério Público e espera em decisões importantes, onde possa resultar em punições aos culpados em desvio de dinheiro público , apresentados em denúncias por qualquer cidadão ou Entidade, depois de comprovarem as veracidades dos fatos, porém, tanto o Ministério Publico, quanto a População merece uma multiplicação de "Ceará", atuando cada vez mais em beneficício do bom zelo da coisa pública. Ceará está sempre repassando impluso para o resgate a cidadania.
Lázaro Donizete da Silva
Presidente do PT-de Várzea Grande
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga