Últimas

Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2009, 10h:22 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

Caso Lutero

Ceará leva "bolo" de vereadores e já prepara protestos

   A exemplo do que ocorreu nas vésperas da cassação do ex-vereador Ralf Leite (PRTB), o coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Antonio Cavalcante Filho, o Ceará, articula uma série de manifestações em frente a Câmara de Cuiabá para pressionar os parlamentares a decretar a perda do mandado do ex-presidente da Mesa Diretora, Lutero Ponce (PMDB).

   Ceará está “na bronca” com os membros da Comissão Processante que investiga o peemedebista, formada pelos vereadores Francisco Vuolo (PR), Lúdio Cabral (PT) e Lueci Ramos (PSDB). Ele reclama que agendou uma reunião no sábado (24), às 9h, na Câmara, com os três, e acabou levando “bolo”. Nenhum dos parlamentares compareceu. Segundo Ceará, a data fora estipulada pelos próprios parlamentares. “Não está descartada uma mobilização semelhante à lavagem da assembléia legislativa e uma convocação para participação popular, nos moldes da manifestação que acompanhou a cassação do ex-vereador Ralf Leite”.

   O advogado do MCCE, Vilson Nery, acredita que os membros da Comissão não têm interesse em conversar, já que o movimento foi o responsável pelo pedido de cassação de Lutero. “Uma coisa me assombra. Quando um cidadão ingressa com uma ação na Justiça, o magistrado recebe o advogado e as partes interessadas, pessoalmente, para discutir o andamento do processo. Porém a Comissão Processante se recusa a conversar com o MCCE. Isso tudo é muito estranho”.

   Segundo Ceará, durante esta semana haverá reuniões com entidades diversas a fim de articular um modo de acompanhar o processo de cassação. “Não podemos permitir que tudo (o processo) acabe em simulação, enganação, jogo de cena (arquivamento por decurso de prazo). Pelo que pudemos observar há uma insistência de Lutero em desqualificar o trabalho da polícia. Porém o Tribunal de Justiça abriu processo criminal contra Chica Nunes (PSDB) e Lutero Ponce (PMDB) pelas mesmas práticas com relação ao uso de dinheiro público. Será que todo mundo está errado e somente Lutero com a razão?”, indaga.

   Os membros da Comissão Processante não foram encontrados pelo RDNews para falar sobre o assunto. A assessoria de Francisco Vuolo informou que o republicano viajou para São Paulo a fim de resolver problemas particulares. Ele só retorna na quarta (28). Lueci Ramos e Lúdio Cabral não atenderam aos telefonemas. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Gustavo Kunert | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUE ISSO CEARA!

    Um cara experiente como vc acreditar em reunião com politico em pleno SABADO!

    POR FAVOR, vc ja é rodado pra naum cair nesse tipo de conversa...

  • jairo leao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu quero ver neste site a prestação de contas do MCCE, da ONG MORAL, enfim todas essas entidades devem dar exemplo fazendo publicar os seus gastos. Por exemplo o sr. Vilson Nery foi taxado como fantasma de um órgao ai, como fica essa situação?Com a palavra o tal MCCE.

  • Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Sr. Jairo Leão não tem direito de pedir as contas do ONG MORAL, pois, não é sócio dela. E mais a ONG MORAL não usa dinheiro público, aliás seu estatuto proibe receber verba pública.

    O Sr. Jairo deveria pedir a prestação de contas a Assembléia, da Câmara e de todos os veículos que recebem dinheiro público.

    Mas, a Ong MORAL é aberta a todo o cidadão de bem que queira combater a corrupção e tenha coragem para tanto. O Sr. Jairo tem estas qualidades?

  • Marcos Carvalho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Admar tem lá suas razões. Esse tal de Leao é funcionário da Assembléia e, além do mais....Deixa pra lá....

  • jairo leao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Sr. Admar Adams, por que se irritar qdo alguemlhe solicita transparencia? Independente de ter rcurso publico ou não, em tendo recurso de terceiros a prestação de contas deve ser publicada em algum lugar e me informe onde esta que terei o prazer de ir lá e conferir por que não? E qto ao sr. Vilson Nery, Antonio Cavalcante que tb seria fantasma segdo a imprensa divulgou há algum tempo atrás, acho que a ONG MORAL tem o dever de ir atras desse fato e esclarecer a população, Sabe por que sr. demar, por que senão fica parecendo que vcs que representam tal movimento estão propondo acerto,ou talvez estão a serviço de algum ´partido talvez o PT sei lá, eu só sei que sugerir não ofende e quem não deve não teme, e agora vamos ou não publicar os balancetes mensal de tais organizações?

  • Renan Leite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Ceará deve mesmo está a serviço do prefeito Wilson Santos. Incrivel é que até o momento ele não pronunciou sobre a saude e pac.

  • Fabio Luiz de Morais | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cuidado Ceara o Deucimar é capacho do condenado Riva.

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...