Últimas

Terça-Feira, 19 de Fevereiro de 2008, 08h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

SAÚDE

Celcita busca apoio no trabalho e no catolicismo

   A esposa do senador Jonas Pinheiro, ex-deputada federal Celcita Pinheiro, está buscando forças no trabalho e no catolicismo. Ela comanda a secretaria de Assistência Social de Desenvolvimento Humano de Cuiabá. Nesta terça pela manhã ela participou de reunião no prédio da Governança Integrada. Se reuniu com o prefeito Wilson Santos para tratar de algumas pendências da pasta. Consternada com a morte cerebral do marido, em coma na UTI do Amecor desde o último dia 11, Celcita não esteve na secretaria na semana passada, mas despachou em seu apartamento, no bairro Dom Aquino.

   Ainda na Governança, Celcita recebeu solidariedade de alunos do Cuiabá-Vest. Uma estudante afirmou que a secretária "é uma verdadeira fortaleza". “Estou assustada com a fortaleza que a senhora é”. Celcita respondeu: “Eu tenho fé”. Segundo observadores, a ex-parlamentar demonstra não só firmeza, mas também serenidade.

   Celcita se apóia intensamente em sua religião. Ela atua voluntariamente como ministra dentro da estrutura administrativa e eclesiástica da Igreja Católica e, diariamente, vem participando de correntes de orações em sua residência.

   Também recebe apoio dos filhos Giorgio e Giani e de amigos que a procuram constantemente para dizer que respeitam a sua decisão de não aceitar desligamento dos aparelhos que mantêm vivas as funções cárdio-circulatórias de Jonas Pinheiro. Celcita crê na recuperação da saúde do marido. Costuma citar como exemplo o caso de uma prima do próprio Jonas, que ficou em coma por mais de um mês e se recuperou. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • SAMUEL LEMES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A SENHORA CELSITA PINHEIRO É UMA DAMA,QUE SILENCIOSAMENTE POR MUITOS ANOS FOI A SOMBRA BELA E SERENA DO SENADOR JONAS PINHEIRO.

    AO SE ELEGER DEPUTADA FEDERAL,DEMONSTROU SUA VOCAÇÃO PELO TRABALHO VOLTADO AOS MAIS NECESSITADOS,TODO O SEU TRABALHO E RECURSOS PARLAMENTAR FORAM CANALIZADOS PARA AS AREAS MAIS CARENTE DA POPULAÇÃO MATO GROSSENSE.

    EU E MINHA FAMILIA ROGAMOS AO NOSSO CRIADOR QUE AMPARE ESSA ESPOSA DEDICADA E MÃE EXEMPLAR,POIS PRECISARÁ DE MUITAS FORÇAS PARA SUPORTAR A AUSENCIA DO SEU QUERIDO MARIDO JONAS,QUE DEIXA UM LEGADO DE DIGNIDADE E UM GRANDE TRABALHO PELO ESTADO DE MATO GROSSO.

    DESCANSE EM PAZ NOSSO QUERIDO AMIGO JONAS PINHEIRO,VOCÊ CUMPRIU A SUA MISSÃO,TEMOS MUITO ORGULHO DE TERMOS SIDOS SEU AMIGO.

  • ancelmo duarte | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu sinceramente esperava da Celcita era que no minimo ela pedisse licença da Prefeitura e se dedicasse inteiramente a companhia do marido.Celcita, nunca foi uma mulher fácil, ela e seus irmãos devem tudo a Jonas, e agora que ele esta com morte cerebral ela volta a trabalhar como se nada estivesse acontecendo, onde estamos? Jonas não merece esse tratamento de alguem que ele escolheu e se dedicou a vida toda. o que é mais importante celcita , Jonas ? ou seu cargo? lembre-se que seu sucesso todo que teve devesse a Jonas e seus insucessos pode creditar a sua falta de reflexão e visão.

  • marcus penna | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    nao meço palavra para dizer a profunda tristeza que estou sentindo a escrever essas palavras aqui.o municipio,o estado e o brasil perdeu um grande lider,uma grande pessoa.nos deixou so a saudade e as coisas boas que o senador jonas pinheiro nos trouxe.pessoa simples sabe com traquejo tratar as pessoas com carinho e simplicidade.comandou a bancada ruralista de mt como so um lider faz.presto aqui minhas condolencias a familia as filhos em especial ao meu amigo george,a minha colega de trabalho dep celcita pinheiro pessoa que aprendi a admirare nunca vou me esquecer a liçao de vida que ela me deixou ,pela sua fortaleza para suportar tamanha dor.que deus conforte a familia ,.dep celcita pode contar com seus amigos da prefeitura de cuiaba.

  • um santatoniense | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O meu medo é que com a morte deste senador, o Mato Grosso entre em colapso financeiro,educacinal,industrial empresarial e vire um Santo Antonio de Leverger o municipio de MT que mais cresceu nestes cinco anos atrás, tambem pudera um senador e uma deputada federal!!!!!!!!!!!
    (descupe mas eu não sou hipócrita)

    outra coisa:publica tá Romilsom

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.