Últimas

Domingo, 29 de Junho de 2008, 14h:01 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CONFRONTO

Celcita contraria o DEM e declara apoio a Santos

Ex-deputada Celcita Pinheiro não segue o DEM  A ex-deputada Celcita Pinheiro anunciou neste domingo, durante convenção do PSDB, que seu candidato à sucessão em Cuiabá é o prefeito Wilson Santos, mesmo sendo do DEM (ex-PFL), que fechou aliança com o ex-deputado Walter Rabello, na disputa pela Palácio Alencastro. Ela afirma não se considerar constrangida com essa situação. Viúva do ex-senador Jonas Pinheiro, falecido há 4 meses, Celcita permaneceu quase todo o tempo da convenção, na sede da Andepol, no palanque de autoridades. Cantou e aplaudiou o prefeito, de quem considera funcionária.

   Há mais de um ano ela é secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. Celcita não se reelegeu deputada federal, nas urnas de 2006. A partir de um convite pessoal do prefeito Santos, ela passou a cuidar da área social de Cuiabá. "Eu estou aqui (na convenção) porque sou funcionária do prefeito e vou lutar pela reeleição dele. Tenho compromisso político com ele", diz Celcita, ao ser questionado sobre o fato de aderir ao projeto de reeleição do tucano, enquanto o DEM selou composição com Rabello, inclusive indicou o advogado Toninho Espósito de candidato a vice.

   A ex-deputada adiantou que vai conversar com a direção do Democratas. Observa que sua decisão de apoiar Santos "é pessoal e não partidária". Na sua avaliação, o DEM compreenderá a situação. "Eu estou na secretaria por causa de um convite pessoal feito pelo prefeito". Celcita foi federal de 2003 a 2006 e não conseguiu se reeleger em 2006. Enfrentou desgaste político por causa da acusação de envolvimento com a máfia das sanguessugas. No ano passado, o prefeito, que estava de "namoro" com o então PFL (hoje DEM) já pensando nas composições políticas, trouxe Celcita para cuidar da área social da Capital, em substituição à vereadora Lueci Ramos que, por sua vez, havia substituído na pasta o também vereador Edivá Alves.

   Celcita se mantém no primeiro escalão, enquanto seu partido, o DEM, trabalha pela eleição de Rabello.


Celcita Pinheiro (DEM), na convenção do tucanato, alega que tomou decisão pessoal e não partidária de apoiar Santos

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • JOÃO PINHEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conhecer Jonas Pineiro conhecemos muito bem caro Dudu, e é por isso que acreditamos que se estivesse vivo estaria acatando a decisão do seu partido, entendo perfeitamente o seu comentário, pois é bem ao seu estilo puxar saco para arrumar uma bokinha em cargo público, voçê e Celcita são bem parecidos, Giorgio vai honrar os ensinamentos do saudoso Jonas.

  • JOÃO PINHEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conhecer Jonas Pineiro conhecemos muito bem caro Dudu, e é por isso que acreditamos que se estivesse vivo estaria acatando a decisão do seu partido, entendo perfeitamente o seu comentário, pois é bem ao seu estilo puxar saco para arrumar uma bokinha em cargo público, voçê e Celcita são bem parecidos, Giorgio vai honrar os ensinamentos do saudoso Jonas.

  • constantinov | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSA NOVA DUPLA; GALO E GALINDO, FARÁ SUCESSO? OU IRÃO CANTAR EM OUTRO TERREIRO? NESTE TERREIRO JÁ SÃO CONHECIDOS, É MELHOR CANTAR EM OUTRO LUGAR.

  • Camila | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu acho que ela tem que ajudar quem ajudou ela, quem teve solidariedade, se ela não apoiase Wilson isso sim seria uma verdadeira trairagem, todos ser humano tem sentimentos e tem que ver sim o seu lado pessoal, idependente de partido ela está ajudando como secretária de Wilson, nada mais comum ela ajudar quem a ajudou, é muito ipocrita quem falar que não.

  • AGNALDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tem cargo lá né!


    Esperta não!!!





















  • Aníbio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bem dito... Essa política é podre! Cadê a fidelidade.... Mas tá certa, está do lado certo, isso é bem coisa de Wilson Santos!

  • Lia Rosa Mello | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    mas e claro que ela TEM que apoiar o Wilson, pois ela tem um cargo la´.

  • adalgisa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esta sra nao traiu somente o Dem,mas tbm a memoria d senador Jonas,que deve estar se remexendo n tumulo d tanta vergonha,afinal deixou amparada(e muito) a familia,para q esta senhora se venda por um carguinho,tststststst Vergonha Celcita p/ nós mulheres !

  • Carlos Falcão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Diz o ditado popular galinha que anda com pato, uma hora morre afogado
    Como é feio hem...., ta apenas arrumando mais uma boquinha.

  • Gordinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

90 novas UTIs só neste ano em MT

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto) disse que o governo estadual tem se empenhado ao máximo na luta pelo combate ao novo coronavírus. E enfatiza que somente neste início de ano, o Estado já habilitou 90 novos leitos de UTI para atender casos graves de Covid-19. Entre janeiro e março, foram abertos...

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do ex-apresentador da TV Cidade Verde e hoje na TV Mato Grosso, Ricardo Martins (foto), que...

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...