Últimas
Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2007, 22h:23 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Celcita é indiciada pela PF e vira destaque no JN
A futura secretária de Bem-Estar Social de Cuiabá, deputada Celcita Pinheiro (PFL), foi destaque no Jornal Nacional (Rede Globo) desta sexta (26) não por algum projeto ou ação positiva, mas porque foi indiciada pela Polícia Federal junto com o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Os dois são acusados de envolvimento com a máfia dos sanguessugas.
No Congresso Nacional, Celcita foi absolvida, após constar do relatório final da CPI que investigou o envolvimento de parlamentares no esquema de compra superfaturada de ambulâncias. O indiciamento da parlamentar mato-grossense foi solicitado pela força tarefa da PF que investiga a máfia. Como a pefelista e esposa do senador Jonas Pinheiro não foi reeleita, o processo serão enviado à justiça comum.
A acusação
Contra Celcita pesa o fato do empresário Luiz Antonio Vedoin, sócio da Planam, ter revela à Justiça Federal que, em 2002, deu R$ 50 mil a deputada como espécie de ajuda na campanha eleitoral. A doação, de acordo com Vedoin, fora feita por meio de dois cheques de R$ 25 mil da empresa Santa Maria, da família Vedoin.
A Planam, que funcionava em Cuiabá, vendia para prefeituras ambulâncias a preços superfaturados que eram compradas com dinheiro do Orçamento da União. Os recursos eram destinados pelos parlamentares que apresentavam emendas para beneficiar prefeituras integrantes do esquema em troca do pagamento de propina.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga