Últimas

Sexta-Feira, 18 de Maio de 2007, 09h:37 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

SANTO ANTÔNIO DE LEVERGER

Celcita não tem a mínima chance para prefeita

   A ex-deputada federal Celcita Pinheiro (DEM), que reside em Santo Antônio do Leverger, não teria hoje a mínima chance de eleição para prefeita. Seu nome figura entre os "lanternas", revela pesquisa Mark, realizada no município nos dias 08 e 09 deste mês. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

   Numa simulação com nome de Celcita e com outros duas virtuais concorrentes - a ex-prefeita Glorinha Garcia (PTB) e a ex-primeira-dama do município Nalzira Ribeiro (DEM), a ex-parlamentar e hoje secretário de Assistência Social de Cuiabá seria a última colocada, conforme mostra o quadro 09. Nesse cenário, Celcita teria apenas 3,5%, muito atrás de Nalzira (22,7%) e de Glorinha (41,3%).

    A petebista lidera em todas as simulações. Se a disputa à sucessão em Leverger fosse entre ela, o atual prefeito Faustino Dias (DEM) e o peemedebista Genilto Nogueira (quadro 07), Glorinha ganharia com 42,4%. Faustino, que deve concorrer à reeleição, ficaria com 22,1%.

   Numa outra simulação (quadro 08), Glorinha também venceria Faustino e Júlio Amorim (PPS). Numa disputa contra os dois, a petebista garantiria retorno à prefeitura  com 38,4% das intenções de voto, enquanto Faustino obteria 18%.

     Mesmo com o ex-prefeito Eduardo Belmiro, o professor Edu (PSDB), no páreo (quadro 10), Glorinha também ganharia a eleição. Ela "abocanharia" 41,9% das intenções de voto, seguido do atual prefeito (23,3%). O tucano Edu obteria apenas 4,1%.

    Metodologia

    A Mark Instituto de Pesquisa e Opinião ouviu 172 eleitores em Leverger em 24 bairros. As regiões pesquisadas foram: Cohab, centro, Lixá, Varginha, Fronteira, Nossa Senhora de Fátima, Agrovila das Palmeiras, Mimoso, Piquizeiro, Engenho Velho, Baranco Alto, Morro Grande, Assentamento Nossa Senhora Aparecida, Lage, Carandal, Peixinho, Barreirinho, Porto de Fora, Nova Esperança, Sangradouro, Praia do Poço, Olho D'Água, Jardim Santo Antônio e Taquaral.

   Dos entrevistados, 63,4% moram na zona urbana e, 36,6%, na rural. São do sexo masculino 53,5% e, do feminino, 46,5%. Quanto à faixa etária, 2,3% possuem entre 16 e 17 anos, 16,9% têm entre 18 e 24, enquanto 27,3% variam de 25 a 34 anos e, 25%, de 35 a 44 anos. Vinte por cento possuem entre 45 a 59 anos e 8,1% dos que participaram da pesquisa têm mais de 60 anos.

   Sobre o nível escolar, 22,7% são analfabetos ou estudaram até o primário incompleto, enquanto 16,3% variam do primário completo ao 1º grau incompleto e 26,7% estão entre ensino fundamental e o médio incompleto; e 29,1% do médio completo ao superior incompleto. Por fim, 5,2% possuem o nível superior completo.

   Em relação à renda familiar, 18% revelaram que o rendimento mensal não passa de um salário mínimo e 65,1% ganham de um até cinco mínimos. Quinze por cento têm rendimento entre cinco e 10 mínimos, 1,2% de 10 a 20 e, 0,6% recebe mais de 20 salários mínimos.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Recuo do DEM e agora no Republicano

gabriel guilherme 400 curtinha   O DEM terá de excluir da lista de pré-candidatos a vereador pela Capital o nome do jovem Gabriel Guilherme (foto), de 22 anos. Ele optou por se filiar ao Republicano. Lotado na Assembleia como assistente da Secretaria de Orçamento e Finanças e filho do ortopedista Paulo Fonseca...

Galvan vai deixar PDT e ir pra o PRTB

antonio galvan 400 curtinha   Embora não tenha perdido de vistas o Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado por Bolsonaro, Antonio Galvan (foto), presidente da Aprosoja e que acabou levado à frigideira dentro do PDT em meio ao embate por tentativa de candidatura ao Senado, se mostra disposto a ingressar no...

"Pátio igual gato, comendo e miando"

jose medeiros 400 curtinha   O deputado José Medeiros (Podemos), vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, disse que o prefeito Zé do Pátio, de Rondonópolis, está parecendo gato, comendo e miando, pois recebe recursos federais, inclusive de programas habitacionais e, mesmo assim, ainda alardeia nos...

Adair lançará ex-vice em Alto Paraguai

adair 400 curtinha   O ex-prefeito de Alto Paraguai, advogado emedebista Adair José Alves Moreira (foto), não vai disputar novamente, apesar da insistência do seu grupo. A tendência é de apoiar o seu ex-vice Luiz Figueiredo, com quem administrou a cidade de 2013 a 2016. Luiz também é do MDB e...

Deputado bolsonarista critica prefeito

claudinei deputado curtinha 400   O deputado Claudinei Lopes (foto), morador em Rondonópolis, ficou na bronca com o discurso populista do prefeito Zé do Pátio, para quem o povo nordestino votou em massa no PT e que não tem conseguido construir mais casas populares porque, diferente dos governos petistas, o presidente...

Sem Senado e tudo pela Mesa da AL

max russi curtinha 400   Presidente regional do PSB-MT, o deputado Max Russi (foto) tem participado das discussões para definição de candidaturas ao Senado, na suplementar de abril, mas não mais como pré-candidato. Seu desafio é outro. A prioridade é a busca da reeleição como...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.