Últimas

Segunda-Feira, 03 de Agosto de 2009, 17h:22 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

OAB

Celestino desiste e grupo da oposição fica sem candidato

   O advogado João Celestino Corrêa desistiu de concorrer à presidência da OAB-MT. Ele enviou nesta segunda (3) o comunicado aos membros do grupo OAB Democrática, formado por advogados que fazem oposição ao presidente Francisco Faiad, há seis anos e meio no cargo. No e-mail, Celestino alegou que divergências de posicionamentos entre os advogados do grupo levaram-no a tomar a decisão. 

   Celestino é o segundo integrante do grupo de oposição a desistir de encabeçar a chapa. O primeiro foi o advogado Paulo Taques, que alegou problemas decorrentes da gravidez de risco da esposa, a também advogada Andréa - saiba mais aqui .

   O grupo volta a se reunir nesta tarde no escritório do ex-presidente Renato Gomes Nery, em Cuiabá, mas sem a presença de Celestino. Segundo Renato Nery, há três candidatos cotados para encabeçar a candidatura: Milton Damasceno, Marcos Dantas e Sebastião Carlos. Independente do nome, o movimento OAB Democrática vai lançar a candidatura em 11 de agosto, quando é comemorado o Dia do Advogado. A eleição para a sucessão de Faiad está marcada para 19 de novembro.

   O candidato apoiado pelo atual presidente é Cláudio Stábile, vice-presidente da Escola Superior de Advocacia - veja mais aqui. No grupo dos dissidentes, formado por advogados que apoiaram a gestão Faiad, o cabeça de chapa deverá ser João Vicente Scaravelli, da Caixa de Assistência da OAB, que tem o apoio de José Patrocínio, integrante do Conselho Estadual da Ordem. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Dr. Comédia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ... andam falando por aí que o João Celestino tá atrapalhando a oposição a mando do Cláudio Stábile / Faiad, até mesmo colocou um de seus pupilos como vice.

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A oposição na OAB é uma falácia. Seus integrantes não resistem a um simples debate. Parecem estar perdidos no tempo e no espaço e, munidos de uma soberba e de um espírito incontrolável de egoismo, não se entendem, não falam a mesma língua e não tem um comportamento que imponha sequer medo ao grupo de Faiad que, a continuar do jeito que está, continuará mandando naquela instituição. Os líderes de oposição caem nati-mortos sem levar um tiro. Parecem apavorados, desiludidos, sem destino, sem apoio, sem nada. Que coisa, hem ?
    Enquanto isso, posando de grande articulador, o Doutor Renato Gomes Nery promove as suas reuniões de oposição, sem trazer à tona um fato novo, sem apresentar uma proposta clara e definida que permita pelo menos aos advogados inferir que haverá uma mudança pra melhor na OAB. Por que o próprio doutor Renato não se candidata ? Ora, pois, pois...

  • José Carlos Silveira Dutra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acabei de de me tornar Bacaharel em Direito ... há uns pouco meses atrás, eu, na minha insignificância de estagiário e sociólogo aposentado, tomei a liberdade de dar um palpite acerca de uma fotografia que mostrava seis pretensos líderes e candidatos à OAB. Dei uma dica à eles e eles ao inves de refletoirem, foram soberbos e prodiuziram milhares de linhas nos mais diversos blogs para me atacar.
    Na ocasião, levado pela opinião de amigos que já são do ramo ... há tempos, resolvi dar um pitaco no assunto e comentei o que via naquela foto, acabei exagerando em algumas impressões, errei, pedi desculpas públicas à um deles(ele e seus familiares não percebeu na épóca que foi um dos seus parceiros-irmão, o mais falastrão deles (aquele que dá bom dia pra cavalo ... quem revelou fatos que correm em segredo de justiça); outro de tão ofendido que ficou desejou a minha morte ... relevei e saí de cena.
    Fui caçado, literalmente, pois gastaram tempo e dinheiro com isso, queriam a minha cabeça ... andaram para todo lado e faculdade querendo saber minha intimidade e hábitos deste velho aposentado.
    Agora, decorridos pouco mais de 70 dias de lançar a minha opinião, saio do meu conforto para dizer que este velho aposentado por uma simples foto publicada num bloq captou que aquela canhestra confraria não vingaria, pois como operador do direito não me sentia representado e que preferia confiar na atual gestão. Não quis ser profeta, ms o resultado era anunciado: FRACASSO!!!

  • LUIZ CARLOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SÃO TODOS MOVIDOS POR DESEJOS E ASPIRAÇÕES PESSOAIS. QUANDO O OBJETIVO PESSOAL DE UM NÃO SE CONCRETIZA, ELE DESISTE. MAS SE EU ESTIVER ENGANADO E ESSA OPOSIÇÃO REALMENTE PENSA NA CLASSE ADVOCATÍCIA, SE JUNTARÃO SEM DÚVIDA NENHUMA AO JOÃO SCARAVELLI. QUE NA MINHA MODESTA OPINIÃO DESTRONARÁ SEM MUITA DIFICULDADE A DUPLA USIEL/FAIAD. ESPEREM E VERÃO!

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...

França reafirma seu apoio à Fernanda

roberto franca 400 curtinha   Em sua quarta disputa à Prefeitura de Cuiabá, desta vez pelo Patriota, Roberto França (foto) assegura, por meio de assessoria, que continua apoiando para o Senado a colega do partido, coronel Rúbia Fernanda. É que surgiram questionamentos e dúvidas sobre se o ex-prefeito...