Últimas
Quarta-Feira, 29 de Abril de 2009, 17h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
Cerco se fecha e vereador Ralf pode perder o mandato
O vereador Ralf Leite (PRTB) pode ser cassado nos próximos dias. Um dos três processos que estão sob a Justiça Eleitoral aguarda apenas as últimas diligências para ser sentenciado. Houve atraso porque o juiz Aristides Oliveira Ribas, responsável pelo caso, foi designado à Corregedoria Geral e, somente nesta terça (28), o TRE aprovou a nomeação do juiz Sebastião Arruda de Almeida para a 55ª Zona Eleitoral. Caberá ao magistrado julgar o processo em que Ralf é acusado de distribuir camisetas com alusão à candidatura. A nova legislação eleitoral proíbe a prática.
Além disso, Almeida terá que decidir se acata ou não o pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE), que requisitou a suspensão parcial de outros dois processos. Em um deles, Ralf é acusado de comprar cartões telefônicos para presidiários em troca de votos. Já o segundo apura se o parlamentar cometeu crime de captação ilícita de sufrágio (compra de votos). O parlamentar teria distribuído vales-combustíveis a eleitores. O MP quer que o magistrado aguarde a sentença do juiz da 37ª Zona Eleitoral, Rondon Bassil Dower Filho, que julgará os possíveis crimes na área cível.
Bassil realizou a primeira audiência em 13 de março. Em depoimento, Ralf negou o crime e se disse vítima de perseguição. O parlamentar acusou o promotor Marcos Machado de ter “armado” contra ele devido a uma rixa antiga com seu pai, presidente do municipal do PRTB, coronel Edson Leite – saiba mais aqui. Curiosamente, Machado é o promotor dos três processos que tramitam na 55ª Zona Eleitoral e que podem culminar na cassação do mandato eletivo de Ralf.
A segunda audiência do processo por compra de votos sob Bassil deve ocorrer no dia 5 de junho. Devem ser ouvidas as testemunhas de acusação e defesa. Em seguida será realizada as últimas diligências e apresentadas as considerações finais de ambas as partes. A sentença deve ser proferida no final de julho.
Ralf foi detido em 6 de fevereiro enquanto praticava ato libidinoso com um travesti menor de idade. Ele foi indiciado criminalmente por exploração sexual de menor, desobediência, uso indevido de documento e desacato à autoridade. Já no âmbito Legislativo, responde a processo por quebra de decoro parlamentar. Ele teria se utilizado da prerrogativa de ser vereador para ameaçar os PMs que o detiveram.
O parlamentar conseguiu na Justiça liminar que suspendeu os trabalhos da Comissão de Ética da Câmara. O Ministério Público também emitiu parecer favorável à suspensão do processo. “Caso a juíza acate o pedido, vamos refazer o ritual necessário em 20 dias. Já temos as informações e agora só precisaremos cumprir os prazos”, garante o relator da Comissão de Ética da Câmara, vereador Domingos Sávio. Nos bastidores, a maioria dos parlamentares torce para que Ralf seja condenado. Assim, não terão que votar a cassação do perreetebista e, de “quebra”, assegurarão a manutenção da imagem do Legislativo. (Patrícia Sanches e Andréa Haddad)
Postar um novo comentário
Comentários (13)
-
juventude | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
sergio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
AINDAAAAA????
PENSEI Q JA TINHAM CASSADO ESSE CIDADÃO!!!
SE FOSSE UM POBRE Q NAUM PAGOU A PENSÃO JA ESTAVA PRESO!!
EITAAA JUSTIÇA!!!!!!! -
Fabio Pessoa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Voltando a essa história dos capangas de MT, esse vereador que chama Ralf Leite, deve ter muitos capangas, pois em qualquer lugar mais evoluido ele já estaria no minimo afastado das funções e depois, claro, cassado e livre para pegar a mulherada e outras coisas.
REALMENTE AINDA EXISTEM CAPANGAS EM MT, MAIS PRECISAMENTE NA CAMâRA DE CUIABA. -
Nho só | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Com a fala,(blá,blá,blá,blá...)o presidente do PRTB Regional, aquele que tem um carguinho aí na CAMARA. ahahahahaha.
´so prá complementar a sua poupuda aposentadoria de militar. -
João Bosco Melo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse vereador deve ser cassado, como dizia um velho professor de Direito: Tudo que começa ilícito, termina mal.
Essa situação serve de lição para todos os parlamentares que usam de má-fé com o povo.
É a Lei da Semeadura!!! -
ronaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
AINDA, CASSEM LHE LOGO, NAO AGUENTO MAIS ESSA NOVELA.
-
paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
RALF FIQUE TRANQUILO, QUE VOCE NÃO SERA CASSADO, POIS O DEUCIMAR NÃO TEM MORAL PRA ISSO, ALÍAS TODA ESTA CÂMARA. OUTRA COISA, FIZ UMA APOSTA COM UM AMIGO MEU. APOSTEI QUE VC NÃO SERÁ CASSADO. COISA QUE NÃO VAI ACONTECER. SE ELE, MEU AMIGO PERDER, MEU AMIGO MÁRIO BROTHER, VAI PAGAR UM CHURRASCO. VOCÊ É CONVIDADO. SÉRIO MESMO!!
-
naldo rosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
esse é aquele vereador que saiu com os travecos lá em VG???
que tipo de representantes temos heimmmm... -
CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
EU DUVIDO
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga