Últimas

Quinta-Feira, 24 de Maio de 2007, 07h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

PESQUISA

César Maggi bate qualquer adversário, diz Mark

    Cesar Maggi (PR) reconquistaria hoje a Prefeitura de Sapezal, fundada pela própria família Maggi, contra qualquer adverário, entre eles o ex-prefeito Aldir Schineider (PSDB), o produtor rural Paulo Sachetti (DEM), o secretário estadual de Saúde, Augustinho Moro (do mesmo partido do prefeito), o engenheiro agrônomo Paulo Adriano (PMDB) e José Guarino PV), a quem Maggi derrotou nas urnas de 2004.

    Numa disputa contra Schineider, Sachetti e Adriano, conforme mostra o quadro 01, César Maggi garantiria um novo mandato com 50,3% das intenções de voto, revela o instituto Mark. A pesquisa foi realizada em Sapezal, com cerca de 15 mil habitantes, na segunda e terça-feira desta semana. O segundo colocado nessa amostragem é o tucano Schineider, com 20,4%. Os demais surgem bem atrás. Sachetti, provável candidato dos democratas, ficaria com 5,4%, enquanto o peemedebista Paulo Adriano seria o lanterna, com somente 1,4%.

   Numa outra situação, em que teria como concorrentes a esposa do ex-prefeito Aldir, Elaine Schineider, a Preta, Sachetti e Adriano, César Maggi perderia dois pontos percentuais, mas manteria larga vantagem. "Abocanharia" 48,3% dos votos (ver estimulada 02), enquanto Elaine obteria 23,8%. Sachetti continuaria na terceira posição com 6,1%, seguido de Adriano, com 2%.

   Uma eventual substituição de candidatura de José Guarino por Paulo Sachetti (quadro 03), o prefeito republicano também lidera, chegando a 49,7%. Elaine seria a preferida por 23,1%, seguida do presidente do Sindicato Rural de Sapezal, José Guarino (14,3%), pré-candidato pelo PV. Nessa simulação, Paulo Adriano aparece com 1,4%.

   César Maggi seria reconduzido à Prefeitura de Sapezal com 49,7% dos votos se tivesse hoje como concorrentes nas urnas Aldir, Guarino e Adriano. Nesse caso (simulação 04), o tucano Aldir ficaria com 19%; Guarino, 15% e; Paulo Adriano, 1,4%.

  Mesmo uma eventual candidatura da ex-secretaria de Educação do município, Ilma Grisoste, hoje secretária-adjunta do Estado de Ciência e Tecnologia, não impedira a reeleição de César Maggi. Conforme revela a simulação 08, o prefeito chegaria a 51% das intenções de voto, enquanto Ilma obteria apenas 2%. Ela seria "engolida" pelo secretário Augustinho Moro (PR), Fernando Maggi (6,8%) e por Paulo Sachetti (7,5%).

    Sem Maggi

   Já sem o prefeito César Maggi no páreo, o favorito é o seu antecessor Aldir, que administrou o município de 2000 a 2004. O tucano surge em primeiro lugar com 27,2% (quadro 05). Em segundo lugar, com 15,6%, fica o empresário rural Paulo Sachetti, que deve concorrer pelo DEM. O secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, que mora em Sapezal, seria o terceiro colocado, com 8,8% das intenções de voto e, Paulo Adriano, o lanterna, com 4,1%.

   Sem o prefeito e sem Aldir entre os candidatos, a vantagem ficaria com Elaine Schineider, a Preta, esposa do ex-prefeito. Ela venceria com 33,3% revela a pesquisa Mark. Sachetti figura com 16,3%, enquanto Augustinho teria 7,5% e, Paulo Adriano, 4,8% (estimulada 06).

   José Guarino, que em 2004 concorreu a prefeito e obteve 2.604 votos, seria o segundo colocado, atrás de Aldir Schineider, se a corrida sucessória tive ainda Augustinho e Adriano. Nesse cenário (quadro 07), Guarino teria 22,4%, enquanto Aldir ganharia com 28,6%.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Presidente da Ucmmat quer reeleição

edcley lopes ucmmat 400   Reeleito para o sexto mandato e com a maior votação em Vila Bela da Santíssima Trindade, o vereador Edcley Lopes Coelho (foto), que obteve 391 votos pelo Solidariedade, luta agora por outro desafio. Quer se reeleger presidente da Ucmmat, entidade que congrega as câmaras municipais com seus 1.404...

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

Logística em MT pra distribuir vacinas

mauro mendes 400 curtinha   O governo estadual já providenciou toda logística para levar as vacinas anti-Covid-19 aos municípios. O governador Mauro Mendes (foto) destaca que, em princípio, adquiriu 3,5 milhões de seringas. Os lotes de vacinas chegam a MT até a próxima quarta. Seguindo o Plano...

Emanuel no PTB e reeleição do filho

emanuelzinho 400   O PTB está sendo preparado para receber a filiação do prefeito Emanuel Pinheiro, que iniciou o segundo mandato em Cuiabá. Sem ambiente para seguir no MDB, onde passou a enfrentar resistência de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembleia, Emanuel recebeu convite de...

Ex-deputado "detona" Aliança por MT

victorio galli 400 curtinha   As deputadas federais Carla Zambelli e Bia Kicis, que estão na linha de frente pela criação do Aliança pelo Brasil, partido idealizado por Bolsonaro e ainda na fase de coleta de assinaturas para ser formalizado, foram informadas de que o ex-deputado federal Victório Galli...

Saúde em MT sob iminente colapso

Os números da pandemia da Covid-19 em MT são alarmantes. Entre sexta e este sábado foram registrados 1.050 novos casos de pessoas infectadas com o vírus e mais 21 mortes. Desde o início da pandemia, quase 5 mil mato-grossenses já morreram da doença. Em Cuiabá, o índice de ocupação de UTIs chega a 69%, superando o pior período da pandemia, registrado em agosto do ano passado. Em outras regiões do Estado, a...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.