Últimas

Quinta-Feira, 24 de Maio de 2007, 07h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

PESQUISA

César Maggi bate qualquer adversário, diz Mark

    Cesar Maggi (PR) reconquistaria hoje a Prefeitura de Sapezal, fundada pela própria família Maggi, contra qualquer adverário, entre eles o ex-prefeito Aldir Schineider (PSDB), o produtor rural Paulo Sachetti (DEM), o secretário estadual de Saúde, Augustinho Moro (do mesmo partido do prefeito), o engenheiro agrônomo Paulo Adriano (PMDB) e José Guarino PV), a quem Maggi derrotou nas urnas de 2004.

    Numa disputa contra Schineider, Sachetti e Adriano, conforme mostra o quadro 01, César Maggi garantiria um novo mandato com 50,3% das intenções de voto, revela o instituto Mark. A pesquisa foi realizada em Sapezal, com cerca de 15 mil habitantes, na segunda e terça-feira desta semana. O segundo colocado nessa amostragem é o tucano Schineider, com 20,4%. Os demais surgem bem atrás. Sachetti, provável candidato dos democratas, ficaria com 5,4%, enquanto o peemedebista Paulo Adriano seria o lanterna, com somente 1,4%.

   Numa outra situação, em que teria como concorrentes a esposa do ex-prefeito Aldir, Elaine Schineider, a Preta, Sachetti e Adriano, César Maggi perderia dois pontos percentuais, mas manteria larga vantagem. "Abocanharia" 48,3% dos votos (ver estimulada 02), enquanto Elaine obteria 23,8%. Sachetti continuaria na terceira posição com 6,1%, seguido de Adriano, com 2%.

   Uma eventual substituição de candidatura de José Guarino por Paulo Sachetti (quadro 03), o prefeito republicano também lidera, chegando a 49,7%. Elaine seria a preferida por 23,1%, seguida do presidente do Sindicato Rural de Sapezal, José Guarino (14,3%), pré-candidato pelo PV. Nessa simulação, Paulo Adriano aparece com 1,4%.

   César Maggi seria reconduzido à Prefeitura de Sapezal com 49,7% dos votos se tivesse hoje como concorrentes nas urnas Aldir, Guarino e Adriano. Nesse caso (simulação 04), o tucano Aldir ficaria com 19%; Guarino, 15% e; Paulo Adriano, 1,4%.

  Mesmo uma eventual candidatura da ex-secretaria de Educação do município, Ilma Grisoste, hoje secretária-adjunta do Estado de Ciência e Tecnologia, não impedira a reeleição de César Maggi. Conforme revela a simulação 08, o prefeito chegaria a 51% das intenções de voto, enquanto Ilma obteria apenas 2%. Ela seria "engolida" pelo secretário Augustinho Moro (PR), Fernando Maggi (6,8%) e por Paulo Sachetti (7,5%).

    Sem Maggi

   Já sem o prefeito César Maggi no páreo, o favorito é o seu antecessor Aldir, que administrou o município de 2000 a 2004. O tucano surge em primeiro lugar com 27,2% (quadro 05). Em segundo lugar, com 15,6%, fica o empresário rural Paulo Sachetti, que deve concorrer pelo DEM. O secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, que mora em Sapezal, seria o terceiro colocado, com 8,8% das intenções de voto e, Paulo Adriano, o lanterna, com 4,1%.

   Sem o prefeito e sem Aldir entre os candidatos, a vantagem ficaria com Elaine Schineider, a Preta, esposa do ex-prefeito. Ela venceria com 33,3% revela a pesquisa Mark. Sachetti figura com 16,3%, enquanto Augustinho teria 7,5% e, Paulo Adriano, 4,8% (estimulada 06).

   José Guarino, que em 2004 concorreu a prefeito e obteve 2.604 votos, seria o segundo colocado, atrás de Aldir Schineider, se a corrida sucessória tive ainda Augustinho e Adriano. Nesse cenário (quadro 07), Guarino teria 22,4%, enquanto Aldir ganharia com 28,6%.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Filho de Taborelli assume vaga em VG

Willy taborelli _ curtinha400   O pai coronel Taborelli está fora de combate, mas o filho Willy (PSC), suplente de vereador, vai assumir cadeira na Câmara de VG a partir de 2 de março. Vai atuar na vaga do correligionário Miguel Baracat, que se licencia para fazer tratamento de saúde. O filho do polêmico...

Sem acordo para ter apoio de Selma

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, pré-candidato ao Senado, disse que, de fato, recebeu convite para se filiar ao Podemos, inclusive do deputado Medeiros, um de seus prováveis adversários nas urnas de abril, mas que segue firme no PDT. Destaca ser um admirador do senador...

Na expectativa para disputar Senado

nelson barbudo 400 curtinha   Se o TRE flexibilizar a data de filiação para quem quer concorrer ao Senado, na eleição suplementar de abril, a inflação de candidatos tende a ser ainda maior. Entrariam no páreo, além dos 10 que já se dizem pré-candidatos, o ex-governador Pedro...

Conflito armado entre Ulysses e Elizeu

ulysses moraes curtinha   Já está dando confusão no PSL/DC o acórdão feito entre os deputados estaduais Ulysses (foto) e Elizeu. O primeiro confidenciou a amigos que não pretende apoiar a possível candidatura de Elizeu ao Senado, na eleição suplementar, marcada para abril. A considerar...

Jornalistas lançam 1º Anuário Jurídico

antonielle_curtinhas   O site Ponto na Curva e o Animus Centro Empresarial lançam em maio o primeiro Anuário Jurídico de Mato Grosso. A publicação, que é inédita no Estado, é conduzida pelas jornalistas e advogadas Antonielle Costa (foto) e Débora Pinho. A ideia é dar destaque a...

Ao Senado e com apoio de Bolsonaro

jose medeiros 400 curtinha   Com o apoio garantido por Bolsonaro, José Medeiros dá um passo largo rumo ao Senado, já nesta fase de pré-campanha. Entusiasmado, ele marcou a convenção do Podemos para 12 de março. De um lado, o ex-senador e hoje federal entra no rol dos mais cotados por causa do peso do...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.