Últimas

Quinta-Feira, 24 de Maio de 2007, 07h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

PESQUISA

César Maggi bate qualquer adversário, diz Mark

    Cesar Maggi (PR) reconquistaria hoje a Prefeitura de Sapezal, fundada pela própria família Maggi, contra qualquer adverário, entre eles o ex-prefeito Aldir Schineider (PSDB), o produtor rural Paulo Sachetti (DEM), o secretário estadual de Saúde, Augustinho Moro (do mesmo partido do prefeito), o engenheiro agrônomo Paulo Adriano (PMDB) e José Guarino PV), a quem Maggi derrotou nas urnas de 2004.

    Numa disputa contra Schineider, Sachetti e Adriano, conforme mostra o quadro 01, César Maggi garantiria um novo mandato com 50,3% das intenções de voto, revela o instituto Mark. A pesquisa foi realizada em Sapezal, com cerca de 15 mil habitantes, na segunda e terça-feira desta semana. O segundo colocado nessa amostragem é o tucano Schineider, com 20,4%. Os demais surgem bem atrás. Sachetti, provável candidato dos democratas, ficaria com 5,4%, enquanto o peemedebista Paulo Adriano seria o lanterna, com somente 1,4%.

   Numa outra situação, em que teria como concorrentes a esposa do ex-prefeito Aldir, Elaine Schineider, a Preta, Sachetti e Adriano, César Maggi perderia dois pontos percentuais, mas manteria larga vantagem. "Abocanharia" 48,3% dos votos (ver estimulada 02), enquanto Elaine obteria 23,8%. Sachetti continuaria na terceira posição com 6,1%, seguido de Adriano, com 2%.

   Uma eventual substituição de candidatura de José Guarino por Paulo Sachetti (quadro 03), o prefeito republicano também lidera, chegando a 49,7%. Elaine seria a preferida por 23,1%, seguida do presidente do Sindicato Rural de Sapezal, José Guarino (14,3%), pré-candidato pelo PV. Nessa simulação, Paulo Adriano aparece com 1,4%.

   César Maggi seria reconduzido à Prefeitura de Sapezal com 49,7% dos votos se tivesse hoje como concorrentes nas urnas Aldir, Guarino e Adriano. Nesse caso (simulação 04), o tucano Aldir ficaria com 19%; Guarino, 15% e; Paulo Adriano, 1,4%.

  Mesmo uma eventual candidatura da ex-secretaria de Educação do município, Ilma Grisoste, hoje secretária-adjunta do Estado de Ciência e Tecnologia, não impedira a reeleição de César Maggi. Conforme revela a simulação 08, o prefeito chegaria a 51% das intenções de voto, enquanto Ilma obteria apenas 2%. Ela seria "engolida" pelo secretário Augustinho Moro (PR), Fernando Maggi (6,8%) e por Paulo Sachetti (7,5%).

    Sem Maggi

   Já sem o prefeito César Maggi no páreo, o favorito é o seu antecessor Aldir, que administrou o município de 2000 a 2004. O tucano surge em primeiro lugar com 27,2% (quadro 05). Em segundo lugar, com 15,6%, fica o empresário rural Paulo Sachetti, que deve concorrer pelo DEM. O secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, que mora em Sapezal, seria o terceiro colocado, com 8,8% das intenções de voto e, Paulo Adriano, o lanterna, com 4,1%.

   Sem o prefeito e sem Aldir entre os candidatos, a vantagem ficaria com Elaine Schineider, a Preta, esposa do ex-prefeito. Ela venceria com 33,3% revela a pesquisa Mark. Sachetti figura com 16,3%, enquanto Augustinho teria 7,5% e, Paulo Adriano, 4,8% (estimulada 06).

   José Guarino, que em 2004 concorreu a prefeito e obteve 2.604 votos, seria o segundo colocado, atrás de Aldir Schineider, se a corrida sucessória tive ainda Augustinho e Adriano. Nesse cenário (quadro 07), Guarino teria 22,4%, enquanto Aldir ganharia com 28,6%.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Sorriso tenta aval para conceder RGA

estevam calvo 400   A Prefeitura de Sorriso quer pagar RGA aos servidores, mas não encontrou até agora respaldo legal para assim proceder, considerando a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, proíbe reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro deste...

Ambulância doada pela CBF para MT

Aron Dresch 400   O governo estadual recebeu doação de uma ambulância da CBF como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia. O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foi escolhido para...

Fávaro, relatório e vacina sem Anvisa

carlos favaro 400   O senador mato-grossense Carlos Fávaro (foto), eleito na suplementar do ano passado, está comemorando a aprovação pelos colegas do seu relatório ao Projeto 1315/2021, que libera a importação de vacinas e insumos para o combate à Covid-19 no Brasil e sem depender do...

TRE intima deputado pra se defender

gilberto cattani 400   O TRE já citou o deputado Gilberto Cattani (foto) e o comando do PRTB para se manifestar sobre o pedido do suplente Emílio Populo, que quer a perda do mandato do recém-empossado por infidelidade partidária. O relator é o jurista Sebastião Monteiro. Cattani apresenta defesa na...

DEM tem derrotados em 2020 pra AL

anelise silva 400   Alguns filiados do DEM do governador Mauro Mendes estão se movimentando por conta própria, visando as eleições de deputado estadual no próximo ano, alheios ao comodismo do presidente regional do partido, ex-deputado Fabinho Garcia. Em Cáceres, por exemplo, dois são cogitados para...

Vereadores vão devolver a VI de abril

agostinho carneiro 400   Presidida por Agostinho Carneiro (foto), a Câmara Municipal de Ribeirãozinho, um dos menores municípios do Estado, com cerca de 2,5 mil habitantes, decidiu suspender o pagamento da verba indenizatória deste mês de abril de todos os seus nove vereadores. Com isso, os R$ 9 mil que iriam para o...