Últimas
Terça-Feira, 12 de Junho de 2007, 10h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Chapa Dilma-Maggi começa a ganhar discussão
Alguns segmentos, principalmente do meio empresarial, começam a trabalhar nos bastidores uma chapa governista rumo ao Palácio do Planalto. Trata-se de uma provável candidatura à presidência da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), com o governador mato-grossense Blairo Maggi (PR), de vice da chapa. Essa virtual composição já foi discutida com o presidente Lula, que aprovou a idéia.
Aos amigos, Maggi já adiantou que não tem mais interesse em disputar cadeira de senador em 2010. Ele próprio tem propagado que "a chapa ideal para mudar o Brasil é Dilma-Blairo". Ambos mantêm relação próxima. Conversam ao menos uma vez por semana. O PT se vê órfão, já que sua principal estrela, o presidente Lula, está impedida de tentar nova candidatura ao Planalto. Maggi faz questão de rasgar elogios à ministra, para quem é competente, moderada, bem articulada e "de visão de futuro". Acha que Dilma seria o nome dos quadros do PT com maior chance de sair vitoriosa nas urnas.
Foi com apoio de Dilma que Maggi conseguiu convencer o presidente Lula a aprovar o nome do executivo Luiz Antônio Pagot para a direção-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). Ex-secretário de Infra-Estrutura, Casa Civil e Educação do governo Maggi, Pagot aguarda ter o nome aprovado em sabatina no Senado para assumir o órgão, detentor de um orçamento de R$ 12 bilhões. A ministra já havia contado com consultoria de Pagot nas ações estratégicas durante a campanha de segundo turno pela reeleição de Lula, em 2006.
Maior produtor individual de soja do mundo, Blairo Maggi vem buscando inserção política no cenário nacional. Primeiro, "colou" no presidente Lula. Segundo, assumiu a direção nacional do recém-criado Partido da República. Conseguiu até fazer parte do Conselho Político do governo petista.
Quanto a seu futuro empresarial-político, Maggi destaca que há dois caminhos, após concluir os oito anos de mandato: reassumir a direção do Grupo Amaggi, que congrega um conglomerado de empresas, ou partir para uma candidatura a vice-presidência da República.
Postar um novo comentário
Comentários (6)
-
roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
coitado do blairo... mato grosso até quis, mas o brasil jamais.
-
Paulo Henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Essa Chapa é a mas Simpática do Brasil duas pessoas de uma simpatiaaaaaa!!!!
-
vidal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Por que não Dilma e Blairo, ou será que tem gente querendo José Serra e Júlio Campos? ou Jaime, ou Antero. Ah!! espera aí, tem o Wilson Santos e o Nilson Leitão, pena que o Arcanjo não pode mais financiá-los.
-
Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ESTA CHAPA DEVE ESTAR DEIXANDO A OPOSICÃO DE "CABELOS EM PÉ " . DILMA ROUSSEFF E BLAIRO MAGGI , SIGNIFICARIA UMA QUEBRA DE PARADIGMAS, OU SEJA, ENFIM UMA MULHER PRESIDENTE ( QUE NÃO É PORRA LOUCA COMO A ELOISA HEHELA) E UM COMPETENTE GESTOR QUE CONGREGA TODA A COSTA BRASILEIRA ( RS, PR, MS, MT, RO E AM ). COM ESTA CHAPA CREDITO QUE LULA FARÁ O SEU SICESSOR OU MELHOR SUCESSORA !!
-
DONIZETE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
BLAIRO TA TENDO CHEGA MAIS PERTO DO LULA PARA IMPLACAR O PAGOT QUE ESTA MUITO DIFICIO. CONVERSA PRA BOI DORMIN ACORDA GOVERNADOR????????????????
-
Anonino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Isso é coisa de quem não tem o que fazer.
Quem é Blairo Maggi num ´Pais continental como Brasil, e o nosso estado não tem densidade eleitoral para isso.
E a senhora em questão , uma querrilheira que assaltava banco a mão armada, para com isso gente, prestem atenção nessas besteiras que são levantada por alguns setores de imprensa ( Marrom ) e paga, levantem o passado dessa mulher e vcs verão....
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga