Últimas
Terça-Feira, 04 de Dezembro de 2007, 00h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Chaparral diz que vai à reeleição e critica Adalto
O prefeito de Barra do Garças, Zózimo Chaparral (PCdoB), anuncia que deve concorrer à reeleição, apesar da popularidade em baixa. Ele ignora as pretensões do ex-prefeito Wanderlei Farias (PR) e considera como principal adversário o deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), a quem derrotou nas urnas de 2004.
Daltinho, aliás, se transformou num opositor ferrenho à gestão Chaparral. Sua última investida foi contra o prefeito, a quem acusou de omisso diante de uma ação de despejos de moradores de um bairro na zona urbana. "Ao longo dos anos, essa luta vem se arrastando e todos os prefeitos até agora têm conduzido esse processo de forma suspeita para proteger uma elite. Agora vamos passar isso a limpo", disse Daltinho – clique aqui e leia mais.
Chaparral rebate as críticas do peemedebista. “Relacionar meu nome a um conflito que está sendo resolvido pela Justiça é tentar trabalhar de uma forma oportunista. Os donos das terras apareceram e a Justiça está resolvendo”, declarou o prefeito. O comunista enfrenta também bombardeio de alguns vereadores e esteve sob ameaça de uma CPI. Os vereadores, principalmente das bancadas do PR, PPS e DEM, queriam investigar supostos crimes de improbidade administrativa, mas a base de sustentação manobrou e evitou a CPI. O prefeito afirma que a pressão continua, mas que nada vai tirá-lo da disputa no próximo ano. “Neste momento estou focado na minha gestão. Agora, eu vou à reeleição, isso é fato”, disse.
Segundo Chaparral, as críticas são um pretexto para acirrar uma disputa que só vai acontecer em 2008 e que isso não vai atrapalhar sua administração. "Não adianta dizerem por aí que a gestão está ruim. Espalhar isso é fácil. Acho que tais atitudes fazem parte da disputa e vejo isso com tranquilidade, mas ninguém pode negar que cumpro à risca minhas promessas de campanha: invisto fortemente em políticas públicas sociais”, assegura Chaparral.
Outra crítica que ronda o prefeito está relacionada à falta de investimentos no potencial turístico de Barra do Garças. Mais uma vez Chaparral se defende e divide responsabilidades. “O município tem o seu papel. Temos investido em festivais, que atraem turistas, mas o turismo tem que ser observado por um conjunto de fatores. Precisa ter também a atenção das empresas e do Estado”, criticou. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga