Últimas

Quinta-Feira, 02 de Agosto de 2007, 08h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

SAÚDE PÚBLICA

Chefe de Compras é exonerado após denúncia

    Nilton Davi Madeiros, chefe do setor de compras do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC), foi exonerado nesta quarta (1º), seis dias após ter procurado o RDNews para denunciar um empenho sob suspeita de superfaturamento. Ele apresentou a Nota Fiscal 005821 da empresa Armazem Office - Maxmar Comércio, Importação, Exportação e Serviços Ltda. O valor, de R$ 5 mil, estava prestes a ser pago. Segundo Medeiros, alguns itens, como de uma TV de 29 polegadas, teriam sido superfaturados - clique aqui e leia mais e veja o teor da Nota Fiscal.

    Madeiros estava no cargo desde fevereiro de 2005. "Acho que me exoneraram por causa da matéria do RDNews. Sempre me dediquei ao governo Wilson Santos e só porque mostrei o que está errado sofri uma represália dessa", lamenta Nilton Madeiros. Ele disse que ficou surpreendido com a decisão. "Eu telefonei para o diretor de Gestão do HPSMC, o senhor Alfredo, e a única coisa que ele me falou foi que eu fui demitido por ordem superior".

   Repercussão

   A denúncia de Nilton Madeiros acabou gerando muita repercussão. O empresário José Mello, da Armazem Office - Maxmar Comércio, Importação, Exportação e Serviços Ltda, garantiu que não houve qualquer indício de superfaturamento na venda de um aparelho de TV, suporte, jogo de sofá, mesa e duas cadeiras giratórias para a secretaria de Saúde de Cuiabá. Chegou a lamentar que havia oito meses que a NF estava empenhado e não tinha recebido ainda.

   Nilton Madeiros não se conformou com o desmentido do empresário e enviou um comentário para o RDNews, com denúncias mais graves. Confira abaixo a íntegra.  

   "Meu nome e Nilton David Madeiros e até o presente momento sou chefe do Setor de Compras do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá e o que me estranha e o sr Melo ir até a sede do RDNews e figurar como dono, já que na Junta Comercial o nome do proprietário e Antonio José Messias da Silva e até sair esta notícia o mesmo dizia que o o sr. Melo é seu patrão , então desafio aqui o sr. Melo já que sua empresa e idônea , desafio sim a secretaria Municipal de Saúde , porque toda compra pra ser regular tem que existir 03 orçamentos e como a compra foi feita direta pelo Pronto Socorro de Cuiabá , esses orçamentos teriam que passar pelo setor de compras o que não foi feito e qual empresa se prestaria a dar uma cobertura pra uma televisão que custa no mercado 499,00 ou no máximo 699,00 caso seja tela plana e foi vendida por 1.035,00 , então gostaria que o sr. Euclides Santos atual secretário de infraestrutura que na época foi quem comprou essas mercadorias como diretor de gestão , cargo este que não existe no organograma da instituição , ele apenas ligava nesta empresa e era encaminhadas as mercadorias pro Pronto Socorro , agora todo mundo é santo , seria bom que o Ministerio Público e até mesmo a camara de vereadores solicitasse todas notas de vendas desta empresa e que se fosse feito um comparativo e verificar se está existindo ou não preço maior que de mercado , depois não se sabe o porque a Secretaria de Saúde se encontra com um déficit tão alto ,então sr. Melo e Sr. Euclides já que esta tudo certo que seja mostrado pra sociedade se realmente este processo de compras foi feito dentro da legalidade , acho que o povo cuiabano não merece o que está acontecendo."

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Marcondes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Imaginem então a festa que será feita com o recurso vindo do Projeto Qualysus, 9 milhões para reforma de Policlínicas e Pronto Socorro!!!Atenção Conselho de Saúde, representatvidade de usuários, ministério público; abram os olhos, o povo não pode ficar à deriva.
    É isso aí colega, denunciar é preciso, cargo de confiança é de confiança dentro dos limites da legalidade e respeito á coisa pública, o resto é balela e politicagem!!!!!

  • Edson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Um Jovem Eleitor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Joaquim da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lamentável as informações do servidor Nilton, se isso esta acontecendo mesmo, e pode estar, pelo que conheço do Prefeito Wilson Santos, deverá ser determinado uma auditoria interna urgente e se for o caso, até develver o DAS ao Nilton.
    Agora espero ver neste espaço uma manifestação do "Secretário Eletrico" Euclides Santos, será que ele vai deixar se enlambusar com uma Nota Fiscal de R$ 4.000,00?
    Com a palavra o Prefito, o Auditor Geral Luiz Mário e Euclides Santos!!

  • Donizete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    JA ESTA NA HORA DO MINISTERIO PUBLICO VERIFICAR AS CONTA DO EX. PREFEITO ROBERTO FRANÇA E TAMBEM DO GALINHO. CADA DIA QUE PASSA APARECE MAIS COISAS DENTRO DO MUNICIPIO.?????

  • Cleide marcondes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Teresinha silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Interessante o que esta acontecendo ,quem fez a denuncia que esta sendo punido e quem fez a compra nada acontece , votei no wilson e sei do seu carater mesmo o secretario sendo compadre seu ele não deixara que esta injustiça aconteça com o sr Nilton , conheço seu trabalho no pronto socorro , convivi com ele durante o tempo em que fez plantão administrativo sempre correto nas suas acoes e tratava o povo com o devido respeito e alem do mais sempre defendeu o prefeito , sempre foi fiel , fiquei surpresa quando soube hj de manha o acontecido , tenha forca sr nilton a justiça divina e maior de tudo e de todos , parabens pela sua coragem , se todos fossem como o sr , o brasil seria um pais melhor , prefeito acredito muito no sr e espero que esta injustiça seja reparada..

  • j.carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr Niltom nao te conheso mais parabeniso pela sua coragem,isso ai é fichinha, venderam para secretaria de finasas + de 200.000,00 sem empenho.cade o tau auditor Luis Mario, o prefeito o MPE, que nao faz nada,essa prefeitura é uma casa de mãe joana acorda MPE faça pelo menos alguma coisa pelo povo que PAGA seus SALARIOS...........................

  • J.CARLOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SOBRE O COMENTARIO DA SECRETARIA DE FINANSA É SO LEVANTAR OS COMPUTADORES COMPRADOS PARA O ISSQN ...........

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Três derrotas do marqueteiro Antero

antero de barros curtinha 400   O ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros (foto) não levou sorte nas campanhas eleitorais as quais coordenou nestas eleições. Em Lucas do Rio Verde, empurrou à reeleição o prefeito Luiz Binotti que, mesmo com o poder da máquina, perdeu para o...

Lideranças jogaram duro contra EP

carlos favaro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro teve uma reeleição sofrida em Cuiabá. Lutou contra os principais líderes políticos, que se juntaram em torno da candidatura de Abílio, uns publicamente, outros nos bastidores. O governador Mauro Mendes, por exemplo, jogou pesado para tentar derrotá-lo....

Bezerra ignora filiado do seu filiado

carlos bezerra 400   Carlos Bezerra (foto), o "cacicão" do MDB, abandonou antes da hora o palanque de Emanuel Pinheiro, mesmo se tratando do filiado mais importante em representatividade partidária no Estado. Bastou a pesquisa Ibope mostrar que o prefeito da Capital estava atrás de Abílio nas intenções de...

Sob ataques e humilhação e vitorioso

emanuel pinheiro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro (foto) se emocionou ao falar com a imprensa neste domingo, pela primeira vez como prefeito reeleito. Lembrou que foi atacado não só neste período eleitoral, mas desde o início do mandato. Destacou a aprovação popular, com 86% de avaliação...

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

MAIS LIDAS